08 setembro 2011

[O socorro de Deus mediante à tribulação]

 
[O socorro de Deus mediante à tribulação]
Salmos 86:1-7
(versículo 1) Davi reconheceu como ele estava diante de Deus, necessitado e aflito, uma vez que a angústia o tomava; reconhecer diante e Deus que somos exatamente nada, desperta Nele um sentimento de compaixão (versículo 15);
(versículo 2 e 3) Entendemos que só Jesus salva, por isso, Ele faz questão de ajudar em parâmetros de tribulação. A santidade é algo a ser velado para Deus e a confiança também. Clamar a Ele por misericórdia quando a tristeza bate à porta do coração.
Quantas vezes somos feridos, machucados, ficamos cansados? Mas, Deus é um Deus de misericórdia e não há outro como Ele (versículos 8 e 15);

(versículo 4) Entreguemos nossas vidas a Cristo, deixemos que Ele conduza, é difícil, pois tudo vem contra nós, mas é Cristo quem resolve tudo e alegra nossa alma (Mt. 8:23-27).
(versículo 5) Aleluia, Jesus Cristo está pronto a nos perdoar, cheio de benignidade para aqueles que o invocam! O Senhor me ama pelo que sou e não como estou. Ele nos trata com amor esmo que pequemos, corrige, por que ama (Hb. 12:6).
(versículo 6) Podemos clamar com fé, porque Ele nos ouvirá. Deus não nos afasta Dele, pelo contrário, nos atrai com o Seu amor (Hc. 3).
Quando estamos em meio à tribulação, o que fazemos? Reclamamos com Deus ou entregamos a nossa vida a Ele?

O versículo 7 diz que clamaremos a Ele e receberemos Sua resposta. Deus não se esquece de nenhum de Seus filhos, Ele ama a todos como um pai faz com os filhos.
Às vezes, a nossa ferida seja a rejeição aquele pecado que cometemos. Talvez a nossa ferida seja o pensar que Deus nos esqueceu em meio às dificuldades.
O Senhor tem algo para nos dizer: "Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esqueça, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Is. 49:15).
O Pai nos ama, aleluia! Ele nos enviou o Seu filho unigênito para padecer por nós (Jo. 3:16). Por isso, cantemos de alegria, pois Ele é a nossa salvação
(Hc 3:18-19)!

Minha Fonte: Célula 103
__,_._,___