06 agosto 2011

SERÁ QUE VOU PARA O CÉU ???

 
 

 

SERÁ QUE VOU PARA O CÉU ???

 

 

O teólogo Dr. Carl Henry, nascido em Nova York em 1913, disse sobre a sociedade contemporânea e seus cidadãos: "A repressão intelectual a Deus e à

Sua revelação precipitou a falência de uma civilização que rejeitou o céu para aninhar-se no inferno". Essa afirmação ousada mas verdadeira pode ser um reflexo exato do nosso próprio estado espiritual.

 

Talvez você tenha chegado a esta última pergunta e ainda não tenha certeza de qual será seu destino eterno. Se este for o caso, esta é a pergunta mais importante para você, e nós o incentivamos a pensar a respeito cuidadosamente.

 

Nós gostaríamos que você soubesse, sem sombra de dúvidas, que pode ter a vida eterna por meio de Jesus Cristo. Em (Apocalipse cap.22 vers.17), João faz um último apelo: "O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida". O que significa esse convite ???

 

A imagem é de um casamento. O noivo fez um convite à noiva. O noivo está disposto, mas a noiva também está ??? Da mesma forma,Deus preparou tudo – sem custo nenhum para você, mas a um alto preço para Ele – para que você possa entrar num relacionamento com Ele, que lhe dará vida eterna. Mais especificamente, o convite é feito para quem ouve e está com sede. "Sede" representa uma necessidade. Essa necessidade é o perdão do pecado. Portanto, a pessoa deve reconhecer que é um pecador aos olhos de Deus:"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos cap.3 vers.23). Deus é santo e, por isso, não pode ignorar o pecado de ninguém. Ele deve julgá-lo. Mas Deus, na Sua misericórdia, preparou um caminho pelo qual homens e mulheres pecadores podem receber Seu perdão.

 

O perdão foi comprado por Jesus Cristo por alto preço. Quando Ele veio à terra, há 2000 anos atrás, viveu uma vida perfeita, morreu na cruz em nosso lugar para pagar pelo nosso pecado e ressuscitou: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos cap.6 vers.23).

 

A Bíblia também diz: "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios cap.15 vers.3-4).

 

Para obter a salvação e a vida eterna que Jesus Cristo oferece, devemos individualmente confiar que o pagamento de Cristo por meio da Sua morte na cruz e da Sua ressurreição é a única maneira de recebermos o perdão dos nossos pecados, o restabelecimento de um relacionamento com Deus e a vida eterna.

 

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios cap.2 vers.8,9).

 

É por isso que João convida quem tem sede a vir e começar um relacionamento com Deus por meio de Cristo.

 

Você está com sede ??? Você reconhece seu pecado perante Deus ??? Se a sua resposta é sim, venha para Cristo. Se você não reconhece sua necessidade de salvação, estará desperdiçando essa oportunidade. Por favor, não faça isso.

Quem tem sede e quer salvação pode expressar sua fé por meio da seguinte oração:

 

Senhor, eu sei que pequei e careço dos Teus caminhos perfeitos. Reconheço que meus pecados me separam de Ti e que mereço Teu julgamento. Eu creio que Tu enviaste Teu Filho, Jesus Cristo, à terra para morrer na cruz pelos meus pecados. Eu confio em Ti, Senhor Jesus Cristo, e no que Tu fizeste na cruz para pagar os meus pecados. Por favor, perdoa-me e dá-me a vida eterna. Amém.

 

Se uma pessoa faz uma oração destas (com sinceridade), ela agora é um filho de Deus e tem vida eterna. O céu será seu lar eterno. Bem-vindo à família de Deus !!! Como Seu filho, você vai querer desenvolver esse relacionamento maravilhoso aprendendo mais sobre Deus por meio do estudo da Bíblia.

 

Geralmente a pessoa vai querer encontrar uma igreja que ensine a Palavra de Deus, que encoraje a comunhão com outros crentes e promova a divulgação da mensagem do perdão de Deus para os outros.

 

 Devido as lutas do dia a dia, é muito importante que a pessoa venha sempre a ser encorajada a aprofundar seu relacionamento com Cristo. À medida que crescer, a pessoa vai querer viver para Ele à luz da Sua vinda. Enquanto vemos Deus preparando o cenário para o drama dos eventos do fim dos tempos, a pessoa deve estar motivada a servi-lO ainda mais, até que Jesus venha. Que seu coração se ocupe com Suas palavras:

 

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o 'omega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Apocalipse cap.22 vers.12-14).

 

É muito importante que a pessoa diga de todo o coração e sinceridade: "Deus, entra na minha vida, muda a minha vida, perdoa os meus pecados e restaura a minha paz. Eu abro agora o meu interior, porque tu sabes o que eu tenho feito e o que eu tenho passado".  Depois disso a pessoa precisa continuar a desabafar e conversar sempre com Ele. A pessoa precisa colocar em sua mente que a oração é um diálogo entre criação e Criador.

 

 

QUE DEUS TE ABENÇOE...

 

 

AGRADEÇO A TODOS OS MAIS DE 900 PASTORES ASSINANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário