12 setembro 2011

O Poder da Língua - A Autoridade e o Poder do Nome de Jesus

 

A generosidade fez as janelas do céu se abrirem


       Lembro-me de uma ocasião, anos atrás, quando estava enfrentando muitas provações financeiras apesar de viver pela fé, investir meu tempo integral no ministério e crer em Deus para enviar o sustento que precisava. Naquele mês específico, eu tinha recebido menos da metade do valor que precisava para pagar meu aluguel e outras contas mensais.
       Fui estimulado na minha fé, lendo a Palavra de Deus, para colocar o Senhor a prova como está escrito em Malaquias: se fôssemos generosos com a obra de Deus, Ele iria abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos sobre as nossas vidas.
       Raciocinei comigo: "Já que tenho apenas a metade da quantia que preciso para pagar as minhas contas desse mês, que diferença faz para Deus suprir a metade do que preciso ou o valor todo?". Cheguei a conclusão que a pequena soma que precisava não era nada para Deus. De qualquer forma, decidi dar um passo de fé.
        Disse ao pastor que dividia a casa comigo que já que não dispunha do suficiente para pagar as minhas contas, iria doar tudo que tinha.
       Eu estava convicto de que Deus ainda iria me abençoar financeiramente aquele mês, de forma que sobraria dinheiro até para comprar várias coisas que precisava. Fiz a minha declaração de fé naquele instante.
       Tome muito cuidado com o que você fala sobre a sua situação financeira. Se você se limita a dizer: "não tenho dinheiro, não consigo pagar minhas contas", não terá nada mesmo e estará selando o seu destino financeiro. Se você apenas diz: "Sou pobre, vou ser sempre pobre", então essa será a sua realidade. Ao invés disso, quando confrontado por problemas financeiros, declare pela fé: "Meu Deus irá suprir todas as minhas necessidades, de acordo com as suas riquezas".
       Estava num aperto incrível, mas resolvi ser abençoado, da forma bíblica, colocando Deus a prova através da minha generosidade mesmo quando estava sem condições. Logo procurei alguns amigos, missionários e obreiros que viviam pela fé servindo a Deus na sua obra, e distribuí todo o dinheiro que possuía.
       Não disse a eles que era a última quantia que tinha e que estava passando por uma grande prova financeira. Dei o dinheiro a cada um deles com um imenso sorriso no meu rosto pois sabia que Deus ama quem dá com alegria. Eles pensaram que eu estava passando por um momento muito próspero, e estava dando da minha fartura.
       O inimigo veio sussurrar no meu ouvido que eu era um tolo, que não iria conseguir pagar as minhas contas aquele mês, que iria causar vexame. Mas sabia que Satanás é um mentiroso, e que vem para atacar a nossa fé. Tinha declarado por fé que seria abençoado, e doado todo o meu dinheiro. Literalmente a minha conta bancária estava zerada mas sabia que Deus iria suprir todas as minhas necessidades, de acordo com a riqueza dele.
            Chegou o último dia no qual teria que pagar minhas contas, e nada. Na época, não tinha cartão de crédito, nem possibilidade de conseguir um empréstimo no banco. No final da manhã, tinha consciência que poderia esperar somente até à tarde para ter a situação resolvida, senão atrasaria minhas contas e pagaria multas e juros. Na última hora, sem que ninguém soubesse da minha dificuldade, Deus tocou vários irmãos a me darem ofertas e foi creditado na minha conta mais do que o dobro do que eu necessitava!
__,_._,___