10 agosto 2011

BUSCANDO VIDA TRANQUILA E EQUILIBRADA?




BUSCANDO VIDA TRANQUILA E EQUILIBRADA
A s pessoas, de um modo geral, – consciente ou inconscientemente – estão buscando uma vida tranqüila e equilibrada. Mas o que constitui uma vida de tranqüilidade e equilíbrio? Seria freqüentar a igreja todos os domingos? Ajudar outras pessoas? Dar bons exemplos? Doar dinheiro às organizações religiosas e filantrópicas? Dar sempre a outra face? Ou exercer um grande número de atitudes virtuosas?

Eis aqui alguns princípios que – decididamente – poderão se constituir no fundamento de uma vida tranqüila e equilibrada: Viva a sua vida como se você estivesse realizando uma performance para apenas UMA Pessoa. Uma pessoa infinitamente mais importante do que tudo que pode ser conhecido:Deus.

Tenha uma mente e um espírito ensináveis, a fim de aprender com as outras pessoas. Não julgue as pessoas. Ame as pessoas e as apoie incondicionalmente, sem – absolutamente –esperar nada em troca. Essa é uma poderosa arma contra as expectativas irrealistas. Não permita que ressentimento faça residência permanente no seu coração. Nunca culpe outras pessoas pela vida que você mesmo criou. Seja gracioso consigo mesmo e com as outras pessoas. Examine constantemente as suas motivações. Dê mais importância ao "por que" do que ao "o que" você está fazendo. Fale com Deus. Ouça a Deus.
Para Meditação:
O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. Provérbios 1:7
Deus o abençoe
Pr. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário