27 setembro 2011

Evangelho do Reino de DEUS

 
Existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de DEUS.

Evangelho do reino de DEUS, não o evangelho do reino dos homens, para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra, 
não o evangelho do seu reino pra você mesmo, 
para o seu próprio benefício.
Mas o evangelho do reino de DEUS, para o 
benefício de DEUS. 

E existe algo de muito errado porque estamos confundindo o evangelho do reino de DEUS, que é para DEUS, com outros evangelhos. E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo que ouvir, povo está adorando outros bezerros de ouro. 

E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a benção. O grande bezerro de ouro dos nossos dias 
é a vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minha necessidade, é o meu reino, é a minha vida. 

"7 passos pra alcançar a benção aqui"; "40 dias de jejum da vitória ali"; "12 maneiras pra ser 
próspero" um pouco mais adiante; E "318 formas pra você fazer com que DEUS faça aquilo que 
você quer que Ele faça"; Não importa se Ele queira fazer ou não. Porque, afinal, o modelo de JESUS "Não seja feita a minha vontade, mas a sua" 
serve pra JESUS, serve pro FILHO DE DEUS, não serve pra mim, não serve pra igreja.
Quantos já foram a alguma "Campanha do 
negue-se a si mesmo?" 
"Campanha dos 3 passos para morrer?" Ou a "Campanha das 7 maneiras de amar o seu 
próximo como a si mesmo?" 
"Campanha dos 40 dias de jejum pra que eu possa carregar a minha cruz?"

Não? Nunca foi? Por quê não? Ora, porque não é 
isso que é importante, não é isso. Porque o importante é eu ter o carro do ano. Porque o importante é eu ser abençoado. O importante 
é eu mostrar o quão abençoado sou, preciso mostrar. Eu preciso mostrar. Porque, afinal de contas, se ando de carro importado é porque DEUS me deu, né, DEUS me deu. Porque é muito óbvio que DEUS está muito mais importado com o meu ego… Eu sou, eu sou tão espiritual e abençoado, que é muito óbvio pra mim, e é muito óbvio só 
pra mim, que DEUS está mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu 
possa comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sobre os meus cuidados, pra que eu possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos… Porque DEUS é tão bom pra mim, DEUS é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre 
pra mim o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere… é, Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der. O importante é o meu reino, é a minha justiça. Eu trabalhei. Eu suei. Não, não, não, não. Não foi DEUS quem me deu, não. 
Não, não foi DEUS quem me abençoou, não, não, foi eu quem ganhei. É justo. Eu trabalhei, é meu. Porque o importante é eu viver como se não houvesse morte, e DEUS que me livre de pensar 
em morte. Coisa negativa não é DEUS. O importante é eu viver como se não houvesse 
morte, pra que quando a minha hora chegar, 
eu venha a morrer como alguém que nunca quis viver.
Está escrito na palavra de DEUS em Mc 8 e Mt 16: "Então JESUS começou a ensinar-lhes que era necessário que o filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da 
Lei. Fosse morto e, três dias depois, ressuscitasse. Ele falou claramente a este respeito. Então Pedro, chamando-o a parte, começou a repreendê-lo [Vejam como desde o início, a igreja se escandalizou com a mensagem da morte] JESUS, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Arreda Satanás! 
Você não pensa nas coisas de DEUS, mas nas 
coisas dos homens"[ Você não está de olho no 
reino de DEUS, mas está de olho no reino dos homens!] Então Ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" [Se quiser, se alguém quiser] Porquanto, 
quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois o que aproveitará o homem se ganhar o 
mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que 
dará o homem em troca da sua alma? 
Porque o filho do homem, o Filho de DEUS há 
de vir na glória do Seu Pai, Ele há de voltar 
com Seus anjos"
E então retribuirá a cada um, conforme as suas obras. Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá a sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar. Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá, este haverá de receber aquilo que a eternidade tem pra dar. 

Parte da Pregação do Ministério 
"Livres Para Adorar"
Música "Pra que outros possam viver, vale a pena morrer."
__,_._,___