BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sábado, 30 de abril de 2011

Crescimento Ideal da Vida Cristã

 

Crescimento Ideal da Vida Cristã

   

Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade (2 Pedro 3.18).

Ninguém nasce completo e com grande estatura no âmbito físico ou espiritual. E o crescimento que não obedece ao curso natural de leis e princípios que o regem gera anomalias e deformidades. Seguindo este raciocínio, no mundo espiritual, ou o cristão cresce, ou fica medíocre, pois os pilares da vida cristã precisam ser exercitados dia a dia até chegar a um nível de crescimento ideal. Esses pilares são eles: a fé (Romanos 1.17), o conhecimento (Oséias 6.3), a graça (2 Pedro 3.16-18), a santificação (Hebreus 12.14) e as experiências espirituais (2 Coríntios 3.18).

Sabendo disso, atente para o fato de que é necessário crescer de maneira uniforme, tanto na graça como no conhecimento, senão o cristão será vítima da heresia e da ignorância espiritual. Assim, alguns crescem na graça, mas não no conhecimento, e permanecem meninos, pois não estudam a Palavra. Os anos passam, e eles continuam sendo novos convertidos que não sabem discernir a voz de Deus e a dos homens, nem a emoção e o poder espiritual.

Há também os cristãos que progridem no conhecimento, mas não na graça. Eles racionalizam tudo e não têm experiências espirituais. São como os fariseus descritos em Mateus 23: estão cheios de conhecimento sobre as leis espirituais, mas não procedem com amor.

Há dentro da Igreja um terceiro tipo de cristão: o fraco, que não progride nem na graça nem no conhecimento (1 Coríntios 7-10). Ele é facilmente influenciado pelos demais e fica escandalizado com qualquer coisa, sendo considerado enfermo na fé (Romanos 14.1). Ele tem de crescer e amadurecer proporcional e progressivamente na fé, a fim de alcançar a estatura de Cristo, ser uma testemunha poderosa do amor e do poder de Deus e dar frutos para o Reino de Deus.

Quem deseja crescer na graça e no conhecimento de Deus, precisa ter algumas atitudes fundamentais, entre as quais destaco:

(1) Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. O que apóstolo Paulo, em Colossenses 3.1,2, ensinou: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra.

(2) Ter vontade de aprender e paciência. Infelizmente, existe gente que mal se converte e, dois anos depois, já é consagrado pastor. Está errado! Para que o recém-convertido possa desenvolver a fé com solidez, deve primeiro participar dos cultos, ouvir as pregações e freqüentar a Escola Dominical. Assim, entenderá a autoridade espiritual, o plano da salvação e as doutrinas básicas, conseguirá praticar os ensinamentos da Palavra de Deus até atingir certo grau de maturidade espiritual.

(3) Estudar a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo estudava as Escrituras meditando, refletindo, pensando e analisando a profundidade dos princípios e das profecias, a fim de conhecer melhor Deus e seu plano de salvação para a humanidade (2 Timóteo 4.13). Peça para o Espírito Santo iluminar sua mente e ajudá-lo a compreender a Palavra de Deus.

(4) Desenvolver um relacionamento pessoal com Deus. Daniel orava três vezes ao dia, porque ele queria ter intimidade com Deus (Daniel 6.10). Se você não dobrar o joelho para adorar e clamar a Deus, lançando sobre Ele toda a ansiedade e compartilhando suas preocupações e fraquezas, não alcançará o crescimento ideal na vida cristã nem intimidade com Deus. O crente que ora, lê a Palavra e medita sobre ela, aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive triunfantemente com Cristo viveu.

(5) Viver em comunhão com a Igreja. É importante ter comunhão com o Corpo de Cristo, que é um conjunto de membros interdependentes (Romanos 12.4-10; Colossenses 3.13). O cristão que fica isolado do Corpo não cresce com ele e morre espiritualmente.

(6) Ser perseverante e ativo na obra de Deus. O cristão que vive conforme os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra, obedece a Deus e cresce na graça e no conhecimento do Senhor. Esse cristão ama, perdoa, foge da sua carne, evita pecado, dá dízimo e oferta, evangeliza e exerce a mordomia cristã, alcançando, assim, o amadurecimento na vida espiritual e produzindo frutos que glorificam a Deus e engrandecem Seu Reino (Mateus 7.24,25).

[Faxina]



Estava precisando fazer uma faxina em mim… Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns
tesouros que andavam meio enferrujados.

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos,
algumas ilusões.

Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o ...rancor das flores
murchas que estavam dentro de um livro que não li.

Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho,
bem arrumadinhas, com bastante cuidado.

Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras que nunca queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste.

Mas lá também havia coisas e boas.

Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música. Fui me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Aí, sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos
daquilo que pensei ser amor; peguei palavras cheias de mágoas que estavam na prateleira de cima,
e também joguei fora, no mesmo instante.

Outras coisas que ainda me ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, talvez as
mande para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante:
o Amor, a Alegria, os Sorrisos e a Fé. Arrumei com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra,
para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância,
na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente,
coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar.

Recomeçar com JESUS CRISTO.

Repassando com carinho.
Recebido sem autoria.

CONFIANÇA NO SENHOR

Bom dia

Paz seja convoscoEstrela

 

Não procure evidência pessoal. Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja.

As Vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.

Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.

O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...

 

MEDITE:
(Salmos 112:7) - Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. Estrela

 

 
Deus abençoe
 
Um forte abraço
 
Benedito A. Rodrigues

Palavra pastoral

 
O QUE TENS PREPARADO, PARA QUEM SERÁ?

Que o tema de hoje penetre realmente no seu coração, no âmago de sua alma. Que você faça uma reflexão de sua vida como cristão. O que você tens preparado, para quem será? Hoje o mundo inteiro reflete sobre a catástrofe no Japão, muitas vidas ceifadas pelo terremoto, tsunami, e muitas coisas que vem após este episodio catastrófico. Pergunto, quem é o homem? onde fica a arrogância, o poder, a auto-suficiência, o ateísmo, e tantas outras situações que o ser humano se julga potente, diante de uma situação como esta? Nós somos totalmente dependentes de Nosso Criador. Quer o ser humano aceite ou não, ELE é o Soberano Senhor, e todo o joelho se dobrará diante da face do Senhor Jesus, quer para a vitória ou para a derrota eterna. Para que você possa raciocinar sua vida, com sinceridade na alma, o que estou eu fazendo...? E se eu hoje fosse tomado de surpresa, por uma das varias adversidades da vida, e teria que estar diante de Deus, qual minha resposta para esta indagação?

Mas nosso Deus nos proporcionou vitórias para os que chegarem até o fim, para os que se mantiverem fiéis:
Na primeira carta, à igreja de Éfeso ‘ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da arvore da vida que está no meio do paraíso de Deus’;
Na segunda carta, à igreja de Esmirna ‘o que vencer não receberá o dano da segunda morte’;
Na terceira carta, à igreja de Pérgamo ‘ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe’;
Na quarta carta, à igreja de Tiatira ‘e ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá;’
Na quinta carta, à igreja de Sardes- ‘o que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos’;
Na sexta carta, à igreja de Filadélfia- ‘a quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome’;
Na sétima carta, à igreja de Laodicéia- ‘ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono’.
Aí estão às grandes vitórias que Deus tem para você e tudo que você precisa fazer é continuar ou entrar nos caminhos de Deus, continuar a ser fiel, justo, honesto, um verdadeiro servo de Deus.
Se acontecesse de você morrer hoje, o que você tem juntado aqui na terra, tesouros para você ou tesouros no céu?
“ MT 6. 19-21 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Será que temos nos preocupado em realmente fazer a obra de Deus sem querer nada em troca? Sem querer fazer barganha com Deus? Quanto tempo durante as 24 horas do dia nos dedicamos a obra de Deus? Quanto tempo passamos lendo a Bíblia, ganhando conhecimento na Palavra de Deus?
Nossos irmãos aí fora na China, mundo árabe, na áfrica, estão morrendo, sendo presos, açoitados, humilhados e muitos não podem ser vistos andando com a Bíblia.
E nós como utilizamos nosso tempo em prol do Senhor?
A palavra do Senhor diz em Apoc. 22. 12 - “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.”
Como esta seu deposito lá no céu? Ou será que você continua mergulhado no materialismo, no consumismo moderno.
Ouça o que o Senhor nos fala: no Salmo 33. 18
“Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia”;
- Salmo 34. 15- “Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”;
- Provérbios 5. 21- “Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas”;
- Provérbios 15. 3- “Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”
Nós não escapamos do olhar do Senhor, podemos esconder nossos pecados do homem, mas de Deus NUNCA!
Almeje as recompensas celestiais pela sua dedicação aqui em prol do reino dos Céus.
A COROA DA VIDA:
Tiago 1. 12 “Bem-aventurado o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.”
A COROA DA GLÓRIA
I Pedro 5. 2-4 “Apascentai o rebanho de Deus que vos foi confiado, cuidando dele, não como por coação, mas de livre vontade, como Deus o quer, nem por torpe ganância, mas por devoção, nem como senhores daqueles que vos couberam por sorte, mas antes, como modelos do rebanho. Assim,quando aparecer o supremo pastor, recebereis a coroa imarcescível da glória.”
A COROA DA JUSTIÇA
II Timóteo 4. 8 “ Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua aparição.”
A COROA INCORRUPTÍVEL
I Coríntios 9.25 “ Os atletas se abstém de tudo; eles para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível.”
Esta coroa está reservada para aqueles que venceram a carne, não vivendo segundo as cobiças da carne, mas sim vivendo no Espírito.

Quanta glória esta reservada para você?
... hoje pedirão a tua alma. E o que tens preparado, para quem será?
O que você tem plantado durante toda sua vida? Colherá você bons frutos? Ou será ceifado sem ter frutificado?
E o que tens preparado, para quem será? Como você está nessa caminhada estreita que é o verdadeiro cristianismo? Se hoje pedirem sua alma, como é que você fica diante de Deus?
A corrida para o céu começou e você não pode e nem deve parar, tem que continuar olhando para frente e seguindo em frente. Os obstáculos são muitos, há caminhos tortuosos, íngremes, há buracos pela frente, pedras no caminho, pedregulhos e até montanhas. Mas saiba de uma coisa, àquele que derramou o seu sangue por nós na cruz do calvário já colocou todas essas barreiras por terra, e em nome de JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
A caminhada está quase acabando, JESUS ESTÁ VOLTANDO. Você vai continuar até o fim ou vai desistir e perder uma imensidão de glória.
Vai desistir de orar por seu filho drogado? Vai desistir de orar por sua filha que saiu de casa? Que está vivendo uma vida de prostituição?
Vai deixar de orar por seu pai, que não quer nem ouvir falar em Deus? Detesta crente. Você foi eleito coluna e vai querer desistir, e ver a casa toda desmoronar a sua frente?
E você vai desperdiçar tudo? Vai desistir no meio do caminho?
Lembre-se, Deus não precisa de covardes, mas de guerreiros, destemidos e valentes que possam bradar seu nome no meio dos temporais.
E o que tens preparado, para quem será? A resposta cabe somente a você. É entre você e Deus. Mas saiba de uma coisa, o tempo é pouco. A porta da graça está fechando e aí realmente você vai ter que apresentar alguma coisa a Deus, não vai ter como escapar.
Abandone seu materialismo, seu amor às coisas deste mundo.
Seja mais receptivo ao amor de Deus.
Ame mais seu próximo.
Produza os frutos do Espírito- Gálatas 5. 22: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Seja um verdadeiro servo de Deus.
Proclame que JESUS É O SENHOR!
Produza bons frutos e grande será seu galardão.
Grande é a tua vitória em nome de Jesus!
Que Deus lhes abençoe
.

Pastor Wanderley Sarges Costa
Presidente da Igreja Ev. Assembleia de Deus
Novo Progresso - PA



sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Melhor mãe do Mundo!

