05 setembro 2011

Arrogância

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A arrogância é uma doença - uma doença que causa repulsa nos outros ao redor
que não a possuem.
                      Pessoas orgulhosas, frequentemente estão tão cegas para a sua própria arrogância que deixam qualquer um doente. O livro de Obadias é o livro mais curto da Bíblia - somente
vinte e um versículo. Mas contém um sólido lembrete do poder de Deus.
                          Imaginem que você é um soldado edomita, que está preste a arrebatar e acabar com os            
fracos e errantes filhos de Deus - os israelitas. Uma manhã você está baixando seus e-mails e
lê esta manchete: VOCÊ VAI CAIR. Rapidamente você lê a primeira frase. Ela diz: "Ainda que você
suba tão alto como a águia e faça ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei" (Obadias 1.4).
Como você se sentiria?
A mensagem dura de Obadias , ao povo de Edom não era só para eles. A Biblia é cheia desta
verdade. Se você é orgulhoso (a), você cairá. Se você é arrogante, Deus humilhará você. Deus
quer nos ensinar a gloriar somente no poder e na força Dele. Então o amor dele lhe
dará uma discreta confiança e humildade para ser a pessoa que ele quer que você seja.
Só me dá hoje vergonha e  tristeza das coisas que fiz no meu passado, por ter
sido tão orgulhosa, arrogante, prepotente...Por ter colocado nas minhas condições financeiras
da época o meu orgulho.... e como se diz hoje...."me achava"....mas fui humilhada por Deus,
e hoje sei que foi o melhor que podia acontecer....pois estou sendo forjada para ter o caráter Dele...
É o que eu quero da minha vida....despojar do meu querer e fazer a vontade Dele.
Me ajude Senhor, a reconhecer de que preciso de Ti para viver.
E você, precisa reconhecer também?
 
 
Deus abençõe o seu dia!
 
Maida
 
 
 
 
Texto
Adaptado
Maida
Scrap
Grupo Assinaturas
Sandra Sanches
Arte e Formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário