30 setembro 2011

O que eu faço para tomar boas decisões?

 
O que eu faço para tomar boas decisões?

Mateus 6:33
"33 Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas."
Não importa qual seja a decisão, você pode aproveitar o conselho de Mateus 6:33 e fazer o que Jesus disse: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer".
Quando você estiver decidindo qual é a melhor opção ou que caminho escolher, pergunte a si mesmo: "De que maneira esta decisão traria glória a Deus?"
Se Deus seria honrado em qualquer uma das decisões, então, escolha a que você mais gosta. Deus não colocou você na terra para fazer de você um infeliz ou sofredor.
Um monte de cristãos, erroneamente, pensa que a decisão mais infeliz ou aquela que traz mais sofrimento dever ser, certamente, a vontade de Deus. Isso não é verdade.
Deus deu a você preferências e paixões com um propósito. Ele sabe que você vai realizar mais pelo Reino de Deus quando você esta trabalhando na área que você gosta, vivendo ao lado da pessoa amada.
Se a sua primeira prioridade é levar glória a Deus, então, você sempre irá tomar decisões sábias.

Às vezes, as decisões podem se difíceis, mas, no fim, você terá tomado a decisão certa.
Leia outras citações:

Josué 6:27 -  "27 Assim o Senhor Deus esteve com Josué, e a fama de Josué se espalhou por todo o país."

Provérbios 22:1- "1 Para o Senhor Deus, controlar a mente de um rei é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio."

Isaías 11:2 - "2 O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade".
Isaías 12:6 - "6 Moradores de Sião, alegrem-se e louvem a Deus, pois o santo e poderoso Deus de Israel mora no meio do seu povo."

Lucas 12:31 -  "31Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas." 
__,_._,___