04 setembro 2011

BACA ou BERACA

 

BACA ou BERACA
Escolhas, escolhas e mais escolhas. Como viver sem elas?
Na vida cristã elas estão presentes o tempo todo. Escolher servir a Deus ao a Mamom (deus das riquezas), escolher entre Orar e meditar na palavra ou assistir TV, escolher abençoar os irmãos ou falar palavras que não os enaltecem.

Baca é o nome de um vale muito árido, seco, sem produção, igual a vida de muitos cristãos dos nossos dias.
Eles não produzem nada, não tem nada para oferecer e se aparecer com um pouquinho de água perto deles, eles sugam rapidinho.Nada floresce na vida deles. A sequidão é sempre a mesma, e o disco nunca muda com muitas lamurias e sem novidades.

Mas eu posso ser Beraca, um vale de bênçãos. Tudo floresce, reproduz, tem vida e flores que produzem alegria.
Cada vez que encontra alguém assim ele tem uma nova bênção para contar. O milagre de ontem fica apenas como experiência, quero viver um novo hoje.

Então? Baca ou Beraca?

A escolha é sua.

Eu já escolhi, serei um cristão Beraca sempre. Eu tenho vida, flores e o perfume de Cristo em mim.


Pense nisso,

Deus te abençoe.
__,_._,___