04 setembro 2011

Escolhas, o tom do futuro!

 


Escolhas, o tom do futuro!



Todos os dias somos chamados a fazer escolhas. Qual será a roupa que usaremos, qual será o trajeto de casa para o trabalho ou à escola, o que será feito com o tempo livre que temos, e muitas outras escolhas. Umas mais simples, outras nem tanto.

Algumas dessas escolhas tem apenas um resultado temporário e sem grandes conseqüências, mas existem outras que darão o tom do nosso futuro.

Quando escolhemos com quem casar estamos fazendo algo que refletirá por todo o restante dos nossos dias aqui nesta terra, e por isso a necessidade de SEMPRE buscarmos orientação divina através de uma vida de oração e comunhão com Deus.

Na verdade estou trazendo essas possibilidades apenas para mostrar como o futuro está nas escolhas do hoje. E mais do que isso, nosso futuro só existe se estivermos em Cristo e Cristo em nós.

Jesus falou que existe uma escolha realmente muito séria e inadiável, a escolha do caminho que iremos seguir.

Pense sobre esse texto das sagradas letras:
"Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho." Mateus 7:13,14 (BLH)

Notem que se quisermos a VIDA somos chamados a entrar pelo caminho mais difícil, mais estreito. Não somos chamados para um piquenique, somos chamados para um grande desafio, o de seguir Jesus.

Mesmo a despeito do caminho ser árduo, só há vida neste caminho. A outra opção é de facilidades, mas o seu fim é trágico.

Querido amigo, ouça a voz do bom Pastor, Jesus Cristo, que te diz: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo;" João 10:9

Qual será a sua escolha? Porta larga ou estreita, caminho apertado ou espaçoso?

Se você escolher a porta larga o destino será a perdição. Mas se você entrar pelo caminho estreito, Jesus estará lhe esperando no final para lhe dar as boas vindas e dizer a você: "Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo."

Pense nisso,
Deus te abençoe.
__,_._,___