04 setembro 2011

Oração, o fôlego da vida Espiritual

 

Oração, o fôlego da vida Espiritual
            E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. Mateus 14:23
Quantos minutos você consegue ficar sem respirar? Eu mal consigo ficar um minuto e começo a sentir-me mal.
Com a nossa vida espiritual não é diferente, muitos têm-na matado, sufocando-a pela falta de oração.
Sob o argumento de que não sabem orar, passam dias e até mesmo meses sem se dirigirem a Deus, seja para agradecer ou para fazer uma prece.
Pense sobre o fato de o próprio filho de Deus sentir necessidade de ir a um lugar, separado da multidão, para orar e veja a importância para a nossa vida espiritual a prática da oração. Por diversas vezes, os evangelhos registram Jesus se retirando a um lugar solitário, a fim de praticar sua "respiração" espiritual.
Se Jesus precisava orar, imagine nós! Sinto-me na responsabilidade de pôr em prática o que o Apostolo Paulo propôs: "Orai sem cessar". Isto quer dizer que, onde eu estiver, preciso estar em contato com o divino, por meio de palavras e pensamentos.
Mas também preciso obedecer a Jesus quando disse: "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;", então além da conexão constante, preciso separar tempo de qualidade para estar a sós com Deus, onde eu possa falar com Ele e estar calado ouvindo a Sua voz.
Por que tantas pessoas pedem oração mas não alcançam a vitória? Por que os templos das igrejas estão cheios de pessoas de almas vazias?
A resposta é simples: os "quartos de oração" estão vazios, e isso reflete em uma vida espiritual ofegante, a beira da morte, sem brilho e sem frutos.
Preciso lhe dizer, não importa a sua idade, nem sua posição: -se a sua vida de oração esta enfraquecida ou abandonada, você corre um grande perigo, cuidado! Não dá para negligenciar uma ordem tão básica dada por Deus na sua palavra: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;".
Comece hoje mesmo a mudar esse quadro, ouse falar com Deus. Não existem fórmulas prontas para conversar com Ele. Principie por contar a Ele sobre os seus temores, suas dores; dirija a Ele palavras de gratidão pela vida, pelo ar, pela família e por seu cuidado por você; não se alimente sem antes o agradecer pela provisão; antes de dormir, demonstre gratidão por mais um dia, por uma cama e um lugar para descansar; ao despertar, perceba que você está vivo, Glória a Deus, isto é motivo de alegria, diga-Lhe: obrigado Senhor.
A prática levará você a águas mais profundas, a um desejo maior de separar um tempo crescente para estar a sós com Deus. Não deixe a sua vida espiritual morrer, permita que ela Respire. ORE!
__,_._,___