05 janeiro 2012

Rejeição -Uma Lição entre Lágrimas

 
Uma Lição entre Lágrimas
Um dia, eu estava no escritório chorando copiosamen-te. Estava atravessando um dia difícil, voltara de uma viagem e estava extremamente cansada, e isso foi apenas uma das vezes! Eu nem mesmo sabia ao certo o que estava errado. Dave entrou no escritório e viu que eu estava chorando. Ele perguntou: "Há algo errado? Você pode falar a respeito"? Eu não estava realmente pronta para falar ainda, por isso respondi: "Não". Parte do que estava errado era que ele estava indo jogar golfe e estava muito frio para eu ir com ele. Tudo o que eu podia fazer era permanecer em casa e trabalhar mais. Estava me sentindo infeliz porque Dave iria se divertir e eu iria trabalhar.
Três semanas mais tarde, quando finalmente conver­samos a respeito, ele perguntou: "Por que você simplesmente não me pediu para sairmos e fazermos algo juntos"? Eu não tinha uma boa resposta no momento, mas, após um tempo, eu lhe disse: "Sabe, pensei sobre sua pergunta e posso ver duas razões pelas quais as pessoas, algumas vezes, não expõem suas reais necessidades e nem pedem que alguém as satisfaça. Em primeiro lugar, não queremos correr o risco de pedir e sermos rejeitados. Assim, simplesmente, não pedimos nada. E, em segundo lugar, como mulher, eu queria que você percebesse minha necessidade e, voluntariamente, deixasse o golfe e me levasse a algum lugar".
Eu sabia, mais do que tudo, que Dave queria jogar golfe naquele dia, bem como que preferia jogar golfe a vagar em um shopping comigo. Mas eu queria que ele quisesse ficar comigo. Queria que ele dissesse: "Querida, você é tão maravilhosa! Deixe sacrificar-me por você hoje"!
Pelo contrário, ele disse: "Oh, você está chorando. O que está errado? Há algo errado"? Eu pensava: "Você deveria Saber o que está errado"! Mas sabe como é quando você está chorando e é apanhado de surpresa... Dessa forma, simplesmente eu disse: "Não estou pronta para falar a respeito. Eu o deixarei saber quando puder falar".
Dave foi para o quarto aprontar-se para o seu jogo, e quando minhas emoções se equilibraram eu estava pronta para conversar. Fui até o quarto e disse: "Muito bem, eu estou calma agora. Podemos conversar". E ele respondeu: "Certo, deixe-me apenas acabar de me aprontar".
Dave terminou de vestir-se e veio ao escritório. Eu tinha meu discurso todo pronto, mas, antes que pudesse pronunciar uma palavra, ele disse: "Bem, você vai ter de ser rápida porque estou atrasado"! Assim, eu disse: "Bem, não importa! Realmente não era algo importante! Você deve ir e ter um bom divertimento! Eu estarei bem". Ele respondeu: "Muito bem, vejo você à noite quando voltar".
Chorei o resto do dia. Eu me sentia esmagada. O tempo todo eu estava pensando: "Que bobagem! Eu sei que meu marido me ama! Eu sei que ele não me machucou de propósito! Mas por que me sinto tão mal"?
Bem, descobri algo nesse episódio! Não somente Deus cura nossas feridas emocionais, por causa da rejeição do passado, mas Ele também cura nossos hematomas! Muitas vezes, somos feridos em certas áreas porque esses hematomas ainda estão em processo de cura. Eu já tinha obtido um grande nível de cura, esse tipo de episódio de choro já não acontecia freqüentemente. Creio que isso ocorrera por duas razões: ensinar-me algo novo (dar-me um novo nível de libertação) e preparar este ensino a respeito da raiz de rejeição.
O que Deus me mostrou é que a dor da rejeição emo­cional vai além do nosso raciocínio. Ela ultrapassa nosso pensamento racional. Eu podia ser bastante razoável e dizer: "Sei que Dave me ama e não quer me machucar por nada! Sei... eu sei... sei"! Mas eu ainda estava machucada emocionalmente. Não compreendia a razão. Esse sentimento de dor ia e vinha, e, então, mais algumas coisas aconteceram para atirar lenha ao fogo. Finalmente, após duas ou três semanas, recebi uma revelação sobre a rejeição que grandemente me ajudou, e creio que irá ajudá-lo.
Dave e eu, finalmente, conversamos sobre o dia quando ele me viu chorando no escritório. Quando comecei a descrever meus sentimentos, ele disse: "Você deve estar brincando! Sabe o que pensei quando a vi no escritório chorando? Pensei que você estivesse intercedendo! Quantas vezes já entrei em seu escritório e a encontrei orando, com lágrimas correndo pelo seu rosto? Eu perguntava 'Algo errado'? E você respondia, 'Não, estou bem. Estou apenas orando'. Assim, quando voltei ao escritório, pensei que você estava tentando dizer algo a respeito do que tinha orado e eu não tinha tempo para conversar mais. Não podia imaginar que era você quem estava com problemas"!
Veja, o que percebi não era a verdade de forma alguma. Percebi Dave como alguém frio, impessoal, descuidado e egoísta; mas ele nem mesmo sabia que eu estava com um problema. Meu medo de rejeição me impediu de ser sincera com ele e fiquei machucada. Realmente eu não tinha comunicado o problema de maneira adequada.
__,_._,___