09 fevereiro 2012

Melhor dar do que receber.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando
assim, é necessário socorrer os necessitados e
recordar as palavras do próprio Senhor Jesus:
Mais bem-aventurado é dar do que receber"
                                                                              (Atos 20.35)
 
 
Esse versículo está em meu coração há muito tempo, pois em uma determinada
época de minha vida eu precisei de ajuda nas coisas mais básicas como, arroz, feijão,
pasta de dente, sabonete e Deus enviou anjos em forma de pessoas para me ajudar.
Cada coisa que recebia, meu coração se alegrava, pois sabia que Deus estava cui-
dando de mim....mas por outro lado, o orgulho me deixava sentir vergonha por estar pre -
sando de ajuda...O ser humano é orgulhoso por natureza...Não queremos mostrar à outros
que estamos passando por dificuldades, afinal somos filhos d'Ele, somos herdeiros do
trono... temos nossa "posição" diante de todos aqui na terra...não podemos mostrar que
fracassamos em alguma área de nossa vida... e sofremos em pensar o que os outros vão
falar e pensar de nós. Esquecemos de lembrar que muitas vezes Deus quer somente
chamar a nossa atenção...- "Ei, sou eu quem está trabalhando em sua vida, quero
te tornar melhor, quero usar-te como anjo meu"
 
 Um dia compreendi que ,Deus quer me tornar melhor a cada dia e ensinar
a depender d'Ele a cada amanhecer. Ensinar que existe pessoas, que estão em minha
volta e precisam muito mais que eu, estão passando por grandes provações, não
só financeira, mas precisam de uma palavra amiga, uma mão estendida para estar
juntos simplesmente ali com elas, uma oração para que Deus lhe dê paz no momento
em que estão atribuladas, e dizer simplesmente : Olha, pode contar comigo!
Fui aprendendo que Ele quer contar comigo para  ser como um anjo e ajudar a      
outros... (como um dia Ele colocou pessoas em forma de anjos para me ajudar)
Assim,como o apóstolo Paulo nos ensina a fazer no versículo acima,quero
também fazer...
 
Me ajuda Senhor , quero a cada dia fazer mais... pois existe tantas
necessidades não satisfeitas em minha volta. Quero poder dizer:
O que depender de mim, eis me aqui Senhor!
 
 
Com Carinho,
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário