18 agosto 2011

PREOCUPAÇÕES



"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." (Salmos 55:22)

Você alguma vez já você enfrentou desânimo na vida? Se sim, entenda que você está em boa companhia. A Bíblia está repleta de pessoas de Deus que lutaram contra períodos de desânimo.

Veja o exemplo de Moisés. Ele era um grande homem de fé, escolhido por Deus para entregar os 10 Mandamentos para Israel, mas mesmo ele encontrou períodos de desânimo. Numa ocasião ele ficou tão arrasado com as constantes reclamações dos israelitas que disse ao Senhor: "Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim. Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo..." (Números 11:14-15).

Depois teve o profeta Elias. Pouco depois de Deus o usar para fazer descer fogo dos céus no Monte Carmelo, ele descobriu que a perversa rainha Jezabel o queria morto. Desesperado e desanimado, Elias disse: "Tira a minha vida Senhor." Houve também o apóstolo Paulo, que nos fala de tempos semelhantes de desânimo quando escreveu aos Coríntios: "Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida." (2 Coríntios 1:8).

Se você, como Moisés, Elias e Paulo, já experimentou momentos em que esteve sobrecarregado, não se sinta sozinho. Lembre-se que o medo mora ao lado da fé. Numa montanha russa podemos ir do medo à fé sucessivas vezes. Num momento dizemos: "Está tudo bem. Não há problema." Então, no momento seguinte, podemos olhar para as mesmas circunstâncias e nos encontramos em desespero absoluto. Então o que fazer? Devemos reconhecer que somos humanos, assim como o grande povo das Escrituras. A solução é colocar nossos fardos diante de Deus e orar por força para colocar nossos problemas em sua devida perspectiva.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário