13 setembro 2011

O Amor de Deus!

 
Leitura: Romanos 5:5-11
"Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." ( versículo 8)

Como a graça de Jesus, o amor de Deus não é uma ideia abstrata. Deus é o próprio amor. Não se trata de um sentimento açucarado, mas de pouca expressão. Deus sempre pratica o seu amor. A graça do nosso Senhor Jesus Cristo o levou a abrir mão da glória do céu, a tornar-se homem e morrer a morte de um criminoso para nos salvar. O amor de Deus Pai opera de maneira semelhante: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." ( João 3:16)
Como precisamos aprender a vivenciar a graça, o amor tem se praticado também: Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho unigênito ao mundo para que pudéssemos viver por meio dele (1João 4:7-9)
Não é, pois, por acaso que o capítulo central da primeira carta aos Coríntios apresenta o amor em todas as suas dimensões. Eles precisavam, como nós, entender e vivenciar o amor que Deus usou para conosco. Um amor menor nunca poderia sanear as divisões na igreja ou curar seus fracasos espirituais. Deus nos ama tanto que Ele deu o que tinha de mais precioso. Por isso Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão ( 1 João 4:21). Esse amor se expressa em buscar os interesses do outro, em suportar as falhas dele e compartilhar com ele as bençãos espirituais e materiais.

Oração
Pai amado, agradeço pelo teu amor. Faze que eu realmente entenda toda a tua grandeza. Ajuda-me a amar os outros como Tu os amas, até as pessoas chatas, difíceis e complicadas, para que vejam o teu amor em mim.

(Extraído do livro  Orando em Família)
--
 
"Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do
SENHOR... (Jeremias 22:29)

__._,_.___

__,_._,___