13 setembro 2011

O Poder da Língua -Quebre as palavras de derrota

 
Quebre as palavras de derrota

       Foi nessa época que decorei a passagem de Provérbios 10.22, que diz: "A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores". Comecei a repetir em voz alta esse versículo, citando-o aos meus amigos. E, pouco a pouco, essa passagem se tornou uma realidade na minha vida.
       Em nenhuma ocasião do meu ministério tenho enfatizado o dinheiro como alvo, e ele nunca tem faltado. Quando me perguntam quanto cobro para pregar em algum lugar, sempre me lembro da exortação do Senhor Jesus: "De graça recebestes, de graça dai" (Mt 10.8). Nunca cobrei nada para ir a qualquer lugar.
       Tenho viajado para dezenas de países para pregar pela fé e Deus sempre tem suprido as necessidades. Tenho aberto vários projetos ministeriais, construído prédios, e nunca faltou dinheiro. Mas para que o suprimento divino aconteça, precisamos saber usar a língua de forma apropriada. Se a declaração da sua boca é sempre sobre o que você não tem, continuará sem ter condições. Ao contrário disso, diga: "A bênção do Senhor enriquece, sem dores".
       O Senhor lembrou-me desse princípio quando comecei pela fé a campanha para construir prédios próprios para o seminário Cristo Para as Nações, que fundei em Belo Horizonte. Deus fez vários milagres, e pudemos comprar dois lotes grandes numa das principais avenidas da cidade, perto do centro, para erguer a sede da missão e seminário. Empolguei-me tanto com a provisão divina para a compra dos lotes, que tive uma confiança enorme que o dinheiro viria logo para a construção.
       Depois de alguns meses compartilhando a visão, não tinha conseguido angariar muitos recursos. Às vezes, Deus permite que as coisas demorem para testar a nossa fé e ver como vamos reagir.
       Tenho que admitir que, dessa vez, não passei na prova. Após mais de um ano sem avanço no projeto, desanimei. Sem prestar atenção ao que falava, comecei a proferir palavras de derrota sobre o projeto. Fiz comentários sobre como era difícil construir e até cheguei a ponto de dizer que não tinha certeza se íamos conseguir erguer o projeto.
       Um dia após fazer um comentário assim, senti a voz do Espírito Santo me chamando a atenção. Ele me disse: "Meu filho, você está selando a derrota desse projeto com suas palavras de desânimo. Eu abençôo palavras de fé, não de dúvida. Quebre o poder dessas palavras e fale pela fé. Você já conhece esse princípio; trate de colocá-lo em prática".
       Logo em seguida a repreensão do Espírito, pedi perdão a Deus, chamei a liderança do Cristo Para as Nações e disse: "Tenho travado nosso projeto de construção por causa das minhas palavras. Estou quebrando o poder daquelas palavras negativas, e declaro pela fé que vamos começar a construir com o pouco dinheiro que temos (o valor que tínhamos poupado até então não dava nem para pagar o alicerce do primeiro dos dois prédios). Antes que esse dinheiro acabe Deus vai mandar mais e vamos completar essas duas obras".
       No dia seguinte, comecei a colocar as minhas palavras em ação e negociei para que pudéssemos iniciar logo a construção. Depois de uma semana, Deus tocou um pastor, líder de um grande ministério - que eu não conhecia - para doar o dinheiro que precisávamos para fazer os dois prédios inteiros! A partir do momento que mudei a minha forma de falar, e comecei a agir pela fé, Deus encaminhou o meu milagre, que veio a tona apenas sete dias depois. Deus é fiel em cumprir suas promessas e sua mão é movida quando falamos pela fé.
__,_._,___