22 setembro 2011

É Hora do Repouso

 



*** É Hora do Repouso ***

"[Jesus] lhes disse: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer." - Marcos 6:31.

As pessoas que amam sua profissão tem a tendência de se dedicar ao trabalho além do que seria considerado um limite adequado. Horas-extras, finais de semana trabalhando, lanches rápidos fora do horário - tudo indicando uma overdose de atividade.

Jesus amava seu trabalho e por isso dizia: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17). Seu "expediente" começava bem cedo e muitas vezes se entendia até altas horas da noite.

O Senhor Jesus nos deu o exemplo de um trabalhador dedicado, mas demonstrou também equilíbrio entre trabalho e descanso. Muitas vezes se retirava com os seus discípulos para lugares desertos a fim de orar e repousar, respeitando, desta forma, um equilíbrio entre o trabalho e o repouso.

Durante um dia de 24 horas mantemos o equilíbrio entre trabalho e repouso trabalhando durante o dia e dormindo a noite. Durante o ano também mantemos este equilíbrio trabalhando onze meses e nos retirando durante o mês de férias. Durante a semana é necessário manter este equilíbrio: trabalhamos seis dias e repousamos no dia que o Senhor nos concedeu: o Santo Sábado.

Que este Sábado seja um dia de bênçãos e revitalização física e espiritual para você e sua família.

Oração: Querido Deus, muito obrigado pela força que o Senhor me dá para trabalhar e pelos desafios que me concede a cada dia. Eu te agradeço também pela oportunidade de repouso que a cada semana o Senhor me concede neste dia, um dia para adorá-lo, louvá-lo e exaltá-lo de forma exclusiva. Muito obrigado por tudo.  Em nome de Jesus. Amém.

__,_._,___