26 setembro 2011

Lance a Semente.



Lance a Semente



"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Salmos 126: 5 e 6)






Queridos, tudo bem?




Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.




O cristão tem algumas obrigações e uma delas é propagar o Reino de Deus a todos, assim como foi feito por alguém quando fomos apresentados ao Senhor, senão veja: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Marcos 16: 15)



Muitas vezes queremos servir a Deus e não sabemos como, nos sentimos amarrados, achando que não temos competência para falar as pessoas o quanto Deus as ama. Temos que pedir ao Espírito Santo que tire toda timidez da nossa vida, todo o medo da nossa mente, Deus, queridos, não escolhe o capacitado, Ele sim capacita os escolhidos, como Ele declara em Sua Palavra: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele." (I Coríntios 1: 27 a 29)



Conforme o que Paulo ensina, se você acha que não serve para levar as boas novas aos que estão perdidos, mas está à disposição de Deus para que Ele te use, você está no caminho correto, pois Deus não espera pela sua força e competência, Ele espera que você tenha um coração puro e obediente aos Seus ensinamentos e que você esteja completamente a Sua disposição, quando Ele achar que você esta pronto e te enviar, a alguém ou a algum lugar, faça como Isaías e diga: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, Ele: Vai, e dize a este povo…" (Isaías 6: 8 e 9)

Às vezes, meus queridos, vamos falar do amor de Deus para alguém e achamos que falamos algo errado ou que deveríamos falar de outra forma, mas na verdade a semente foi plantada e o que foi dito será usado pelo Espírito Santo para que a pessoa entenda qual à vontade de Deus para sua vida. Não devemos nunca ter medo de falar de Deus e das maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas para as pessoas, todos precisam de Deus, mesmo os que não querem ouvir. Muitas vezes não é fácil, pois você está tentando ajudar e mesmo assim é rejeitado, mas isso não importa pois Jesus Cristo nos ensinou que não seria fácil, mas necessário, pois mesmo Ele como O Filho de Deus foi rejeitado, humilhado e morto pôr aqueles a quem Ele tentou ajudar, mas Ele ressuscitou ao terceiro dia e subiu ao céu, com isso Deus mandou Seu Espírito Santo para estar nos consolando, auxiliando e capacitando a divulgar o Reino de Deus entre todos os povos.

Peça sempre ao Espírito Santo para que Ele possa estar te acompanhando em tudo na sua vida e você verá que tudo ficará mais simples e fácil. Às vezes será difícil falar, vão querer que você fique quieto, isso pode acontecer no seu trabalho, na sua escola, no seu circulo de amizades, mas não se deixe abater e peça a Deus que multiplique a sua ousadia, os apóstolos quando começaram a pregar as Boas Novas do Evangelho foram ameaçados de morte, apanharam, foram presos, etc., mas veja a oração que fizeram: "Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a intrepidez a Tua Palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus. E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus." (Atos 4: 29 a 31)


Creia nisso e seja um verdadeiro embaixador de Cristo aqui na terra, lembrando sempre que os tímidos não herdarão o Reino de Deus, não os tímidos de caráter, mas sim as pessoas que se escondem e não se mostram como verdadeiros cristãos, que temem perder a própria vida, lembre-se que se você perder a vida, ou seja lá o que for, Deus restituirá seja nessa vida ou na eternidade ao lado dEle, pense nisso e comece a partir de hoje a declarar a todos o quão maravilhoso é andar e seguir a Jesus Cristo. Faça como Paulo em (Romanos 1: 16) e declare: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê..." Se tentarem te desanimar, atrapalhar, se reclamarem, etc., tenha sempre o bom senso e o equilíbrio que somente o Senhor pode nos dar, sempre tenha em mente o que a Palavra de Deus nos ensina: "Pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus." (NTLH - II Timóteo 4: 2)


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;


"Bem-aventurados os que sofrem perseguição pôr causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós pôr minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5: 10 a 12)

"O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos desanimados e aflitos. Ele me mandou consolar os que têm o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. Ele me mandou anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a todos a sua graça, e também o dia em que Deus vai Se vingar de Seus inimigos. Ele Me mandou consolar os que estão chorando." (Bíblia Viva - Isaías 61: 1 e 2)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo