09 setembro 2011

ESTAIS PRONTOS??

 


?? ESTAIS PRONTOS??

Ninguém está pronto! Ninguém está maduro! Ninguém é perfeito!
Ler isso é fácil, aceitar e considerar, no nosso dia a dia, é uma tarefa muito difícil. Somos sempre mais longânimes, menos misericordiosos e mais incisivos com os outros do que conosco.  Mesmo sabendo que ninguém está pronto.
Em outras palavras, relutamos em aceitar no viver diário, o fato de que Cristo fez em nós a principal marca, a do seu amor. A partir dela, à medida que vamos permitindo e crescendo, Ele vai fazendo outras e aprofundando-as, até que cada uma delas esteja indelevelmente formada em nós. Estamos sendo marcados. Todos nós!
Deus usa as nossas experiências para iniciar ou condensar marcas em nossas vidas. Na linguagem bíblica, Ele faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ( Rom. 8.28 ).
Há pedras no meio deste caminho, obstáculos a serem transpostos e até opositores a serem vencidos.  A luta é muito grande para que a obra de Cristo se fortaleça e se complete em cada um de nós. Temos que enfrentar e vencer muitas batalhas. Mas, com fé em Deus e o ânimo sustentado por suas misericórdias renovadas a cada manhã, lograremos agradá-lo, cada vez, um pouco mais.
Dias virão quando conseguiremos avançar bastante, outros nos possibilitarão apenas uns poucos passos. Eis o conselho de alguém em cuja vida Cristo fez marcas profundas: "Se você não pode voar, corra; se não pode correr, caminhe; se não pode caminhar, rasteje, mas seja o que for que faça, você precisa seguir em frente." (Martin Luther King Jr.).
O mais o importante não é a velocidade com a qual avançamos, mas que avancemos sendo marcados por Cristo. Então vamos começar hoje ??pois amanha pode ser tarde!!!

__,_._,___