14 setembro 2011

O Poder da Língua - Princípios para Receber Bênçãos

 
Princípios para receber bênçãos

      Existem cinco princípios principais para experimentarmos as bênçãos de Deus no âmbito financeiro. Para que possamos prosperar, de acordo com o padrão bíblico, precisamos praticar os seguintes princípios:
       1.   Ser generoso. Você dever dar com liberalidade para a obra de Deus.
       2.   Ter integridade. Deus abençoa nossas finanças quando somos honestos.
       3.   Trabalhar. "As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza" (Pv 10.4 - NVI).
       4.   Agir pela fé. Fé move a mão de Deus para que nos abençoe.
       5.   Falar de acordo. Nós precisamos ter palavras que se alinhem com as promessas da Palavra de Deus. Esse é um princípio que muitos não descobrem, impedindo a prosperidade de Deus nas suas vidas por causa da forma como falam.
       Esses cinco princípios são os que trazem prosperidade em longo prazo. Colocando em ação essas verdades você terá as suas necessidades supridas no dia-a-dia. Mas há momentos na vida em que as circunstâncias nos colocam num "beco sem saída", quando algo acontece inesperadamente, fora do nosso planejamento, e faz com que precisamos de um milagre financeiro. Exatamente nesses momentos Deus está disposto a fazer um milagre extraordinário para nos mostrar a sua grandeza.
       Gosto muito de uma pequena história bíblica que ocorreu entre Pedro e o Senhor Jesus sobre esse assunto. Pedro foi abordado pelos cobradores de impostos, e quando foi perguntar ao Salvador a respeito desse tema, Jesus se adiantou - antes que ele pudesse se manifestar - falando sobre o pagamento do imposto!
       A parte mais interessante da história vem agora. Jesus falou a Pedro: "Vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu" (Mt 17.27 - NVI).
       Agora, lembre-se de um fato importante: antes de seguir a Jesus, a profissão de Pedro era de pescador. Ele sabia muito bem que não é normal encontrar moedas na boca de peixes! Isso era totalmente inconcebível. Então, para que esse milagre pudesse acontecer, Pedro tinha que exercer fé na palavra do Senhor. Ele tinha que ir ao mar, jogar o anzol e abrir a boca do peixe; tudo pela fé. Aos olhos humanos, nada disso fazia sentido nenhum. Já peguei muitos peixes na minha vida e consigo até imaginar como deve ter sido a sensação de abrir a boca do peixe e encontrar ali aquela moeda.
       Você precisa de um milagre financeiro? Deus quer fazê-lo, basta você colocar os princípios dele em ação na sua vida e começar a falar de acordo com a sua Palavra.
       Você verá Deus operando seu milagre, assim que abrir a sua boca e fizer a sua confissão de fé: "Pedi, e dar-se-vos-á" (Mt 7.7).
 __,_._,___