29 setembro 2011

[A GRAÇA DE DEIXAR OS LIVRES PARA DISCORDAR DE MIM!]



A GRAÇA DE DEIXAR OS OUTROS LIVRES PARA DISCORDAR DE MIM!



Um dos maiores indícios de amadurecimento e de que estamos começando a entender o que é a Graça de Deus é a capacidade de discordar sem se tornar desagradável.

Todos nós precisamos compreender que duas pessoas podem amar o mesmo Senhor com igual paixão, crer na mesma Bíblia, mas muitas vezes chegarem a conclusões diferentes.

Foi exatamente isso que aconteceu entre dois homens que haviam trabalhado lado a lado durante anos. Preste atenção a seguir:

"Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé: – Vamos voltar e visitar os irmãos em todas as cidades onde já anunciamos a palavra do Senhor. Vamos ver se eles estão bem. Barnabé queria levar João Marcos. Porém Paulo não queria, pois Marcos não tinha ficado com eles até o fim da primeira viagem missionária, mas os havia deixado na província da Panfília. Por isso eles tiveram uma discussão tão forte, que se separaram. Barnabé levou João Marcos consigo e embarcou para a ilha de Chipre, enquanto que Paulo escolheu Silas e seguiu viagem, depois que os irmãos o entregaram aos cuidados do Senhor. E Paulo atravessou a província da Síria e a região da Cilícia, dando força às igrejas."
Atos 15:36-41
Paulo e Barnabé, talvez dois dos homens mais dedicados a causa do Reino de Deus que viveram no primeiro século. Ambos eram eficientes, ambos espirituais. Nenhum dos dois podia ser chamado de egoísta ou imaturo. Mas, veja só que discussão eles tiveram!

Fico grandemente aliviado sempre que leio a respeito desta diferença de opinião que houve entre Paulo e Barnabé. Sinto-me grato pela revelação da humanidade desses dois homens. Se nunca tivesse lido que Paulo e Barnabé discutiram, ficaria com medo. Esses indivíduos não eram anjos, eram homens!

Fico aliviado ao ler sobre dois homens tão respeitados e cheios de integridade como Paulo e Barnabé, brigando por uma questão em que ambos tinham opinião formada.

Lembre-se sempre de uma coisa: A graça sempre deixa espaço para alguns conflitos!

"Deus se reserva o direito de usar pessoas que discordam de mim!"
Bob Cook

Sabe, antigamente eu discutia por coisas tão pequenas e banais e me mantinha inflexível. Mas os anos vão passando e cada dia vou entendendo melhor a graça de Deus.

Hoje eu sei que se eu perder uma discussão, devo perdê-la graciosamente. Se eu ganhar uma discussão, devo aceitar isso com humildade.

Hoje quero te encorajar para que você procure as coisas que possam nos unir uns com os outros em lugar das coisas insignificantes que nos separam.

Não vão existir denominações no céu, nem categorias de cristãos – só a vasta companhia do redimidos no sangue do Cordeiro, e só então haverá perfeita harmonia de coração e completa unanimidade de opinião. Até lá, fique certo, até os piedosos vão continuar discordando entre si.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller