31 maio 2011

Corações Transbordantes

 


Corações Transbordantes
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que
se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar
fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo;
não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte"
(Mateus 5:13, 14).


Você levará muito tempo para encher um vidro com gotas de
água. Mesmo quando ele parecer cheio, você ainda poderá
adicionar uma, duas, três, quatro ou cinco gotas a mais.
Porém, se persistir, haverá uma gota que fará o vidro
transbordar.


O mesmo acontece quando agimos com amor. Em uma série de
atitudes bondosas, por fim, uma delas fará o coração
transbordar.


É muito difícil encontrarmos, hoje, atitudes gentis,
carinhosas, respeitosas, amáveis, no mundo. Tudo é motivo
para confusão, discussões, ressentimentos, mágoas, vingança.
Mas, precisamos ser iguais a estes? Não podemos ser
diferentes? Não podemos contrariar a maioria?


Se somos filhos de Deus, se fomos comprados pelo sangue de
Cristo, se fomos separados para ser uma bênção nesta terra,
por que não virar as costas para os costumes mundanos e,
como sal da terra e luz do mundo, não fazemos transbordar de
alegria, tanto o nosso como o coração daqueles que conosco
convivem?


Quando vivemos longe da presença de Deus, o nosso coração
vai se enchendo de pingos de egoísmo, inveja, mesquinhez,
etc., até transbordar de angústias, tristezas e
infelicidade. Quando deixamos Cristo moldar nossas atitudes,
pingos de amor nos farão transbordar de júbilo e regozijo.


Se você quer viver a verdadeira felicidade, esvazie a sua
vida das coisas ruins ali guardadas. Só assim o amor do
Senhor fará seu coração transbordar de alegria.


Paulo Roberto Barbosa.
__,_._,___

CURSO INTIMIDADE COM DEUS

 





SEJA BEM-VINDO!
O curso INTIMIDADE COM DEUS se propõe a oferecer dicas e orientações para que você possa atingir
níveis mais profundos em seu relacionamento com Deus.
Em 08 lições, Manassés Queiroz apresenta um guia prático para ajudá-lo em sua comunhão com Deus.
Temas:
1.Como manter-se ligado a Deus?
2.Como ouvir a voz de Deus?
3.Como orar?
4.Como interceder?
5.Como praticar o jejum espiritual?
6.Como desenvolver o senso da presença de Deus?
7.Como usar a Bíblia?
8.Como testemunhar sem medo?
Abaixo, você tem a primeira lição.
Preencha, no final da página, o formúlário para sua inscrição. Assim você poderá continuar o estudo.
 


Como manter-se ligado a Deus?


Quando o dia amanhece, a maioria das pessoas não busca a Deus, somente os seus próprios interesses. Sabendo disso, Jesus fez uma proposta muito especial para conceder-nos o privilégio de fazer parte do Seu reino de eterna felicidade. Sim! O reino do discernimento, da lucidez, do conhecimento, da sabedoria e da paz. Como obter esse reino? Como Deus deseja que eu me relacione com Ele? Que resultados positivos posso esperar? São perguntas que o estudo pretende responder.

