05 janeiro 2012

Prova Surpresa de Deus - Lucas 14:27-28

 

"E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?'" (Lucas 14:27-28)


O evangelista John Wesley certa vez disse: "Dêem-me cem homens que nada temem além do pecado e que nada desejam senão a Deus, e eu moverei o mundo". Creio que isso é verdade ainda hoje. Deus procura homens e mulheres que irão amá-Lo mais do que a qualquer outra coisa ou pessoa.

Deus trará testes às nossas vidas para descobrir se realmente somos Seus discípulos, se realmente permaneceremos firmes. É fácil dizer que acreditamos nos conceitos encontrados nas Escrituras. Mas e quando precisamos de fato andar pela fé e não pela visão ou pelo sentimento? E quando precisamos realmente confiar no Senhor? Deus trará provas surpresa às nossas vidas.

Lembro-me quando estava na escola e meu coração ficava apertando sempre que a professora levantava e dizia: "Vamos ter uma prova surpresa hoje. Eu não lhes disse que haveria prova, mas tirem um pedaço de papel, porque vou lhes testar."

Deus nos prova também. Então, se você procura por uma vida fácil e sem qualquer conflito ou sacrifício, então a vida de um discípulo não é para você. Mas deixe-me acrescentar que se você não quer ser um discípulo, então você não quer ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Porque, como muitas vezes tenho apontado, esta é a vida cristã normal. E qualquer coisa aquém disso é anormal.




Aline Ferreira.
__,_._,___