27 setembro 2011

Cavando Sua Própria Sepultura NÃO DEIXE DE LER

 

 

Cavando Sua Própria Sepultura


Muitas pessoas estão cavando a sua própria sepultura – não com o pé – mas sim com os seus dentes. Pelo nosso comer podemos encurtar a nossa vida. Infelizmente o nosso mundo não tem justiça.
Enquanto a metade da população do mundo está passando fome – sim, até morrendo de fome, a outra metade está sofrendo porque come demais. Milhares de pessoas não dormirão hoje à noite por causa da sua fome. Outras milhares não dormirão porque comeram demais.
Mas o nosso comer e beber tem alguma coisa a ver com a nossa religião? A nossa saúde física tem alguma coisa a ver com a religião?
III S. João 2 – "Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma."
II Pedro l:5 e 6– "Por isso mesmo vós, aplicando da vossa parte toda a diligência, ajuntai à vossa fé a virtude; à virtude, a ciência; à ciência, a temperança; à temperança, a fortaleza; à fortaleza, a piedade."
Deus criou o homem perfeito.
Gênesis 1:27, 31 – "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto."
Ele não criou o homem doente – nunca foi a vontade dele que alguém ficasse doente. A doença é resultado do pecado. Deus não é o culpado e autor da doença. Deus é o autor de algumas leis. Quando o homem não obedece essas leis – o resultado é doença e dor.
Quando compramos um carro novo, a fábrica nos dá um livro de instruções. Seguindo essas instruções tudo vai bem. Quando seguimos estas instruções o fabricante nos dá garantia do carro.
O nosso Criador nos deu regras para seguir. Se obedecermos estas regras teremos saúde. Mas Ele não força ninguém. Somos livres. Podemos desobedecê-lo se quisermos. Porém se desobedecermos, colheremos certos resultados.
Gálatas 6:7 – "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."
Esta lei nunca falha. Funciona com precisão matemática. Porém Deus deixa o homem experimentar.
As prisões e hospitais estão cheios de evidência dos efeitos das bebidas alcoólicas. Mas depois de ver isto, o homem ainda insiste em beber. Deus não arrancará o copo de sua mão.
A Ciência nos mostra muitos fatos ligando o câncer do pulmão e outras doenças com o cigarro. Mas se o homem ainda insistir em fumar, Deus mão mandará um anjo apagar o seu cigarro, ou assoprar contra o fósforo no momento que ele quer acender o cigarro.
Qualquer homem que pensa, pode saber que comer demais pode resultar num ataque cardíaco. Mas se o homem quer comer demais Deus não empurra a sua cadeira para trás impedindo que ele coma mais.
Se alguém quer cavar o seu sepulcro com os dentes, isso é com ele.
Deus pode curar as nossas doenças. Jesus passou muito mais tempo curando do que pregando
Salmo 103:3 – "Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades."
Temos muitos milagres na Bíblia onde Deus curou pessoas doentes.
  • Em Números 12:13 Deus curou a Míriam que era leprosa.
  • O rei Ezequias estava para morrer mas Deus lhe deu mais 15 anos de vida.
  • Naamã o leproso foi curado através de Eliseu que o mandou banhar-se no Jordão 7 vezes.
No Novo Testamento, temos as muitas curas de Jesus. Ele curou leprosos, cegos, aleijados, surdos – todos recebendo cura milagrosa. Uma vez uma senhora tocou-lhe o seu vestido e foi curada.
Perguntamos: Será que Jesus ainda está tão perto de nós que podemos tocar no seu vestido e receber a cura divina? Depois de falhar os recursos da Medicina podemos apelar a Jesus? Temos a seguinte promessa:
S. Tiago 5:1415 "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
Conhecemos muitas pessoas que foram curadas pela oração. Conhecemos casos perdidos, em que os médicos não deram mais esperança – mas pela oração receberam a cura.
Mas devemos notar que Jesus não curou todos os enfermos. O seu grande amigo Lázaro estava doente, e chamaram a Jesus. Mas Jesus não atendeu – Lázaro morreu.
O apóstolo Paulo orou sinceramente 3 vezes pedindo ser curado de um sofrimento físico crônico. Apesar do fato que ele era um apóstolo muito devoto, Deus não o curou.
II Coríntios 12:7-9 – "E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
Por que Deus não curou a todos? Por que não cura a todos que pedem hoje?
Em primeiro lugar devemos nos lembrar que Ele sabe mais a nosso respeito do que nós mesmos. Ele sabe o que é melhor para nós, e é com esta sabedoria que Ele nos trata. Até o próprio Jesus orava. "Não a Minha, mas a Tua vontade seja feita." Às vezes achamos que sabemos mais do que Deus.
Certa mãe orou insistentemente que Deus curasse o seu filho. Finalmente o filho foi curado. Mas esta mãe viveu para ver o seu filho ir à cadeira elétrica e morrer como criminoso.
Às vezes Deus cura na hora. Às vezes Ele diz: "Espere, meu filho!" Mas, não deixa de ser um milagre. Não é o fator do tempo que torna a cura milagrosa. Ele pode até usar um bom médico para fazer milagre!
Às vezes Ele simplesmente diz Não. Para o seu próprio Filho, na hora da crise suprema da humanidade Deus disse Não!
Existem muitos milagres, porém nem todos são de Deus.
A Bíblia diz em Mateus 24:24 – "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, que se possível fora, enganariam até os escolhidos."
Como podemos saber o que vem de Deus?
Isaías 8:20 – "À lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva."
Se não obedecem a Palavra de Deus é porque não são de Deus. Não podemos aceitar todos os milagres como vindos de Deus. A profecia diz que mesmo em nome de Jesus, os falsos profetas operariam milagres.
Temos assistido ao trabalho de alguns curadores – pessoas que dizem fazer o trabalho de Jesus. Alguns deles enganam, e quando vemos a falsidade deles; podemos saber com certeza que o seu trabalho não vem de Deus.
Jesus nunca forjou um milagre! Nunca enganou o povo! Jesus nunca recebeu dinheiro para fazer o Seu trabalho. Não posso crer que um homem que reúne uma multidão para encher os seus próprios bolsos de dinheiro é de Deus.
A Bíblia nos conta a história de um homem que foi curado por Jesus.
S. João 5:8 – "Levanta-te, toma o teu leito e anda."
O doente também precisou fazer a sua parte. Se tivesse ficado lá deitado na cama não teria sido curado. Depois Jesus deu um conselho a ele.
S. João 5:14 – "Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior."
Deus não faz para nós o que podemos fazer. Se eu tomar veneno não tenho o direito de pedir saúde a Deus, ou pedir uma vida longa. Deus espera que eu cuide de meu corpo da melhor maneira possível. Ele disse:
I Coríntios 6:19 – "Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
Palavras mais fortes ainda encontramos em:
I Coríntios 3:16. 17 – "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado."
Deus disse: "Não matarás." Tomar veneno é matar – é suicídio – mesmo se o veneno for em doses pequenas como se acha no cigarro e no álcool. Estas coisas encurtam a nossa vida! Quantos lares já foram quebrados por causa do álcool. Quantas prisões e hospitais estão cheios por causa do álcool. A Bíblia diz em:
Provérbios 20:1 – "O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio."
Em I Coríntios 6:9, 10 temos uma lista de pessoas que não entrarão no reino de Deus: "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus."
Nosso comer e beber tem muito que ver com a nossa religião. Notemos as palavras de Paulo:
I Coríntios 10:31 – "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."
Alguém pergunta: "O que o cristão tem a ver com a lei de Moisés sobre higiene e saúde?" É simplesmente o mesmo princípio que temos apresentado aqui: Se o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos cuidar deste corpo e não alimentá-lo com  coisas que podem estragar a nossa saúde.
Notemos o que Deus disse ao povo de Israel em:
Levítico 11:8 – "Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Estes vos serão imundos."
Isto foi dito para os judeus? Que diferença faz? Se carne de porco faz mal para os judeus não faria mal a mim também? Ou o corpo do judeu é diferente do meu? Deus sabia que o porco é um porco! Por isso ele pedia ao seu povo não comer a carne desse animal!
No  plano original não havia morte no Jardim do Éden. Não foi o plano de Deus permitir que o povo comesse de alguma carne! Depois que o pecado entrou no mundo, Deus permitiu ao Seu povo comer algumas carnes, mas proibiu outras. Ele disse claramente que as pessoas que insistem em comer estas coisas não entrarão no Reino de Deus, mas serão destruídas.
Isaías 66:17 – "Os que se santificam e se purificam para entrarem nos jardins após a deusa que está no meio, que comem carne de porco, coisas abomináveis e rato, serão consumidos, diz o Senhor."
Philadelphia Daily News – quarta-feira, 13 de março de 1957:
"Porcos são porcos. O Prefeito Dilworth tem interesse neles. É porque eles comem 150 mil toneladas de lixo cada ano. Por isso ele escreveu para a legislatura pedindo que todos apoiassem uma lei para evitar que o preço da carne de porco baixasse, assim assegurando que a cidade não terá dificuldade para se livrar de seu lixo.
"O porco doméstico quando gordo fica tão fraco que não pode andar. Ele está cheio de vermes chamados Triquina. A pessoa que come a carne deste animal fica com uma doença chamada Triquinose. Nos EUA não menos de que uma pessoa em cinco sofre desta doença.
"Depois de comer a carne da porco os vermes entram no estômago, e aí as fêmeas produzem grande número de larvas. Estas larvas entram através do sistema de circulação, nos músculos, principalmente nos músculos do diafragma. Precisa de mais de mil vermes para produzir sintomas.
"Um médico chamado Dr. O.S. Parret fez um estudo extensivo sobre a carne de porco e escreveu o seguinte: 'A infecção de triquina nos EUA é achada em 25% dos adultos. Dois médicos, Mc Naught e Anderson fizeram uma autópsia tirando músculos do diafragma de 100 corpos e acharam 23 destes com infecção de triquina. Examinaram outros 100 da mesma maneira e desta vez acharam 25 casos positivos, Nenhuma destas 200 pessoas havia se queixado de sofrer, mas em todos os casos havia triquinas vivas dentro dos músculos.
"Nos EUA testaram salsichas dos melhores mercados, e de cada 5 salsichas, uma estava com triquina viva.
"Numa cidade do Colorado, o governo apreendeu salsichas com traquina viva de um vendedor de salsichas depois de uma família ter ficado doente por ter comido dessas salsichas.
"Uma jovem de 18 anos ficou tão doente que teve que ser levada ao hospital. Por causa das triquinas no diafragma ela não podia respirar e tiveram que lhe pôr no balão de oxigênio para que não morresse. No começo a família pensou eu ela estava sofrendo de reumatismo ou influenza, mas um pequeno pedaço de músculo que tiraram do ombro da jovem revelou amostra de triquinas vivas.
Muitas pessoas cometem o mesmo erro atribuindo dores que sentem pelo corpo a outras causas, quando em verdade estão sofrendo de Triquinose."
A ciência médica nos dá muitas provas que a carne de porco não faz bem à saúde.
Algumas pessoas mal informadas procuram nos provar  que Deus purificou o porco.
Em Atos 10, temos a história de uma visão que Pedro recebeu, em que um lençol desceu do céu cheio de répteis, aves e quadrúpedes. Não fala em porco. Deve ter tido cobras, jacarés, e outros animais semelhantes. Depois disse Deus a Pedro: "Não faças comum ao que Deus purificou."
O que foi que Deus purificou? Foi o porco? Somente um estudo muito superficial desta história poderia nos levar a esta conclusão! Deus estava querendo nos mostrar alguma coisa a Pedro. O assunto não era comida! Deus mandou a Sua mensagem a um homem chamado Cornélio, através de seu mensageiro, Pedro. Mas Pedro estava cheio de preconceito. Ele não queria dar a mensagem a um gentio, que era considerado por ele imundo.
Depois da visão, Deus deu explicação desta visão. Ele não disse: "A visão significa que se pode comer cobra, crocodilo e rato." Qual foi o significado da visão? Vamos ler o que Ele disse :
Atos 10:28 – "E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo."
Ele não disse que nenhum animal se chama comum! Ele disse "a nenhum homem", não falava de animais.
Atos 10:3435 "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo."
Pedro compreendeu. Ele não disse: "Deus não faz acepção de animais." Ele disse: Deus não faz acepção de pessoas!
Jesus uma vez falou (Mar. 7:15, 19) que não é o que entra na boca mas o que sai que contamina o corpo. Mas, estudando o contexto notamos que não estava falando em carne. Os fariseus estavam acusando os discípulos porque eles ignoravam as regras judaicas de lavar as mãos antes de comer. Não é que comiam com as mãos sujas, mas não seguiam a cerimônia como os fariseus exigiam. Jesus falou para os fariseus, dando a sua resposta, mostrando que o que saía da boca deles prejudicava muito mais do que o esquecimento de Seus discípulos de seguir a cerimônia de lavar as mãos. Toda a discussão era sobre este assunto.
Dizer que Jesus aqui, estava dando licença de colocar qualquer coisa imunda na boca – até veneno – é muita grosseria na interpretação bíblica. Ele aqui estava falando de um assunto – e devemos respeitar o sentido de Suas palavras.
Paulo falou em comer tudo vendido no açougue (I Cor. 10:25), porém, mais uma vez estava falando sobre carne sacrificada aos ídolos. Ele não dava valor ao poder dos ídolos, e não se importou se a carne havia recebido a bênção deles. Mas qualquer pessoa que conhece Jerusalém e seus costumes sabem que seria impossível achar carne de porco num açougue de Jerusalém. Ele não deu licença a ninguém para comer carne de porco.
Se Deus tivesse purificado o porco, ele estaria puro hoje; mas não está A carne deste animal está tão cheia de vermes, parasitas, e doenças como nunca antes! O porco ainda é porco!
Poderíamos ainda falar no cigarro. O nosso filme "Um de 20 mil", deixa claro que o cigarro não faz bem a ninguém.
Já vi muitos quadros feitos por artistas como eles imaginaram a Jesus. Mas nunca vi um quadro de Jesus com um cigarro na boca!
Posso dizer, amigo, que nas ruas de ouro da Nova Terra, não encontraremos bêbados deitados no chão, vomitando! As cortes celestiais não estarão abafadas com o cheiro de fumo. As pessoas que andam no Paraíso não terão a tosse de fumante. Não haverá chiqueiro atrás das nossas mansões celestiais.
Repetimos as palavras de Paulo em:
I Coríntios 10:31 – "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."
Fonte: http://setimodia.wordpress.com/2011/09/01/cavando-sua-propria-sepultura/#more-13220

--
Alexsandre S. Dias
__,_._,___