01.  Quais os benefícios de buscar o reino de Deus?
"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
COMENTÁRIO – Se eu buscar o reino de Deus em primeiro lugar, tudo que for realmente importante para minha vida me será dado.
02.  Qual o caminho para chegar a Deus?
"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:5 e 6).
COMENTÁRIO –  Jesus disse: "Eu sou o caminho".
03.  O que devo pedir ao Senhor a cada manhã?
 "Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.  Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.  Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano" (Salmo 143:8-10).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
COMENTÁRIO – Perdão pelos meus pecados e que me ensine diariamente a fazer a Sua vontade.
04.  O que acontece quando oro a Deus?
"Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu;  e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo" (Lucas 3:21 e 22).  
COMENTÁRIO – O céu se abre para as providências divinas em minha vida, o Espírito Santo desce para me batizar e Deus me faz uma declaração de amor:  "Filho, Eu amo você".
05.  Como devo orar?
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.  Se me amardes, guardareis os meus mandamentos" (João 14:13-15).
"Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna" (Judas 20,21). 
"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26).
COMENTÁRIO – Devo orar a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo, disposto a ser obediente aos Seus mandamentos. Não devemos nos esquecer que o Espírito Santo é o nosso intercessor que opera junto ao nosso Salvador, Jesus Cristo. Assim, podemos orar também ao Espírito Santo.
06.  Qual o melhor momento para buscar o reino de Deus?
"Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.  Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio"  (Salmo 5:2 e 3).  
COMENTÁRIO – Pela manhã, antes de qualquer atividade, para oferecer a Ele o melhor do meu tempo. Esse é o caminho para a intimidade com Deus. Começando o dia com o Criador, minha alegria é recuperada e o meu ânimo fortalecido para encarar o dia. Contudo, existem pessoas que trabalham toda a noite e dormem pela manhã. O que fazer? Não imagine tal pessoa que Deus a rejeitará, saiba que Ele pode ouvir as pessoas em qualquer momento. Se o seu dia começa às 12h ou às 16h, não se preocupe, o importante é buscar a Deus no momento em que você começa o seu dia.
07.  Como Deus gosta de ser adorado?
"Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembléia dos santos!  Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.  Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa.  Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação.  Exultem de glória os santos, cantem de alegria nos seus leitos.  Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão espada de dois gumes" (Salmo 149:1-6).
COMENTÁRIO – Por meio do louvor. Através dele posso expressar gratidão, alegria pelo perdão e fé. Invocando a presença de Deus diariamente por meio do louvor e da gratidão, eu O agradarei e sentirei a alegria de pertencer ao Criador do Universo. A música é um excelente meio para louvar (elogiar) a Deus.
08.  Como ouvir a voz de Deus?
"Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo" (Apocalipse 1:3).
" Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade"( João 17:17).
"Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo" (Romanos 10:17).       
COMENTÁRIO – O principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade. Depois de orar e cantar, abro as Escrituras para receber a voz de Jesus.
09. O que Jesus deseja ensinar-me por meio da Bíblia?
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve" (Mateus 11:28-30). 
"Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" (Hebreus 10:38).
"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim" (Mateus 10:38).
"Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.  Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.  Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros" (João 15:7,10,17).  
COMENTÁRIO – Cristo deseja que eu aprenda a confiar inteiramente nEle, tornando-me manso e humilde. Ou seja, preciso encarar as grandes dificuldades da vida com coragem e perseverança, mantendo-me sempre no caminho certo.
10. Que nível alcanço quando busco o reino de Deus?
"Regozijai-vos sempre.  Orai sem cessar.  Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  Não extingais o Espírito;   não desprezeis as profecias,  mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;   Abstende-vos de toda espécie de mal" (1 Tessalonicenses 5:16-22).  
COMENTÁRIO – Apesar das provas, posso ter alegria pela certeza de que Deus está comigo. Devo estar sempre aberto à atuação do Espírito Santo em minha vida, atento às advertências das Escrituras, evitando tudo que não é bom e vivendo feliz com Deus.
11. Como Jesus apresenta-Se a cada novo dia? 
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã" (Apocalipse 22:16).  
"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente" (Daniel 12:3).  
COMENTÁRIO – Como a Estrela da Manhã. Ele tem luz própria e brilha oferecendo-me luz e poder para que eu possa brilhar eternamente.
12. O que o Espírito Santo sente e faz por mim?  
"Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?" (Tiago 4:5).
"E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5).  
COMENTÁRIO – O Espírito Santo deseja ser o único em meu coração. Isso porque Ele me ama e pretende derramar todo o Seu amor em meu coração a cada dia. Ele não quer dividir o nosso amor com as coisas ruins do mundo (Tiago 4:4).
13. Como posso contribuir com o Seu reino?
"Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação" (Tiago 5:16).
"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente" (Daniel 12:3).
COMENTÁRIO – O Senhor deseja que eu interceda por pessoas que precisam ser alcançadas pelo Evangelho e receber a cura divina.
14. Que promessa existe quando busco a Deus na primeira  hora de cada dia?
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes" (Jeremias 33:3).  
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).  
COMENTÁRIO – Ele me garante a vitória completa em todas as áreas da vida.
15. O que eu posso dizer para Deus agora? 
"…Eis-me aqui para fazer, ó Deus,  a tua vontade…" (Hebreus 10:9).

Faça um teste rápido e avalie seu nível espiritual:



O sexo também é santo




Segundo Ed René Kivitz o casamento é santo, o sexo também é santo, assim sendo: "Não se concebe casamento sem sexo e também, não se deveria conceber sexo sem casamento."
Recentemente, Maria Shriver teve um ataque histérico ao descobrir a traição de Arnold Schwarzenegger, o astro do Exterminador do Futuro. A traição resultou em um filho com a empregada doméstica Mildred Baeana, que não sabia que ele era seu pai.
O que fazer quando há traição? Quando é que podemos divorciar? Como deve ser o `sexo` em nossas vidas? São provavelmente algumas das possíveis perguntas daqueles que passam por tais 'díficeis' momentos na vida conjugal.
Kivitz, teólogo Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, falou sobre essa questão em um vídeo chamado "Sexo" em seu blog, nesta segunda-feira.
Citando o versículo de Mateus 19:9 sobre adultério ("Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério."), Kivitz menciona por qual motivo deve haver divórcio, segundo o que disse Jesus.
"Jesus está discutindo aqui quando que o divórcio é permitido e quando ele é permitido na lei de Moisés. Os rabinos discutiam como se poderia cumprir a lei o que deveria ser feito o que não poderia ser feito," diz ele.
Continue lendo...

[A Bíblia]

Estudar a bíblia é excepcional, pois ela nos informa o caminho certo para a vida. Ela nos conta também, muitas outras coisas como por exemplo coisas do passado, coisas que foram escritas a tanto tempo e parece que foi escrita          agora.
A Bíblia é o livro que nos ensina a viver, independentemente de qual for a sua religião.
As religiões vieram dos homens. A Bíblia, veio de DEUS.

 

OPERANDO EM MIM

Operando em mim

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. FILIPENSES 2.13

Outra versão desse versículo diz: Porque Deus é que está operando em vós (Fp 2.13 ARA).
Gosto de colocar Filipenses 2.13 juntamente com 1 João 4.4a: Maior é o que está em vós [isso significa em mim]. Deus está em mim!
O que Deus está fazendo em mim? Ele está operando em mim.
O que o Senhor Deus está realizando? O querer e o realizar da Sua boa vontade.
Qual é a Sua boa vontade? Sua boa vontade é que eu possua tudo que a Palavra de Deus diz que posso ter, e faça tudo que a Palavra de Deus afirma que posso fazer. O Pai está capacitando-me!
Deus está dentro de mim, e meu espírito se regozija. Meu coração está feliz, porque posso deixar que Deus tenha liberdade e o direito de passagem dentro de mim. Posso deixar que Deus opere ainda mais na minha vida.
Como poderei fazer isso?
Primeiro: crendo no meu coração que Deus está dentro de mim e a Palavra de Deus é verdadeira. Segundo: confessando-O ousadamente com a minha boca. Não desfrutarei da realidade daquilo que a Palavra declara que é meu, nem daquilo que creio, até que eu confesse com a minha boca. A Bíblia ensina: "Com o coração se crê, e com a boca se confessa".