Admiro você, pela sua luta, 
pela sua coragem, pela sua persistência 
e principalmente pelo grande amor que carrega em seu coração, 
te levando sempre em frente, não lhe permitindo desistir
ou se cansar
Você representa a mãe maior
a mãe de cada momento, de cada instante
pois encontra tempo, para ver e amar seus filhos.
Mesmo em meio as suas responsabilidades
e exaustivo trabalho, pois é preciso ser forte para
sustentar as rédeas da vida, para que ela nao desabe
em cima de você. 
Pois as dificuldades, não desaparecem,
muito pelo contrário, elas crescem assustadoramente
aumentando ainda mais os nossos problemas.
E hoje, nesta data onde todas as mães, recebem
o reconhecimento e o agradecimento merecido
também quero te parabenizar pelo seu dia
O dia das mães.
Pois eu sei, mais do que ninguém do seu esforço
e também do seu mérito.
Que o Pai celeste, possa abençoar
a todas as mães do universo
principalmente aquelas, que como você
lutam incansavelmente para a felicidade dos seus
para que assim na terra como no céu
possa fortalecer cada vez mais o seu amor
Parabéns, pelo lindo dia das mães


Para a Melhor Mãe 
Fonte: Mensagens e Poemas


Leia mais: Para a Melhor Mãe http://mensagensepoemas.uol.com.br/telemensagens/datas-especiais/dia-das-maes/para-a-melhor-mae.html#ixzz1nRepoBSw 
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

A Ousadia de Deus em Nossa Vida.


A Ousadia de Deus em Nossa Vida.


"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao meu lado no meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20 a 22)


Queridos, tudo bem?


 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


 

No texto acima, Jesus Cristo afirma que tem permanecido a porta daqueles que ainda não O conhece, nosso Senhor está dizendo com isso que não desistiu do ser humano, Jesus Cristo quer abençoar a todas as pessoas e quer resgatá-las para que recebam a vida eterna ao lado dEle, mas até quando Ele espera que tomemos está decisão? Acredito EU que até o nosso último suspiro de vida, acredito que se alguém no leito de morte se arrepender dos seus pecado e reconhecer a Jesus Cristo como o Filho de Deus que veio ao mundo morrer pelos nossos pecados e que ao ressuscitar deu nos condições, de ao acreditarmos nEle, sermos também chamados filhos de Deus essa pessoa com certeza será perdoada e estará, após sua morte, salva pela eternidade, veja o que diz a Bíblia acerca de um bandido que estava sendo crucificado ao lado de Jesus: "Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dEle, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23: 39 a 43)

 


Existe hoje, meus queridos, um grande número de pessoas que ainda não tem Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador que acreditam exatamente nisso que escrevi acima, quando você tenta falar-lhes sobre o amor de Deus e a necessidade de se arrepender eles logo dizem "Tudo isso é verdade, mas eu ainda não estou pronto para entregar minha vida a Jesus Cristo, um dia eu farei isso." Ou pior, dizem, 'Eu não farei isso pois não quero seguir nenhuma religião', o que as pessoas precisam entender é que Jesus Cristo não é uma religião, Jesus Cristo é a essência da vida, e é disso que precisamos. Existe um grande problema em deixar para depois, vivemos hoje em uma sociedade por demais violenta e sem prévio aviso podemos tomar um tiro na cabeça, podemos bater nosso carro, pode cair um avião, podemos ter um ataque cardíaco, ser surpreendido por uma enchente, um forte temporal, etc., etc., etc., isso não é mal agouro ou palavras de maldição, mas sim a realidade que vivemos. Essas pessoas que dizem que ainda não estão prontas para receber Jesus Cristo podem não ter o tempo suficiente para isso, por isso, meus queridos, temos que insistir com essas pessoas, por isso temos que divulgar a Palavra de Deus com ousadia, por isso temos que mostrar a todos que ter Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador é para agora, temos que mostrar o que a Bíblia diz, uma pessoa pode ser extremamente boa, mas se não entregar sua vida a Cristo e morrer irá para o inferno, e tenha a certeza Deus não quer ninguém lá, a não ser o diabo e seus anjos, senão vejamos: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele."  (João 3: 17) Devemos entender também que é Deus quem converte as pessoas e não nós, veja Atos 2: 47: "...E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos."


