04 setembro 2011

Deus respeita os meus projetos?

 

Deus respeita os meus projetos?
    Existem muitas questões das quais gostaríamos de termos a resposta, e a pergunta acima com certeza é uma delas. Será que Deus respeita o meu desejo de fazer determinadas coisas? Deveria eu pedir ajuda dEle para realizar alguns sonhos que tenho?
    Será preciso meditarmos na palavra de Deus para encontramos a resposta.
    Uma resposta inicial seria sim, Deus respeita os seus projetos, pois Ele mesmo lhe concedeu o direito de escolher a direção que deseja tomar.
     Ao povo de Israel, Deus propôs isto: "Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos." Dt 30:19.
    Uma análise mais consistente nos leva a perceber que Deus respeita, com toda certeza, a sua decisão, Ele não é um tirano, é Pai. Mas a grande verdade é que a responsabilidade das conseqüências são suas.
     Cada decisão nossa trará com ela a sua colheita, o resultado das nossas escolhas. A palavra de Deus adverte que: "Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá." Gl 6.7. Então para cada ação nossa enfrentaremos uma reação, é sobre isso que precisamos pensar. Estamos preparados para a implantação dos nossos projetos?
     Agora, se você preferir conhecer e desfrutar a vontade de Deus será muito melhor. Deus tem projetos para cada um de seus filhos, independente de sermos mais de 6 bilhões de habitantes, Ele tem planos individuais para todos.
Olhe que texto bíblico maravilhoso: "Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando." Jr 29.11
    O xis da questão é aprender a se conformar a vontade de Deus para você.
Por melhor que seja o seu plano, ele foi criado por uma mente finita e limitada, no caso a sua. Mas se você começa dar à Deus o direito de conduzir a sua vida, Ele com sua mente sem limites, já tem um plano para você.
Então? Vai querer que Deus respeite seus planos e arcar com as conseqüências ou vai deixar Ele, o arquiteto da vida, conduzir os seus dias?
    Não perca nem mais um minuto da sua preciosa vida, entrega ela aos cuidados do Senhor Jesus e comece a desfrutar a vida plena que Ele tem projetada para você.
    Pense nisso, o Pai amoroso esta de braços abertos esperando a sua decisão.

Deus te abençoe.
__,_._,___