Confissão: "Deus está em mim. Deus está operando dentro de mim. Ele opera por meu intermédio!"


PARA MEDITAR

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Hb 11.6

Precisamos ter fé; afinal todos temos um objetivo. Qual é o seu objetivo? Responda para si mesmo. O meu objetivo é ser sempre feliz!

A felicidade vem de uma única fonte. Assim como nosso corpo busca água para saciar a sede, nossa alma precisa buscar a Deus para que sejamos felizes, para nos completarmos. Nada completa o homem, nada pode fazê-lo realmente feliz neste mundo a não ser a presença e o poder de Deus em sua vida.

Você já deve ter visto ou ouvido falar de alguém se sentir vazio, triste; provavelmente, deve ter imaginado como causa a falta de alguém ou algo para completar a felicidade – talvez, o casamento. A pessoa se casa com o propósito de se completar, mas nada adianta. Quem sabe, então, um filho; e ela tem um filho e continua se sentindo vazia. Muitos também buscam no trabalho, no esporte, até mesmo nas drogas, esse “algo” que falta, mas há um vazio no ser humano que só pode ser completado, preenchido com a felicidade que emana do trono de Deus e que só vem por meio da fé. Por isso, quando o Senhor encontra fé no coração de alguém, Ele a cultiva. É como aquela planta especial aos nossos olhos, que gostamos muito, tratamos com todo o cuidado, adubamos e regamos regularmente para que permaneça viçosa e floresça.

Ao descobrir a fé no coração do homem, Deus trabalha sua vida para que essa fé cresça ainda mais e produza muitos frutos.

Medite hoje sobre esta Palavra de Deus, e que o Senhor venha saciar o seu espírito com a Sua abundante presença.

A todos um ótimo dia na presença do nosso único, eterno e suficiente salvador Jesus Cristo.

Atenciosamente,

Evangelista Alexandre Nunes






--
A verdadeira humildade, a humildade de espírito, mantém aberta a porta de acesso ao Trono do Altíssimo. Por conta disso, Ele promete: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57.15)



 

Marta - Trabalhadora

 

__,_._,___
Marta - Trabalhadora
O trabalho é muito necessário, mas sem a COMUNHÃO com Cristo, de nada vale...

s

Verso BÍBLICO: "Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta com muitas coisas" Lucas 10:41.

 

Na Bíblia: Lucas 10:38-42

 


Marta convidou Jesus para seu lar. A hospitalidade era um dos deveres mais sagrados na cultura bíblica. Em um mundo sem pensões, hotéis, restaurantes ou polícia rodoviária, as pessoas só podiam sobreviver enquanto viajavam sese ajudassem mutuamente no caminho. Negar a hospitalidade era um dos pecados sociais mais odiosos. E não dar toda atenção possível a um convidado era motivo de grande vergonha.

Provavelmente Jesus não estava sozinho. Com ele andavam 12 discípulos e outros mais que simplesmente queriam acompanhá-lo. Fazer comida para tanta gente não era fácil. Marta, Maria e Lázaro eram irmãos e moravam juntos, sem a presença de seus pais.

O serviço sobrava todo para Marta, que parecia ser a imã mais velha. Marta era uma pessoa disposta em ajudar ao Mestre. E em outras ocasiões ela parece servindo e ajudando.

Podemos notar que Jesus não repreendeu Marta. Jesus precisa de "Martas", a igreja necessita de "Martas" que se dediquem ao serviço do Mestre. Jesus apenas disse: "Uma coisa te falta". Jesus não dispensou os serviços de Marta. O problema está em querer trabalhar pelo Mestre, sem se assentar aos pés do Salvador para reabastecer o coração.

Para reflexão:
1-      Como você se sente quando se vê trabalhando sozinha, enquanto os outros parecem estar de braços cruzados na igreja, sem fazer nada?
2-      Lutero costumava dizer: "Tenho tanta coisa pra fazer que, se não estudar a Bíblia e orar pelo menos uma hora, não conseguirei dar conta de fazer tudo que preciso hoje". Qual a vantagem de buscar comunhão com Deus, antes de começar o trabalho do dia-a-dia?
3-      Já obteve alguma experiência onde a leitura da Bíblia, a oração e os momentos passados a sós em comunhão com Deus fizeram a diferença no desempenho do seu trabalho para Deus? No desempenho do seu ministério na igreja, qual a importância da comunhão e ação?
4-      Qual sua reação quando a igreja não está realizando aquilo que você acha que deveria fazer?
5-      Com tanta coisa na igreja e na comunidade para serem feitas, e com a proximidade da volta de Jesus, qual a melhor maneira de mobilizar as pessoas para o serviço e desenvolver assim um ministério mais produtivo?

PENSE NISSO:
Jesus precisa de "Martas" que se disponham a servi-Lo. Que sedisponham a trabalhar mais por Cristo. Há muita coisa a ser feita pela Causa de Deus. Ele deseja que você ocupe seu lugar nesta obra. Era costume de Marta servir e trabalhar muito. A igreja necessita de "Martas" que se disponham a ajudar e levar avante Sua obra. Há muito trabalho a ser feito por nós mulheres, como por exemplo no ministério da recepção, visitação, pregação, evangelismo, estudos bíblicos, pequenos grupos, música, oração intercessória, contatos missionários, entrega de folhetos e outros. Porém, as "Martas" devem assentar aos pés de Cristo e sair ao trabalho com a certeza de que serão conduzidas pelo Espírito Santo, para que seu trabalho seja satisfatório, efetivo e produtivo.

