06 setembro 2011

O CRISTÃO DEVE SER CONSTANTE NA FIDELIDADE

 
Tudo na vida é um teste para o caráter. As circuntâncias nunca formam o caráter ; elas simplesmente o revelam. As grandes trasformações acontecem quando passamos por tribulações. Quem não passa pelas dificuldades fica do mesmo jeito a vida toda (Rm 5.3,4).
Os tempos de sofrimentos são períodos de aprendizado. O salmista Davi ressaltou que , "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Esta passagem comprova que  a dor, a tristeza, e o sofrimento são transitório. Daí, o  cristão não deve ter razão para o desespero. Infelizmente, nossa sossiedade é hedonista e colocou o parzer como o bem supremo a ser alcansado.Entretanto, quando enfrentamos uma crise seja ela no trbalho, no casamento ou em qualquer situação, e a superamos, tornamos nosso caráter mais perseverante. Atribulação dá uma oportunidade ao Espírito Santo de trasformar o cristão mais de acordo com a imajem de Jesus Cristo (Rm 8.28,29).
 A cruz onde Jesus foi crucificado pareceu uma derrota para os dissípulos; ela foi chamada de derrota para o mundo, mas Deus fez dela a sua maior vitória. quando os cristãos são atingidos pelas lutas, o que conta é a rapidez com que reagem com fé e se põem de pé. Existe uma relação positiva entre maturalidade espiritual e a rapidez com que o indivíduo reage psitivamente aos fracassos e erros. As pessoas espiritualmente maduras têm maior capacidade de prosseguir que as imaturas. Quanto mais imaturo o ser humano, mais tempo demora a se recuperar da crise.Deus, todavia, não nos vê como fracasso, Ele nos vê como apredizes.
              "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu vemci o mumdo(João 16.333)".
                                                      HINO DA HARPA CRISTà    Nº 225
                                             SÊ VALENTE
1º    Na batalha contra o mal, sê valente!
    Segue em marcha triunfal, sê valente!
    Olha o alvo que é Jesus , que vitória te conduz;
    O não deixes tua cruz, sê valente!
ref: Sê valente! Pelejando por Jesus
      Sê valente! Nunca rejeitando a cruz
     Firme rempre no amor,
     Com idônito valor,
     Cheio do consolador,
     Sê valente!
2º   Se o maligno t' enfrentar, ser valente !
      Lutarás sem recuar sê valente!
      Seja aqui ou onde for, Escutando no Senhor,
      Mostrarás o teu valor, Sê valente!
3º   Co' atuísmo, com poder, sê valente!
      Franco sem o mal temer, sê valente!
      Aos caídos em redor, Manifesta-lhes o amor ;
      E serás um vencedor : Sê valente!
4º   O Evangelho a plocamar, sê valente!
      No Brasil, em terra ou mar, sê valente
     Tua vida enobrecer! Sempre com Jesus viver ,
    E a ti também vencer; ssê valente! 
__,_._,___