06 agosto 2011

PODER - SIMPLICIDADE - FÉ - e ORAÇÃO.

 
 
PODER - SIMPLICIDADE - FÉ - e ORAÇÃO.
 
"Depois disto, adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu. Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniquidade e matares o meu filho? Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama; então, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive. Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade".  (1 Reis cap.17 vers.17 á 24).
 
Esta é uma oração que trouxe vida. Onde a morte tentava impor seu poder, a vida brotou. Onde quer que verdadeiras pessoas de oração clamem ao Senhor, as forças da vida do Ressurreto se manifestam e os mortos voltam a viver. Estamos falando de espiritualmente mortos. Observe bem o que diz (Efésios cap.2 vers.1): "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados". 
 
Abaixo, analisemos mais detalhadamente 3 importantes detalhes sobre o tipo de oração de Elias e seus resultados.
 
1) A ORAÇÃO DE ELIAS ERA UMA ORAÇÃO SOLITÁRIA, POIS ELE SUBIU AO SOBRADO:  Observe que esse ato traz em si um grande segredo. Quando o Senhor Jesus fala da oração solitári, que devemos fazer a sós com Deus, Ele ordena com muita clareza: "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta...".  A pessoa que ora precisa entender que: (a oração que traz vida sempre é feita solitariamente).
 
2) OBSERVE QUE ESSA ORAÇÃO VIVIFICADORA FOI FEITA POR UM HOMEM QUE LEVOU CONSIGO, PARA A SOLIDÃO, UM FARDO: UM MENINO MORTO:  "tomou-o dos braços dela, e a levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e fechou a porta". Deus quer que cheguemos até Ele com nossos fardos e nossas cargas.
 
Um fato importante e preciso, pode ser encontrado no livro de Jeremias. No (cap.23 vers.33), Jeremias menciona esse "peso", observe: "Quando, pois, este povo te perguntar, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é a sentença pesada do Senhor? Então, lhe dirás: Vós sois o peso, e eu vos arrojarei, diz o Senhor".  A palavra "peso" ou "pesado" aparece com frequência na Escrituras. Profetas e homens de Deus carregavam fardos e choravam diante de Deus pelo peso que sentiam pelo seu povo. 
 
Ao nosso redor também há "pesos" que o Senhor mostra: (o peso de uma igreja morna ou morta, o peso de pessoas mortas espiritualmente, o peso de um mundo maduro para o juizo, etc...).
 
Carregadores de fardos são as verdadeiras pessoas de oração. Quanto mais a carga pesa em seus ombros, ou melhor, em seu coração, mais gloriosa será a vitória que o Senhor lhe dará, em resposta à sua oração. O maior carregador de fardos de todos os tempos foi o próprio Jesus Cristo. Acerca dEle a Escritura declara em (1 Pedro cap.2 vers.24): "Carregando ele mesmo sobre o madeiro, os nossos pecados". Seu fardo era indizivelmente pesado, e por isso Sua vida de oração era tão profunda e Sua vitória foi tão gloriosamente sublime.
 
3) ESSA ORAÇÃO OBRIGAVA ELIAS A ABRIR MÃO DO CONFORTO PESSOAL:  Observe que em (1 Reis cap.17 vers.19), está escrito que ele colocou o menino morto sobre sua própria cama: "Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama".  O profeta Elias certamente era um homem despojado, acostumado à renúncia. Elias não possuia bens terrenos e havia deixado para trás muitas comodidades e vantagens por amor a seu ministério. Esse pequeno quartinho de profeta com seus poucos móveis talvez tenha sido seu único lugar de repouso para seu corpo cansado, pois muito provavelmente era o único conforto de que se dispunha e o único lugar que ele poderia chamar de seu. Justamente esse pequeno pedaço de privacidade ele entregou pelo objetivo de sua oração: ele deitou o menino morto em sua própria cama.
 
É verdadeiro o provérbio que diz: "O que custa pouco é pouco valorizado"!
 
Até que ponto uma pessoa está disposta a renunciar às coisas agradáveis e confortáveis desta vida para trilhar o caminho da entrega total ao Senhor ???
 
Deveríamos, todos nós, tornar-nos semelhantes a Jesus, de quem (2 Coríntios cap.8 vers.9) diz: "...sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos".  Na medida em que tivermos dispostos a sacrificar nossa própria vida, também quando se trata da oração, outros poderão tornar-se participantes da vida que vem de Jesus.
 
O ponto alto da entrega de Elias em oração foi quando ele se estendeu 3 vezes sobre o menino e suplicou ao Senhor dizendo: "Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele" (1 Reis cap.17 vers.21). Elias se identificou completamente com aquele por quem orava. Com essa ação ele estava exprimindo: sua morte é a minha morte, e a minha vida é a sua vida. Ele clamou ao Senhor, e o Senhor o atendeu, e sabe o que aconteceu ??? Aconteceu que o menino vivei outra vez.
 
A pessoa que não é totalmente entregue ao Senhor não estará totalmente disposto a abrir mão da própria vida nem poderá se identificar por completo com os que ouvem sua mensagem.  Deus nunca faz uma obra pela metade.
 
O Senhor quer atender nossos pedidos, quer transformar pessoas e dar a vida eterna a muitos, através das suas e das minhas orações !
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE... 
 
Obrigado a todos os mais de 900 pastores assinantes.
Por favor, estejam orando por mim...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário