06 setembro 2011

"Carroça vazia"

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Carroça vazia"

 
"Trancrevo este relato, que recebi de uma
amiga, para refletirmos na importância de plantarmos boas sementes no jardim do
nosso coração, a fim de não sermos parecidos como uma carroça vazia!"
 

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou: - Além do cantar
dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvindo uma barulho de carroça.
- Isso mesmo, e de uma carroça vazia. . ..
Perguntei-lhe então:
- Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu ele, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,
 tratando o próximo com grossura, prepotente,
interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar
que é dona da verdade,tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai,
 dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz…"

 
"A boca fala daquilo que
 o coração está cheio".
 (Mt 15.18)
 
 
 
 
Créditos
Tag
by Gomes
Texto
Desconheço a autoria
Arte e formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário