05 setembro 2011

Refrigera a Minha Alma

 

Refrigera a Minha Alma

"Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam." (Mateus 18:12-13)


Um pastor cuida do bem-estar de suas ovelhas. Ele as leva a pastos verdejantes e a águas refrescantes. Mas, apesar de todo o seu cuidado e de suas boas intenções, as ovelhas ainda se parecem muito com as pessoas: elas tendem a se desviar. Como diz a Escritura: "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho..." (Isaías 53:6).

Podemos então pensar que alguém, sob os cuidados do Bom Pastor, jamais se desviará ou necessitará de restauração. Infelizmente, este não é o caso. Como as ovelhas, nós também somos incrivelmente estúpidos. Vejamos: Por que fugimos frequentemente de Deus? Por que desrespeitamos Seu plano para as nossas vidas? Sabemos que andar com Deus é incrivelmente melhor, mas, mesmo assim, desobedecemos frequentemente os Seus mandamentos e ignoramos a Sua Palavra. E o que é pior: quando começamos a colher aquilo que nós mesmos semeamos, ainda ficamos com raiva de Deus. Ficamos revoltados pelo vale espiritual sombrio que nós mesmos criamos.

A boa notícia, no entanto, é que na Bíblia há a promessa de que Deus nos restaura. O Salmo 23:3 nos diz: "[o Senhor] restaura-me o vigor." Você precisa de restauração? Talvez você tenha se perdido no pecado ou se metido em problemas. Talvez você tenha a imagem de que Deus vai lhe caçar e punir por algo que você tenha feito. Mas Deus lhe ama e sente falta de você. Da mesma forma como na parábola contata por Jesus, quando o pastor deixou suas 99 ovelhas para ir atrás daquela que se perdera, assim também Deus lhe procura para lhe trazer de volta ao Seu rebanho e cuidar de você. Caso você esteja necessitando de restauração, não tenha medo de voltar ainda hoje para o Bom Pastor.
__,_._,___