 

Comece, a partir de hoje, a mostrar através de seus atos como é bom viver ao lado de Jesus Cristo, sempre que alguém te elogiar diga que tudo o que você faz é graças a Deus e Seu infinito amor, testemunhe as maravilhas de Deus para os não convertidos, mostre como você era e como você está, diga que nada nesta vida te preocupa pois a paz de Cristo inundou o seu coração, nem todos tem a ousadia suficiente de estar pregando a Palavra de Deus, mas com certeza todos tem algo de bom que Deus fez para contar, todos nós que fomos resgatados das trevas podemos testemunhar as maravilhas de Deus. A Bíblia nos ensina que não devemos ter vergonha de declará-lo nosso Senhor, veja: "Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10: 33) E ainda: "Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4: 40) Agora, se você não tiver nada de bom para contar que Deus fez por você comece a se preocupar e reveja sua vida e faça uma analise de tudo que aconteceu até aqui, se mesmo assim não conseguir lembrar de nada que Deus tenha feito por você, coloque-se na presença de Deus e declare com a sua boca que Jesus Cristo é Senhor da sua vida, depois disso vá buscar na Palavra de Deus os seus direitos e deveres como cristão.


 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para Refletir;

 

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam." (Marcos 16: 15 a 20)


 

"E agora, ó Senhor, preste atenção às ameaças deles, e conceda aos seus servos grande coragem em sua pregação. Envie o seu poder curativo, e que milagres e maravilhas sejam feitos pelo nome do seu santo Filho Jesus. Depois desta oração, o prédio onde eles estavam reunidos foi sacudido, e todos eles ficaram cheios do Espírito Santo, e pregavam corajosamente a mensagem de Deus." (Bíblia Viva - Atos 4: 29 a 31)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.


® Frank_Mensagens, 2011 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.
 
  • PARA INDICAR ALGUÉM
Caso você queira indicar alguém para receber as mensagens, basta colocar os dados desta pessoa no formulário abaixo e enviar uma resposta desse e-mail, copiando o e-mail <frank_mensagens@yahoo.com.br>. Obrigado e Deus te abençoe por propagar a Palavra dEle.

 
E-mail:
 
Nome: 

 
 
 
  • PARA CANCELAR ASSINATURA DO GRUPO

Se você não se sentir bem com minhas mensagens e achar que estou tirando a sua privacidade, você tem toda liberdade para pedir a remoção de seu endereço eletrônico de meu catálogo. Para ser removido de futuros correios, simplesmente responda esse e-mail colocando no assunto a palavra "REMOVER", copiando o e-mail
frank_mensagens@yahoo.com.br.


O motivo dessas mensagens é ensinar a Palavra de Deus e não obrigar as pessoas a aceitar o que seja. Dependo totalmente do Espírito Santo , é Ele quem tocará em sua vida, não sou eu e nem as mensagens que escrevo, a Palavra de Deus fala por si mesmo.

Três categorias de cristãos – A qual você pertence?

 

Três categorias de cristãos – A qual você pertence?


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Procura vir ter comigo depressa, porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.

 (II Timóteo 4:7)

1ª – DEMAS -  MUNDANO
2ª – ALEXANDRE - PROBLEMÁTICO
3ª – LUCAS - FIÉL

1ª – CATEGORIA  - CRENTE MUNDANO : DEMAS ANDAVA COM PAULO E TINHA TUDO PARA SER MUITO USADO POR DEUS MAS, SE DEIXOU CONTAMINAR PELO SISTEMA DE COISAS.

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
(Mateus 13:22)

(Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Mateus 16:26)

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
(I João 2:15 -16)

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente.
(Tito 2:12)

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
(Tiago 4:4)

O CRENTE ESTÁ NO MUNDO MAS, NÃO DEVE FAZER PARTE DO SISTEMA MUNDANO(JOAO 17:14)

O CRENTE É PROPRIEDADE DE DEUS E COMPRADO PELO SANGUE DE JESUS CRISTO (2COR.5:1;I Pedro 1:18-19)
NOS TORNAMOS CRENTES MUNDANOS QUANDO ABSORVEMOS AS   PRÁTICAS DO MUNDO:

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
(Lucas 21:34)

 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos.
(Colossenses 3:5)  

A PESSOA É AQUILO QUE ELA ABSORVE! VIVE! EXPERIENCIA SOLUÇÃO É DEUS SER O CENTRO DE NOSSA VIDA

 RM.12:1-2; Gal. 6:14;(II Timóteo 2:4) – Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

2ª – CATEGORIA – CRENTE PROBLEMÁTICO  - ALEXANDRE

 (II Timóteo 4:14) – Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.

ARÃO, MIRIAN, CORÉ DATÃ E ABIRÃO, CAUSARAM MUITOS MALES A MOISÉS;  O CRENTE PROBLEMÁTICO É AQUELE QUE É PESSIMISTA, CRÍTICO, RÍSPIDO, IMPRUDENTE, SEM COOPERAÇÃO E TEM FALTA DE AMOR. OU SEJA É UM CRENTE QUE NÃO CRESCE E NÃO PRODUZ.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
(II Corintios 5:10)

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.
(I Pedro 1:17)


E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
(Apocalipse 20:12)

3ª – CATEGORIA – CRENTE FIEL – LUCAS

O CRENTE FIEL É PERSEVERANTE, AMIGO E DÁ FRUTOS

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
(João 15:8)  

E É COOPERADOR! ELE EM TUDO É VENCEDOR  

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
(Apocalipse 17:14)

O CRENTE FIEL SE BASEIA EM:

Rm.8:1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

DEVEMOS VIVER COMO ENSINA TITO 2:12 -RENUNCIANDO!!!

(Tito 2:11-13) – Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.

------------------------------------

Se você não é como Lucas amado irmão, mude sua conduta e busque mais ao Senhor!



Visite:
http://br.groups.yahoo.com/group/mulher-virtuosa/
http://mvirtuosa.zip.net/ 

Pacto com a felicidade

 


Pacto com a felicidade
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi : Eu hoje vou ser Feliz !
Vou lembrar de agradecer a Deus pelo sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza Gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros .Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades !
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças.
Vou pensar no que posso fazer para Diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente .
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre umas doces lembranças, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar , vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !

Crentes mundanos ou mundanos crentes?

 
Crentes mundanos ou mundanos crentes?

 


Hoje pela manhã entrei em uma comunidade de debates no orkut onde li que "Daniel Diau", vocalista do grupo CALCINHA PRETA agora é evangélico. Logo que li a postagem me pus a buscar confirmação, e pude eu mesmo comprovar a veracidade do fato. Sim, Daniel Diau, cognominado o "rei do forró", agora é evangélico. Filho de pastor assembleiano e há muitos anos desviado, Diau diz ter sido tocado pelo Senhor através da morte do pai.

Sempre que surge a notícia sobre um cantor famoso que se "converteu", o mundo evangélico simplesmente pára e uma legião de crentes começa a buscar notícias sobre a nova estrela. Daí não demora muito e surge uma comunidade no Orkut com o nome do "dito-cujo", e a galerinha gospel ganha um novo "ídolo".

Ora, eu não critico o fato de um famoso se converter (o que é muito positivo), e sim a concupiscência evangélica em idolatrar os ex-famosos. Há vários exemplos de estrelas mundanas que hoje "brilham" no cenário gospel, e enumerá-las seria uma tarefa tremendamente cansativa.

Ainda acerca desse fluxo de cantores mundanos para o mundo das estrelas gospel, me chama atenção um fato importante: O de que a maioria deles se tornam evangélicos no final da carreira, muitos dos quais – diga-se de passagem – falidos. Diante desse fato comprovado, eu me pergunto: o que será que alimenta esse fluxo no mercado musical? Será que o que esses famosos sentem é mesmo fome de Deus, ou será que descobriram que o mercado mundano é por demais competitivo e decidiram explorar um outro mercado – de consumidores mais ingênuos – investindo no "comércio da fé"?