QUEM SÃO OS SEUS VERDADEIROS AMIGOS.

 
Provérbios 19:4 - As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.

Há pessoas que se interessam genuinamente por você.
Outras, estão interessadas naquilo que você pode oferecer.
Ou naquilo que Você pode fazer para ajudar.
Em qualquer local onde você estiver, sempre existirá pessoas interesseiras e pessoas manipuladoras.
E também existira pessoas sinceras e amigas de verdade.
É você que deve descobrir cada tipo de gente com quem se relaciona.

O amigo interesseiro é facilmente identificado.
Ele está com você nos períodos doces da vida.
Ele estará nas suas festas, aparecerá nas suas conquistas, subirá o monte contigo.
Mas nunca entrará no deserto com você.
Passará longe dos seus vales.
Desprezará você quando o dia mau chegar na sua vida.
Ou quando você precisar da ajuda dele.
Pois ele somente se interessa e se preocupa com a vida dele.

Ore por cada amigo interesseiro que você tem!
Ministre sobre a vida dele!
Transforme-o em um verdadeiro amigo, pela graça de Cristo que há em você!

Deus te abençoe!
.
__,_._,___

Aprendendo de Jesus

 



Aprendendo de Jesus 


Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

Essa é uma passagem familiar da Bíblia e um dos mais belos convites que Jesus faz a todo ser humano. Na verdade, é um convite e uma promessa.

O texto menciona duas características que as pessoas que Ele convida devem ter: estão cansadas e sobrecarregadas. Jesus não diz que precisamos de mais tempo livre, travesseiro especial, equipamento de massagem, um cruzeiro pelo Caribe, férias em Angra dos Reis, sonoterapia, nem que precisamos ir mais à igreja. Estamos cansados, desesperados e frustrados por causa das tentativas de acertar. Procuramos esse descanso em gurus, líderes espiritualistas, jejuns, retiros, penitências, nas demandas "leia mais", "ore mais", "faça mais".
Essas coisas não darão o descanso de que necessitamos. Esse descanso vem quando aceitamos a nós mesmos como Jesus nos aceita e admitimos, com sinceridade, que precisamos dEle.

Temos que calar as vozes que dizem que não estamos fazendo o suficiente; libertar-nos do pensamento de que devemos alcançar determinada medida espiritual no menor tempo possível.

Que temos que fazer? Simplesmente ir a Ele. Aproximarmo-nos como pecadores, desamparados, sem justiça, sem esperança; lançar aos pés dEle nossa culpa, nossa vergonha, problemas, medo, dúvidas, sonhos, ansiedades, sentimento de solidão. Tudo.

O descanso vem quando aprendemos, em companheirismo com Ele, a criar momentos de reflexão; a colocar nossa agenda de lado; desligar o celular; tirar o telefone do gancho; trancar a porta da sala – nem que seja por alguns minutos – e então orar. Sentirmo-nos seguros nEle. Pedir paz e restauração para o coração cansado.

Que peso ou pesos estamos carregando, que gostaríamos de depositar aos pés de Jesus para receber o descanso que Ele oferece?
Como seria bom ter em mente que o cristianismo não é uma religião de peso para se carregar, mas de uma amizade, um relacionamento a desenvolver.

"Encontra-se o descanso quando se abandona toda a justificação própria, todo raciocínio partido de um fundo egoísta. Inteira entrega, aceitação de Sua vontade, eis o segredo do perfeito descanso em Seu amor" (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 803). É nosso privilégio aceitar o convite de Jesus, experimentar Sua graça, tomar Seu jugo e encontrar descanso.
__,_._,___

[G+ Livros] 4 novos livros evangélicos

[G+ Livros] 4 novos livros evangélicos

Link to Livros Evangélicos

Ilusões da Fé: O Que Não Disseram Quando me Converti (Philip Yancey)

Posted: 30 May 2011 07:03 PM PDT

O livro Ilusões da Fé: O Que Não Disseram Quando me Converti (Philip Yancey), da Editora Danprewan trás respostas à várias questões importantes sobre Deus e sobre o Cristianismo. Sinopse do livro Ilusões da Fé: O Que Não Disseram Quando me Converti “Por que existem tantos falsos cristãos? Por que Deus permite que as pessoas sofram? Por que mesmo quando Deus me ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

Quando Eu Não Desejo Deus (John Piper)

Posted: 30 May 2011 05:31 PM PDT

O livro Quando Eu Não Desejo Deus (John Piper), da Editora Cultura Cristã mostra o que o cristão deve fazer quando não se alegra mais em Deus. Sinopse do livro Quando Eu Não Desejo Deus John Piper anuncia que “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele”. Mas o que fazer quando o cristão não se alegra mais em ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

A Língua: Domando esta Fera (Josué Gonçalves)

Posted: 30 May 2011 04:47 PM PDT

O livro A Língua: Domando esta Fera (Josué Gonçalves), da Editora Mensagem Para Todos mostra como ter controle sobre a língua. Sinopse do livro A Língua: Domando esta Fera Se o cristão não tiver controle de sua língua, ela pode causar muitos problemas e dores. Neste livro o leitor saberá vários fatos sobre a língua, além de mostrar como ela pode ser ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

A Verdade Que Liberta (Márcio Valadão)

Posted: 30 May 2011 03:47 PM PDT

O livro A Verdade Que Liberta (Márcio Valadão), da Igreja Batista da Lagoinha trás ensinamentos acerca da Epístola da Judas. Sinopse do livro A Verdade Que Liberta A Espístola de Judas mostra que os cristãos devem se firmar na fé e em oração, andando através da orientação de Deus. Neste livro o autor trás vários ensinamentos acerca deste livro da Palavra de ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

[Ministração]


Existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de DEUS.

Evangelho do reino de DEUS, não o evangelho do reino dos homens, para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra,
não o evangelho do seu reino pra você mesmo,
para o seu próprio benefício.
Mas o evangelho do reino de DEUS, para o
benefício de DEUS.

E existe algo de muito errado porque estamos confundindo o evangelho do reino de DEUS, que é para DEUS, com outros evangelhos. E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo que ouvir, povo está adorando outros bezerros de ouro.

E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a benção. O grande bezerro de ouro dos nossos dias
é a vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minha necessidade, é o meu reino, é a minha vida.

"7 passos pra alcançar a benção aqui"; "40 dias de jejum da vitória ali"; "12 maneiras pra ser
próspero" um pouco mais adiante; E "318 formas pra você fazer com que DEUS faça aquilo que
você quer que Ele faça"; Não importa se Ele queira fazer ou não. Porque, afinal, o modelo de JESUS "Não seja feita a minha vontade, mas a sua"
serve pra JESUS, serve pro FILHO DE DEUS, não serve pra mim, não serve pra igreja.
Quantos já foram a alguma "Campanha do
negue-se a si mesmo?"
"Campanha dos 3 passos para morrer?" Ou a "Campanha das 7 maneiras de amar o seu
próximo como a si mesmo?"
"Campanha dos 40 dias de jejum pra que eu possa carregar a minha cruz?"

Não? Nunca foi? Por quê não? Ora, porque não é
isso que é importante, não é isso. Porque o importante é eu ter o carro do ano. Porque o importante é eu ser abençoado. O importante
é eu mostrar o quão abençoado sou, preciso mostrar. Eu preciso mostrar. Porque, afinal de contas, se ando de carro importado é porque DEUS me deu, né, DEUS me deu. Porque é muito óbvio que DEUS está muito mais importado com o meu ego… Eu sou, eu sou tão espiritual e abençoado, que é muito óbvio pra mim, e é muito óbvio só 
pra mim, que DEUS está mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu
possa comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sobre os meus cuidados, pra que eu possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos… Porque DEUS é tão bom pra mim, DEUS é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre
pra mim o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere… é, Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der. O importante é o meu reino, é a minha justiça. Eu trabalhei. Eu suei. Não, não, não, não. Não foi DEUS quem me deu, não.
Não, não foi DEUS quem me abençoou, não, não, foi eu quem ganhei. É justo. Eu trabalhei, é meu. Porque o importante é eu viver como se não houvesse morte, e DEUS que me livre de pensar
em morte. Coisa negativa não é DEUS. O importante é eu viver como se não houvesse
morte, pra que quando a minha hora chegar,
eu venha a morrer como alguém que nunca quis viver.
Está escrito na palavra de DEUS em Mc 8 e Mt 16: "Então JESUS começou a ensinar-lhes que era necessário que o filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da
Lei. Fosse morto e, três dias depois, ressuscitasse. Ele falou claramente a este respeito. Então Pedro, chamando-o a parte, começou a repreendê-lo [Vejam como desde o início, a igreja se escandalizou com a mensagem da morte] JESUS, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Arreda Satanás!
Você não pensa nas coisas de DEUS, mas nas
coisas dos homens"[ Você não está de olho no
reino de DEUS, mas está de olho no reino dos homens!] Então Ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" [Se quiser, se alguém quiser] Porquanto,
quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois o que aproveitará o homem se ganhar o
mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que
dará o homem em troca da sua alma?
Porque o filho do homem, o Filho de DEUS há
de vir na glória do Seu Pai, Ele há de voltar
com Seus anjos"
E então retribuirá a cada um, conforme as suas obras. Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá a sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar. Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá, este haverá de receber aquilo que a eternidade tem pra dar.
Parte da Pregação do Ministério
"Livres Para Adorar"
Música "Pra que outros possam viver, vale a pena morrer."

HOJE – O SEU MELHOR

 
HOJE – O SEU MELHOR

Você pode aprender com o passado, mas não pode viver nele. Gary Thompson

Em lugar de fugir do dia de hoje, retire dele o que há de melhor. Não há necessidade de você se apressar em direção ao futuro. Nem há tampouco benefício algum em viver no passado. Hoje é tudo o que você tem. Este é um tempo singular, e ele é seu para vivê-lo e desfrutá-lo.

Descontraia-se, viva e desfrute. Não existe sentido algum em estar frustrado em relação àquilo que você ainda não tem. Em vez disso aprecie aquilo que você tem, que lhe chegou graciosamente às mãos. O que você tem é suficiente para que você se movimente na direção que deseja.

Hoje é o Dia que Deus está lhe dando para viver. Uma nova página está se iniciando em sua vida. Você pode trabalhar, planejar e construir seu futuro, mas você não pode vivê-lo e desfrutá-lo. A hora de viver, o tempo para retirar o melhor da vida é o instante presente. Viva, desfrute, alegre-se pelo precioso dom de viver, e faça do dia de hoje o melhor que pode fazer.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24
__,_._,___

Não perca o foco da sua vida

 

Não perca o foco da sua vida



“Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.” Mateus 14:29b

Focalizar algo é estar com os olhos bem direcionados para o alvo sem se importar com aquilo que está à volta. É não tirar os olhos do alvo. Na experiência de José em busca de ver os planos de Deus se cumprir em sua vida, ele não tirou os olhos do alvo. Estava bem focado em sua relação de santidade com Deus. Mesmo sendo pressionado pela mulher de Potifar (Gn. 39:7, 10 e 12) a manter uma relação ilícita com ela, José não tirou os olhos de seu Deus e dos Seus propósitos para sua vida.

É preciso ter bem claro em nosso coração a visão que Deus nos concedeu, mas também é necessário manter o foco nesse propósito e não perdê-lo de vista, mas se perdermos o foco poderá ser fatal. Um exemplo clássico disso que estou falando se refere a Pedro. Ele e os outros discípulos ficaram com medo quando viram o vulto de Jesus andando sobre as águas. Mas após Jesus se identificar Pedro o desafia: “Se é o Senhor mesmo, manda que eu vá por sobre as águas.” (Mt 14:28) Jesus lhe responde: “Então venha andando sobre as águas Pedro.” Pedro olhou para Jesus. Caminhou em direção a Jesus e não tirou os olhos Dele. Mas enquanto ia caminhando, passou a dar atenção ao vento que soprava, ficando com medo, passou a afundar.

É assim conosco também. Quando deixamos de olhar para o Senhor Jesus e esquecer seus propósitos para nossas vidas, dando mais atenção ao que está no mundo. Dando mais atenção às situações que enfrentamos, passamos a temer o nosso futuro. Sentimos-nos inseguros, desanimados e desmotivados. Não tire os olhos do Senhor. Focalize-o em todos os momentos de sua vida, pois Ele sempre está contigo por onde quer que andares.

A promessa do Senhor para sua vida é essa: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9). Tome posse desta verdade em sua vida e não perca o Foco!

Edison
__,_._,___

As Ferramentas de Deus!

 
Texto Base: 1Coríntios 14
Dons espirituais, você tem buscado? Bom, na Bíblia, Paulo dá o exemplo de 2 dons: o falar em línguas e o de profetizar. E os versiculos que me chamam mais atenção é do 22 ao 25 que diz que se há um incrédulo no meio de nós, falando em línguas, ele vai nos ver como loucos ( porque não vai entender). Mas profetizando, Deus mostra o que está no íntimo do seu coração, sendo assim, ele crê, adora e saberá que verdaddeiramente Deus está no meio de nós. Existe inúmeros dons que Deus quer que venhamos a busar pra que a Igreja seja edificada. Clamamos por dosn, e Deus, através do seu Espírito Santo vem repartir entre nós.
Oração:
" Pai, sem a ação do teu Espírito Santo, e os dons que Ele nos dá, não poderemos servir habilmente para a edificação da tua Igreja. Dá-nos na tua soberania, as ferramentas para tal."
(partes extraído do livro: Orando em Família)
--
"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?"
 (Salmos 116:12)
                          S2  Cila Max S2
__,_._,___

A Essência da Oração/ Pr Márcio Valadão - Louvemos a Deus com Lábios Puros

 

LOUVEMOS A DEUS COM LÁBIOS PUROS
Qual é o perfume dos céus? As flores? Não; são as nossas orações! Essas taças de ouro que os vinte e quatro anciãos seguram constantemente contêm este incenso: as orações dos santos de Deus! Essas taças guardam as orações, incluindo toda adoração e louvor a Deus que procedem de coração e de lábios puros. A coisa mais horrível que pode existir na face da Terra é oferecer a um Deus santo, orações que exalem mau cheiro. No livro de Apocalipse, no capítulo 8, os versos 1 a 7 dizem que desde que Deus criou os arcanjos, os querubins e os serafins, há um coral de anjos nos céus. Incessantemente, eles estão cantando a glória de Deus. Nunca houve um só minuto de silêncio no céu; nunca houve um momento em que não existisse adoração ao Senhor.
Leiamos o texto:
"Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora [...]" As harpas pararam de tocar, o coral parou de cantar, os querubins pararam de proclamar, porque está escrito que houve silêncio nos céus cerca de meia-hora. "Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos. E o anjo tomou o incensário, encheu-o de fogo do altar e atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar. O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde." Se voltarmos um pouco no mesmo livro, no capítulo 5, no verso 12, vemos que lá no céu está acontecendo algo: "[...] proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor." É isto que, incessantemente, está acontecendo no céu: o louvor ao nome do Senhor Jesus.
Os versículos 13 e 14 dizem:
"Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram." Nos versos 9 e 11 do capítulo 6 de Apocalipse, vamos encontrar um grupo de pessoas chamadas mártires, ou seja, aqueles que foram mortos em razão da fé em Cristo Jesus; aqueles cuja vida jamais exalou mau cheiro, aqueles que preferiram morrer a ceder ao pecado. Vejamos o que está escrito: "Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamavam em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram." Vimos no capítulo 8 de Apocalipse, lido anteriormente, que houve meia hora de silêncio no céu. Tudo parou. Encontramos os anciãos, os anjos, os querubins, os serafins, todo o exército celestial louvando ao Senhor e, de repente, por meia hora, houve um silêncio profundo. Nada se movia. E diz o verso 3: "Veio um outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso, para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono."
__,_._,___

Falando de Mulheres...Bate-Seba - Uma Cordeirinha Inocente?


 

Bate-Seba - Uma Cordeirinha Inocente?
Valdenira Nunes de Menezes Silva

"O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara..." (2Sa 12:2-3).

