05 setembro 2011

Poder não se compra

 
Pensamento do dia: "E Simao, vendo que pela imposicao das maos dos apostolos era dado o Espirito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: 'Dai-me tamabem a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as maos receba o Espirito Santo'. Mas disse-lhe Pedro: 'O teu dinheiro seja contigo para perdicao, pois cuidaste que o dom de Deus se alcanca por dinheiro'."(Atos 8:18-20)

Moral da historia:Amados, hoje quero chamar-vos atencao para esta passagem biblica que ilustra que o dinheiro nao e para e nem pode comprar tudo! Nao so, Simao desejava o Espirito com maus intentos. As coisas do Espirito dinheiro algum compra e quem tentar, esta no caminho certo para a perdicao. As coisas do Espirito, alcancam-se com obras do Espirito e nada mais... Esta escrito, "Porque a carne cobica contra o Espirito, e o Espirito contra a carne; e estes opoem-se um ao outro para que nao facais o que quereis." (Galatas 5:17) Quem quer o Espirito Santo, tem de estar apto para fazer as coisas de Deus, coisas das quais Ele mais se compraz.

As obras do Espirito sao: 'amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fe, mansidao e temperanca' (Galatas 5:22) So praticando-as e que podemos esperar receber o dom de Deus

Que a paz de Cristo e o esplendor que vem do Espirito Santo sejam com todos voces, hoje e sempre!

Sandra General Magaia
__,_._,___