09 janeiro 2012

A Raiz de Rejeição - Uma Lição durante o Golfe

 
Uma Lição durante o Golfe
Aqui está outro exemplo de como a raiz de rejeição afeta nossa percepção. Dave e eu fomos jogar golfe. Ele estava com dificuldades em jogar por causa de um problema no cotovelo. Ele estava jogando mal naquele dia, tão mal que consegui ganhar a partida! Isso era realmente terrível! Numa jogada, ele teve de dar três tacadas, tentando tirar a bola de um atoleiro de areia. Dave nunca jogara assim, e me senti infeliz por ele!
Mulheres naturalmente têm um instinto maternal, e sempre queremos que tudo esteja bem. Assim, quando ele se aproximou, eu disse: "Oh, tudo ficará bem". Dei-lhe um tapinhas nas costas e disse: "Seu cotovelo ficará bom e tudo vai dar certo"! Ele disse: "Não sinta pena de mim! Está tudo bem! Apenas espere e verá quando me recuperar disso. Jogarei golfe melhor do que nunca"!
Quando Dave não recebeu meu consolo, senti-me abalada novamente! Senti-me desmoronar interiormente. Eu perguntava: "Deus, por que esse sentimento esmagador dentro de mim, de onde vem isso"? Creio que o Senhor estava me mostrando que muitas pessoas enfrentam isso constantemente. Realmente fiquei irada com Dave e pensei: "Oh, você é tão durão! Nunca precisa que alguém o console".
Mais tarde, ainda machucada, enquanto Dave e eu atravessávamos o campo de golfe, o Senhor revelou-me algo realmente útil para mim. Ele disse: "Joyce, você está tentando dar a Dave algo de que você precisaria nessa situação! Mas ele não precisa disso, por isso não o recebeu. Já que você precisa desse tipo de conforto quando está em dificuldades, sentiu-se rejeitada porque ele não está recebendo o mesmo de você".
Quanto mais pensava sobre aquilo, mais revelação recebia! Penso que as pessoas cometem esse tipo de erro a todo o momento em seus relacionamentos; elas tentam dar aos outros aquilo de que elas precisam. A razão de a pessoa rejeitar tal coisa é porque não precisa realmente daquilo! Ela não está fazendo isso de propósito. Não seria diferente de alguém oferecer um copo com água ei você recusar porque não está com sede. Uma pessoa firmada na rejeição não pode compreender como alguém que ela ama rejeita seu consolo, porque, se alguém pudesse confortá-la, ela ficaria deliciada!
Você está tentando dar às pessoas aquilo de que você precisa e sentindo-se rejeitado se elas não o recebem? Quando compro um presente para alguém, perS cebo que gostaria de comprar-lhes algo de que eu gosto. Mas agora venho tentando pensar naquilo que elas realmente gostariam de ganhar. Algumas vezes, péssoas me dão coisas que simplesmente nada têm a vem comigo, e antigamente eu me perguntava por que, afinal, elas compravam aquilo para mim. Mas agora tenhoH a resposta. Tentamos dar aos outros o que queremos»! Creio que essa verdade irá ajudar muitos relacionameim tos. Isso certamente me ajudou, e oro para que também ajude você.

Uma Lição na Agência dos Correios
Uma pequena lição ocorreu num dia em que Dave e eu fomos à agência dos Correios. Gosto que as pessoas prestem atenção em mim quando estou falando com elas. Talvez isso tenha a ver com o perfil de mestre dentro de mim. Dave tinha acabado de sair da agência dos Correios, e eu estava falando com ele sobre algo que considerava muito importante. Era importante para MIM! Dave é uma daquelas pessoas "detalhistas", que consegue observar coisas que nem mesmo consigo ver. Assim, lá estávamos nós, e eu em intensa conversação, quando subitamente percebi que Dave não parecia estar prestando atenção em mim. Ele disse: "Olhe só aquele homem saindo da agenda! Sua camiseta está toda rasgada nas costas"!
Eu disse: "Dave, estou tentando falar com você sobre algo importante". E ele disse: "Bem, só queria que você visse a camiseta do homem"! Eu sentia que ele estava mais interessado na camiseta rasgada do homem do que em mim.
Novamente senti aquela rejeição esmagadora. E todo o episódio se devia simplesmente à diferença entre nossa personalidade. Ele não estava tentando ser rude comigo. Apenas algo lhe chamou a atenção. Isso não deveria ser algo com que devesse me importar, mas eu não conseguia admitir como ele podia ignorar minha grande conversa para observar o homem cuja camiseta estava rasgada! Novamente, recebi aquilo como rejeição. Minha percepção estava errada, ainda afetada, ou talvez devesse dizer infectada pela raiz de rejeição em minha vida.
É interessante como pensamos de forma diferente quando olhamos as coisas em toda uma existência lidando com a rejeição. Não creio que ainda tenha essa grande raiz de rejeição, pois já experimentei uma grande libertação. Mas descobri que todas as vezes que alguém esteve enfermo numa área em particular, emocional ou física, há uma pequena sensibilidade nessa área um hematoma. Algumas vezes, por um longo tempo após a pessoa receber a cura, ela ainda será um pouco sensível em tais áreas. Se isso o descreve, não fique desencorajado. Deixe cada incidente ser uma experiência de aprendizagem, então você poderá ser impulsionado a seguir adiante, e não puxado para trás.

__,_._,___