Bate-Seba era uma mulher formosa cujo nome significava "sétima filha" ou "filha de um juramento".
A sua beleza atraiu os olhos do rei Davi quando este se encontrava no alpendre do palácio e ela se banhava no jardim da sua casa.
Eis aí o quadro perfeito para o início de um adultério:


1- PERSONAGENS:
a) DAVI - rei de Israel
b) BATE-SEBA - mulher de grande beleza, casada com Urias, um dos fiéis soldados do rei Davi.

2- CENÁRIO:

a) Alpendre do palácio real
b) Jardim da residência de Urias e Bate-Seba

3- ACONTECIMENTOS:
a) O rei Davi passeava, ociosamente, no alpendre do palácio
b) Bate-Seba tomava banho no jardim da sua casa

Estes são os personagens, o local e o que estava se passando naquele exato momento - um homem que sentiu atração por uma mulher casada e que pecou contra o Senhor.

Quando estamos em comunhão com o Senhor, conhecendo a Sua Palavra, procurando agradá-Lo, deixando-O falar ao nosso coração, podemos evitar muitos dos pecados e tentações que aparecem diante de nós. Mas quando estamos ociosos, alimentando a carne, a nossa natureza velha, não lendo a Palavra de Deus, estamos procurando sair dos caminhos do Senhor e abraçando o pecando.

Várias atitudes do rei Davi contribuíram para ele cair neste tão grande pecado:

1- Ele deveria estar no campo de batalha junto com seu exército.

"E aconteceu que tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel ... porém Davi ficou em Jerusalém" (2Sa 11:1).

2- Ele não deveria ter mandado indagar sobre quem seria aquela mulher que ele estava vendo, lá do alpendre do palácio, tomar banho.
"
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliá, mulher de Urias, o heteu? (2Sa 11:3).
Há um ditado que diz o seguinte: "Não podemos evitar que um passarinho voe sobre a nossa cabeça mas podemos evitar que ele faça um ninho."

3- Ele não deveria ter enviado mensageiros para trazê-la até o palácio e induzi-la a adulterar com ele.
"Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia) (2Sa 11:4).

Esta série de acontecimentos pecaminosos não pararam por aí. Davi, o homem que era segundo o coração de Deus, andava alimentando os desejos da carne e, quando soube que Bate-Seba estava grávida, ficou com medo de ser descoberto. Então, mandou Urias, marido dela, voltar da batalha e ficar em casa para dormir com sua esposa e, assim, isentá-lo desta tão grande culpa (Davi estava fugindo dos olhos do mundo, porém jamais poderia fugir dos olhos de Deus). A Bíblia, no entanto, nos diz em 2 Samuel 11:9 que "... Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu Senhor; não desceu à sua casa."
Depois de tentar por vários meios fazer Urias ir se deitar com Bate-Seba, mas não conseguindo, Davi colocou-o na frente da batalha para que ele morresse.
Vejam em qual situação se encontrava a vida do homem que era segundo o coração de Deus:

a) Por decisão própria, tornou-se um adúltero.
b) Por decisão própria, tornou-se um assassino.

Aí está um homem que amava o Senhor e que era amado por Ele.
Um homem que decidiu pecar pelo simples prazer da carne mas que foi castigado na própria carne.
Nisto tudo, aprendemos uma coisa: "Nada que se faz neste mundo é encoberto aos olhos de Deus." O pecado do rei Davi desagradou ao Senhor que enviou o profeta Natã para falar com ele. E o profeta disse ao rei:
"... Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele, e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele" (2Sa 12:1-4).
A Bíblia ainda nos diz que Davi ficou furioso com aquele homem que praticou tamanha maldade, e disse:
"Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso" (2Sa 12:5b).
E o profeta respondeu:
"Tu és este homem" (2Sa 12:7).

Estes versículos nos fazem pensar um pouco sobre o caráter da personagem central do nosso estudo - Bate-Seba. A Bíblia nos diz que ela era uma cordeira. E quais são as características de uma cordeira, de uma ovelha? Ela é mansa, seguidora fiel do seu dono, o pastor, calada, nada reclama. O Senhor comparou-a a uma cordeirinha, mas muitos de nós a chamamos de adúltera.

E você, amada irmã, como classificaria Bate-Seba? Adúltera ou cordeirinha?
Nós não conhecemos o coração de Bate-Seba mas Deus "... sabe os segredos do coração" (Sal 44:21b).
Não sabemos e não podemos acusá-la de ter tomado banho no jardim de sua casa, propositalmente, para ser vista pelo rei. Como era para o rei Davi estar no campo de batalha, ficando na cidade apenas os velhos, as mulheres e as crianças, é impossível julgarmos já que a Bíblia não nos revela a intenção dela. Não podemos colocá-la no banco de réus e taxá-la de ADÚLTERA porque não existe prova suficiente para tal acusação. Eu não posso julgá-la mas Deus pode, pois só Ele conhece o coração do homem. Só Ele sabe o que aconteceu naqueles momentos.
Uma lição muito importante podemos tirar de toda esta tragédia:
O BANHO EXTERIOR É IMPORTANTE E NECESSÁRIO SE, JUNTO A ELE, VIER O BANHO INTERIOR - A PUREZA DA ALMA, UM CORAÇÃO PURO, SINCERRO E CHEIO DE AMOR PELO PRÓXIMO.

Mesmo o Senhor tendo-a chamado de cordeira, mesmo nós não sabendo se ela foi culpada ou inocente, ela foi castigada:
a- Ela engravidou.
b- Ela perdeu o seu marido Urias que morreu no campo de batalha.
c- Ela perdeu seu filho recém-nascido.

