30 setembro 2011

Cinco Votos para Obter poder espiritual A.W. Tozer - Prefácio -

 
Prefácio
Cerca de dez anos atrás, quando eu viajava pelo Paraná, visitei uma livra­ria na cidade de Londrina. Depois de observar boa parte dos livros, "garimpando para encontrar alguma pedra preciosa", e não me dando por satisfeito, descobri que havia alguns livros velhos praticamente esquecidos numas estantes empoeiradas num corredor não acessível aos visitantes. Entre um amon­toado de apostilas e obras velhas, desarru­madas, descobri, então, essa obra de Tozer, Cinco Votos para Obter Poder Espiritual: era um livreto pequeno, fino, de acabamento bem simples; não chamava nenhuma atenção. De­pois de ler seu conteúdo, dei-me por satisfeito em ter achado uma pérola esquecida entre um monturo. Ganhei o dia! Imediatamente providenciei uma cópia, já que não estava disponível para ser comprada.
A leitura dessa mensagem causou-me profundo impacto e, desde então, recebi o encargo de poli-la e torná-la acessível aos fa­mintos por mais comunhão com Deus.
Em algum momento eu pensei em adap­tar o título, já que o termo voto é considerado algo antiquado, e temi que muitos não lessem essa obra tropeçando, "logo de cara", com o título na capa. No entanto, devo ser fiel ao encargo que Deus confiou a Tozer e não diminuir o nível de sua voz profética para massagear o ego dos mais liberais; e, se assim o fizesse, já não seria mais Tozer.
A segunda e a terceira parte deste livre­te foram adicionadas nesta edição, já que a mensagem em si era muito pequena para ser publicada como um livreto independente; entretanto, ambas se encaixam perfeitamente com seu conteúdo e a enriqueceram. Agora, depois de adquiridos os devidos direitos, e percebendo em Deus ser o tempo oportuno, ela está sendo publicada nesta Série Verdades que Transformam e me sinto aliviado diante de Deus e não mais devedor.
"Nunca vi nada tão pequeno, mas tremen­damente objetivo. Só a oração final já vale tudo. Que o Senhor nos dê graça e coragem para fazê-la", foram as palavras de Paulo Cé­sar, que tem me ajudado na revisão final. Na verdade, entre os que leram, não encontrei um sequer que tivesse sentimento diferente.
Tenhamos em conta que estamos vivendo dias em que, "por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos tem esfriado", como nos advertiu nosso Mestre (Mt 24.12). Leiamos este pequeno livreto sem preconceito e com seriedade diante de Deus.
Que o Espírito do Senhor, que usou Seu servo Tozer para liberar esta mensagem, use esta obra para restaurar a comunhão de Seus filhos e abrir caminho para levar Seu propó­sito adiante.



__,_._,___