Não digo que não haja exceções (é claro que há!) mas são justamente as exceções que confirmam a regra. Muitos conhecem a trajetória da rainha do rebolado e da sua "conversão". Acontece que ela, mesmo dizendo-se convertida evangélica, gravou um filme pornô. Seria um pornô gospel? Outra ex-famosa, supostamente evangélica, vendia produtos eróticos durante a madrugada em uma emissora de TV, e mantinha conversas de baixo nível com os entrevistados do seu programa. Que tristeza... Diante desses exemplos eu temo que o maior problema da igreja evangélica não são os "crentes mundanos", e sim os "mundanos crentes".

É fato que há crentes mundanos. Muitas bandas de "gospel" seguem a moda do mundo, imitando desde o corte de cabelo, vestuário, tatuagens e piercings, até as performances durante os shows. Quem já assistiu os shows dos roqueiros mundanos sabe do que eu estou falando. Acontece que isso tudo é apenas a ponta do ice berg. (E eu pensava que esse era o grande problema do evangelicalismo brasileiro... Errei feio!)

A suma de tudo o que foi dito é o seguinte: A indústria fonográfica evangélica pensou haver descoberto que copiar o mundo é uma tendência lucrativa; mas no final foram os cantores mundanos que fizeram a grande descoberta: a de que copiar os "crentes" é uma idéia ainda mais vantajosa!

Fonte: Site Púlpito Cristão

-----------------------------------

É verdade, infelizmente o legalismo está tomando conta das igrejas e isso também te gerado crentes mundanos, liberais demais e sem princípios cristãos.

Pense nisso e não seja um cristão frio ou morno porque pra Deus ou se é ou não é , não existe mais ou menos.

Independente do que o outro faz mantenha sues princípios, pois nos fins dos tempos até os escolhidos erraram o caminho, por isso não erre o seu.

Um abraço, 


Visite:
http://br.groups.yahoo.com/group/mulher-virtuosa/
http://mvirtuosa.zip.net/ 

Onde Está O Sal?







 

Onde Está O Sal?
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que
se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar
fora, e ser pisado pelos homens"
 (Mateus 5:13).


por uma modesta estimativa, mais de um quarto de toda a
população americana professou uma experiência cristã de
conversão. William Iverson, faz uma observação: "Um quilo de
carne seria, seguramente, afetado por um quarto de quilo de
sal. Se este é o símbolo de um cristianismo real -- o sal da
terra -- onde está o efeito do qual Jesus falou?"


Sim, nós, filhos de Deus, temos o compromisso de transformar
o mundo em que vivemos. Fomos chamados e enviados para fazer
a diferença em todos os ambientes. Nossa presença precisa
iluminar cada centímetro pisado por nossos pés.


Os caminhos pedregosos por onde passamos devem se tornar
planos; os lugares áridos devem dar lugar a belos jardins; o
Senhor deve brilhar em todas as situações em que estejamos
envolvidos.


Somos "o sal da terra" e a nossa tarefa é evitar a corrupção
moral, carnal e espiritual. Estamos no mundo para que a
pureza seja conservada, a santidade preservada, a esperança
guardada, intacta, em todos os corações. Somos sal para
temperar os dias que vão passando, para dar sabor aos sonhos
que vão se realizando, para manter vivo o amor que, às
vezes, vai sendo esquecido.


A vida, sem esse sal, seria insípida, desagradável, sem
brilho e sem cor. Seria um ninho sem pássaros, seria um vaso
sem plantas, um horizonte sem por do sol.


Mas, onde estão os cristãos? Onde estão aqueles que deveriam
estar de vestes brancas como a neve? Onde estão os
embaixadores dos Céus? Onde estão os salvos?


Onde está o sal?

 : Senhor, ajuda e guia cada um e cada uma de nós enquanto nos esforçamos
para fazer Tua obra dentro de nossas comunidades. Em nome de Jesus. Amém.


Paulo Roberto Barbosa