27 fevereiro 2012

Entendendo o avivamento



Entendendo o avivamento  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Crônicas 30:9 - Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele. 


O que é avivamento? Você já ouviu essa palavra alguma vez? Se você é cristão e estudou pelo menos uma vez a história da igreja, se deparou com este termo que mexe tanto com o coração daqueles que almejam a glória de Deus. Nos dias atuais, falamos muito de avivamentos e até mesmo confundimos alguns modismos com eles. Mas espero, na graça de nosso Deus, poder transmitir-lhes o verdadeiro sentido deste gracioso mover que Deus deseja realizar em nosso meio.

Avivamento é, em essência, um retorno sincero dos crentes a uma vida de profunda obediência e dependência de Deus. Para a Igreja, precisamos adicionar também um retorno aos princípios que caracterizaram a Igreja dos tempos apostólicos. Todo avivamento verdadeiro deve conduzir os crentes a experimentar uma vida cristã similar aquela registrada em Atos dos apóstolos. Deste modo, avivamento não é barulho, é um retorno aos moldes bíblicos que Deus determinou para a Sua Igreja. Avivamento é uma obra do Espírito em uma comunidade que decide buscá-lo com todo fervor.