06 setembro 2011

[O FRACASSO NÃO É O FIM!]


"De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando" – Salmo 5:3


O FRACASSO NÃO É O FIM!

fracasso machuca! É desapontador, embaraçoso, humilhante. E acima de tudo: porque se formos sinceros em admitir, a maioria de nós fracassa muito mais do que vence, principalmente quando o assunto é vida com Deus.

Diga tudo o que quiser a respeito do fracasso. Diga que ele ajuda a edificar o caráter, diga que nos ensina a compaixão, mas ainda assim dói. Isso não quer dizer que os benefícios não sejam reais, porque eles são.

O fracasso pode contribuir significativamente para o desenvolvimento pessoal, mas isso não anula a dor.

Você já falhou alguma vez? Eu já, e não foram poucas às vezes. E é mais duro ainda admitir, mas tenho falhado várias vezes. Mas falhar tem me ensinado muitas lições preciosas, e a primeira delas é que falhar não nos torna um fracasso. Abandonar, aceitar o fracasso, recusar a tentar de novo, isso sim, nos torna um fracasso!
A segunda grande lição que tenho aprendido com os meus fracassos é que não existe nenhum fracasso que Deus não possa redimir.

O cristianismo é o evangelho do novo começo, da segunda chance. Deus é um Deus da "próxima vez", e Ele nos motiva a sermos pessoas na "próxima vez".

Deus tem uma longa história sobre como redimir nossos fracassos, tornando nossos piores erros em oportunidades para crescimento pessoal e desenvolvimento espiritual.

Sejam quais forem seus fracassos, você não precisa se desesperar. Com a ajuda de Deus você pode não apenas vencê-los, mas pode aprender deles também. Pode transformar um doloroso desapontamento numa experiência positiva de crescimento.

Você pode ficar desanimado pelo fracasso – ou você pode aprender dele. Não viva no passado. Aprenda dele, mas não se torne um prisioneiro dele.

Quero compartilhar uma oração que tem me ajudado muito sempre que reconheço que falhei outra vez. Não sei quem foi o autor dela, mas tenho certeza de que foi alguém que também já experimentou assim como eu e você o que é falhar.

"Senhor,
Aqui está a minha vida, da maneira como ela é, uma miscelânea de pequenos sucessos entrelaçada com inumeráveis fracassos.
Na maioria das vezes, uma vida comum, usada e algumas vezes mal usada, definitivamente necessitando de um novo controle.
Governa-me, suplico, com Teu santo amor!
Dirige todas as decisões da minha vida.
Ensina-me a administrar meus limitados recursos de tempo e talento, para que eu não continue a esbanjá-los de maneira insensata, em objetivos egoísticos e em coisas que realmente não valham a pena.
Eu os tenho administrado mal por longo tempo, cometido muitos erros, desperdiçado tantas oportunidades, falhado com tanta frequência... Que agora fico a imaginar se até o Senhor poderia acertar a contabilidade da minha vida.
Encho-me de esperança quando me lembro de Davi, Jacó, Pedro, e até mesmo João Marcos.
Falhos, cada um deles, no entanto Tu redimiste seus erros, usaste estes fracassos como ferramentas em tuas mãos, fizeste até mesmo com que a obstinação e o afastamento deles contribuísse para os Teus eternos desígnios.
Depois, há o pródigo que insistiu em proceder à sua maneira, e terminou alimentando porcos em fazendas distantes.
Ele também, voltou, foi perdoado e restaurado.
Seus fracassos perdoados!
Hoje eu sou este pródigo, um fracasso de fio a pavio.
Mas estou voltando para Ti, em um estado bem precário, talvez até despedaçado.
Esperando que mais uma vez Tu sejas o Pai perdoador.
Sabendo que se existe alguém que pode colocar em ordem minhas contas, que pode redimir meus fracassos, e fazer meu velho "eu" novo outra vez, és TU!
Faze-o, Senhor, eu oro.
Amém."

Deus te abençoe!

Sérgio Müller