05 setembro 2011

[APRENDENDO A SERVIR A DEUS COM MOISÉS 1 - RENÚNCIA]

 

[APRENDENDO A SERVIR A DEUS COM MOISÉS 1 - RENÚNCIA]
Sabe aqueles textos que nós lemos e nos passamos desapercebidos e de repente relemos e descobrimos um ouro da palavra de Deus ali? Pois é, semana passada eu estava lendo Êxodo 3 e vendo a experiência de Moisés ao ser chamado por Deus. Ele estava cuidando das ovelhas do seu sogro quando viu uma planta que queimava mas não era consumida pelo fogo, as chamas daquele fogo era diferente de todas que Moisés já tinha visto na vida, então, ele se aproxima e para a sua surpresa ouve uma voz que saiu do meio do fogo, a qual o ordenava a tirar os sapatos, pois a terra onde ele se encontrava era um lugar santo. Aqui eu já recebo uma informação do Espírito Santo do Senhor, SE QUISERMOS CONTINUAR A OUVIR A VOZ DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS PRECISAMOS APRENDER A RENUNCIAR. Moisés teve que tirar os sapatos para ouvir Deus falar, eu e você também temos "sapatos" que precisam ser tirados de nossas vidas para que possamos ouvir a voz de Deus mais claramente, os sapatos representam as coisas que consomem o nosso tempo e nos separam do lugar santo que é à presença de Deus. O caminho para o sobrenatural de Deus é a renúncia. Jesus mesmo disse que "aquele que quiser vir após Ele, deve negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz a cada dia e seguí-lo (Lucas 9:23), isso é renúncia. Eu mesmo muitas vezes já passei muito tempo na frente do computador visitando blogs, interagindo nas redes sociais, às vezes jogando sozinho jogos de esporte que gosto, mas quando ia analisar havia algo dentro de mim errado, um incômodo, a sensação que nós temos quando pecamos, só que sem uma condenação explícita pois não estava cometendo um erro brutal, ou um erro o qual alguém podia me acusar, pois não estava fazendo coisas erradas na internet, estava fazendo coisas que Deus permite, porém
estava passando muito tempo realizando estas atividades e me esquecendo de priorizar a oração, a leitura da palavra de Deus, o jejum e coisas semelhantes a estas que preenchem o nosso ser e deixam Deus satisfeito.
Era errado Moisés usar sapatos? Não! Deus não queria que ele andasse descalço, apenas que naquele momento, estivesse descalço em sua presença. Deus não quer que você deixe de assistir televisão, porém, quer que você renuncie algumas horas na frente dela para estar com prazer conversando com ele. Não é pecado nenhum usar o computador e acessar o Orkut, ou Facebook, MSN e companhia. Mas no meu coração sinto o clamor que o Espírito Santo faz acerca das nossas vidas, e esse clamor é mas ou menos assim: DEIXA UM POUCO O COMPUTADOR, O IPAD, O SMARTPHONE, A TV, O VIOLÃO, O TECLADO, DEIXA UM POUCO AS REVISTAS, OS JORNAIS, OS LIVROS, E TUDO O QUE TENS FEITO, VENHA PARA MIM, VENHA ESTAR NA MINHA PRESENÇA, VENHA OUVIR A MINHA VOZ, EU QUERO FALAR COM VOCÊ.
Ao sair do monte impactado por Deus Moisés colocou os sapatos novamente e saiu. A bíblia não diz isto, mas nós podemos deduzir que foi isto o que aconteceu. Após dedicar um tempo para Jesus, pode voltar as suas atividades normais, porém você vai estar diferente, vai teclar, mas vai continuar ouvindo a voz d'Ele, Ele vai teclar junto contigo, vai revelar segredos a ti enquanto você navega. Lembro-me de um dia que estava assistindo a TV e ouvi o Senhor falar comigo acerca de uma artista muito famosa: Está vendo esta mulher aparentemente feliz? Na verdade é triste! Ore por ela. Após aquela experiência levei muitos meses intercedendo pela vida dela, e só Deus sabe o resultados destas orações, mas foi uma linda experiência que partiu da TV.
Após sair com o povo de Israel do Egito, Moisés vai ao monte mais uma vez, chegando lá sabe qual foi a primeira atitude dele? Creio que já não precisava Deus pedir, ele tirou os sapatos mais uma vez para se encontrar com Deus. Após renunciar e voltar as atividades normais, outro dia será necessário tirar ou sapatos mais uma vez, renunciar a tudo mais uma vez para ouvir a voz de Deus, o tempo ou freqüência com que você fará isso não depende de uma dica minha, é com você e o Espírito Santo, é íntimo, é coisa sua e d'Ele, é precioso, maravilhoso, é de Deus. Esta é a primeira mensagem de uma série que estarei escrevendo aqui sobre Moisés, e hoje o Senhor quis nos ensinar a praticar esta palavra chamada: RENÚNCIA.

www.aindaexistepaz.com
__,_._,___