14 fevereiro 2012

Uma Parte Separada Para Deus







Uma Parte Separada Para Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 45:1 - ¶ Quando, pois, repartirdes a terra em herança, oferecereis uma oferta ao SENHOR, uma porção santa da terra; o seu comprimento será de vinte e cinco mil canas e a largura de dez mil. Esta será santa em toda a sua extensão ao redor.

Vivendo no exílio babilônico com seu povo, o profeta Ezequiel descreve revelações que recebeu sobre a restauração do povo escolhido. Em uma delas, enfatiza parte da terra a ser usada para o templo, para lembrar ao povo que certas áreas serão exclusivas do Senhor. "Quando a terra foi dividida entre as tribos, uma parte deverá ser separada para Deus, o Senhor." (Ezequiel 45:1).

Em vários textos da Bíblia o Senhor deixa bem claro que Ele é o dono de todas as coisas. E de que Ele não precisa de nada, nem da ajuda de ninguém. "Minha é a prata e meu é o ouro, diz o Senhor". É Ele que faz chover, assim como é Ele também que causa a sequidão. Apesar de tudo isso, a Bíblia se apressa em afirmar que "Deus amou o mundo..." E que Ele se ocupa da Terra e dos seus habitantes, chegando até a criar os humanos "à Sua forma e à Sua semelhança"!

O Senhor da Bíblia, porém, não se limita a generalidades. A revelação bíblica quebra os paradigmas das religiões humanas. E é nos escritos do Novo Testamento que o Senhor explicita seu desejo de ter "filhos" espirituais. Pessoas que O aceitem livremente como Pai, exercitando sua fé no Cristo encarnado Jesus. É neste contexto que o Senhor proclama o objeto maior de Sua exclusividade: "dá-me, filho meu, o teu coração". Nosso coração, nossa alma, nossa vida - é este território sagrado de nós mesmos que "deve ser separado para Deus, o Senhor. Porque é no Seus filos que Seus verdadeiros templos são construídos: "o vosso corpo é o templo do Espírito Santo". Porque somos "santos", somos separados para Deus.
 Palavra Que Transforma
Muitas coincidências, uma diferença crucial  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 18:10 - Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

Pouco adianta ter a fé certa e permanecer com o coração errado. Que o Senhor purifique nosso coração de toda sujeira e carnalidade, fazendo de nós novas criaturas pela fé em Jesus Cristo.




Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.