Mas, apesar de ambos terem enveredado por caminhos que desagradaram a Deus, a Bíblia nos diz que Davi se reconciliou com o Senhor e o Seu perdão veio para os dois, pois, mesmo perdendo o filhinho que foi fruto do pecado de ambos, eles foram abençoados com outro filho, Salomão, "o amado do Senhor".

Irmã, veja o perdão maravilhoso de Deus... Ele não apenas a perdoou, como lhe deu um filho que se tornou rei e foi ascendente de Jesus.
Veja como estas palavras do Senhor ressoam como um bálsamo na nossa alma:
"... porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei" (Jer 31:34).

Nós quando pecamos temos também que fazer a nossa parte. Temos que pedir perdão a Deus, assim como fez o rei Davi que disse: "Porque eu conheço as minhas transgressões... Cria em mim, ó Deus, um coração puro... Torna a dar-me a alegria da Tua salvação" (Sal 51:3,10,12).

Nosso Deus, é um Deus amoroso e fiel que perdoa os nossos pecados, por mais terríveis que eles sejam. E quem nos dá esta certeza é a própria Palavra de Deus:
"Porque serei misericordioso para com sua iniqüidade, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais" (Heb 8:12).

Deus perdoou e abençoou Bate-Seba, transformando-a na esposa do rei Davi e lhe dando um filho, Salomão, que se tornou rei de Israel.

Que possamos estar atentas à voz do Senhor e possamos andar nos caminhos perfeitos que Ele coloca diante de nós.
__,_._,___

30 maio 2011

Três ousadas palavras de ordem

Texto Áureo: (2 Cr 7.14) “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”
Leitura Bíblica em Classe:  Jeremias  7.1-11

TRÊS OUSADAS PALAVRAS DE ORDEM


1. HUMILHAR – ACEITAR MUDANÇAS DE CONDUTAS

* A presença divina é condicional a total fidelidade - Jeremias 7.2 Põe-te à porta da Casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, vós os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.  Salmos 101.6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
* A presença divina é condicional a nossa obediência – Jeremias 7.3 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o DEUS de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Jeremias 26.13 Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.
* A presença divina é condicional a nossa confiança – Jeremias 7.4 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este. Mateus 15.8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
2. CONVERTER – ABANDONAR OS CAMINHOS ÍMPIOS
* O nosso caráter se revela no proceder incorrupto – Jeremias 7.5 Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras fizerdes juízo entre um homem e entre o seu companheiro, Tiago 2.9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
* A nossa conduta boa ou má é notada pelas atitudes – Jeremias 7.6 se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,  3 João 1.5 Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
* Só a nossa observância da palavra trás a restituição – Jeremias 7.7 eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, de século em século. Deuteronômio 28.1 E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
3. RESTAURAR – SATISFAZER AS CONDIÇÕES DIVINAS
* A nossa fé não deve ser firmada em meras fantasias – Jeremias 7.8 Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas. 2 Timóteo 4.4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.,
* Ser restaurado é voltar aos antigos caminhos da fé – Jeremias 7.9 Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes, Zacarias 9.12 Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
* O homem não pode fazer os seus próprios caminhos – Jeremias 7.10 e então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres, podemos fazer todas estas abominações? I Coríntios 10.23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
Elaborado pelo Pr Adilson Guilhermel
Publicado por Everson Barbosa 

UMA MENSAGEM PARA VC!

 
__._,_.__

PARA VC!

 
__._,_.___

Para fortalecer nossa fé

 


(...)...Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.Salmos 69:1-13
Davi começa pedindo ao Senhor livramento de seu sofrimento, não conseguimos nem imaginar o que é ter a água inundando a alma, uma sensação de afogamento, de falta de fôlego, ele também fala de estar em um lamaçal onde não consegue ficar de pé e é levado pelas águas. Parece que seu clamor não tem sido ouvido pelo Senhor, pois até o jejum se torna afronta, tudo que ele faz parece ser em vão.
Descreve também sensação de abandono, isolamento, solidão, uma dor que era só dele e incompreensível aos outros que o viam com estranheza, estava confuso, mas sabia que do Senhor viria a salvação, por isso ele continuava a orar e se abrir diante de Deus, desnudava seu coração, mesmo sabendo que o Senhor o conhecia. Parece que todos estes sentimentos são vividos por quem está em busca de restaurar sua vida, mas Davi se abre para o Senhor, expõe todos os seus sentimentos, pede perdão por seus pecados, mas não deixa de confiar no Senhor e pede que o livre de toda aquela situação, suplicando ao Senhor misericórida e que seus inimigos fossem derrotados e declara:
Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69:29-33
Pode-se perceber o estado de Davi, triste, pobre e necessitado das bênçãos do Senhor, que são concedidas pela Sua misericórdia. Uma alma sofrida mas que louva ao Senhor por conhecer o Deus a quem serve, que é o único digno de toda adoração e louvor. Não existe forma melhor de testemunhar do poder de Deus, da nossa fé que louvando mesmo que tudo não esteja bem, é o louvor que mostra a nossa fé, gratidão e a grandeza do Senhor, que já nos ouviu e não nos despreza.
O mundo pode nos desprezar, nos tratar com indifernça, nos entristecer, mas a alegria do Senhor é nossa força, é buscando a Deus e louvando por tudo que alimentamos a nossa fé e alcançaremos a vitória.
Talvez ainda não percebamos o agir de Deus em nossas vidas, mas temos certeza que já alcançamos a nossa bênção, é uma questão de tempo para que a vejamos materializada, louvemos pelo que ainda não vimos!