29 agosto 2011

O vaso e o oleiro

 
 

 

 

 





 

 
 
 
 
 
 
 
 
"Em seu coração o homem planeja
o seu  caminho, mas o Senhor
determina os seus passos.
(Pv 16.9)
 
 
 
 
 
Todos nós queremos ter o controle da nossa vida; executar aquilo que planejamos e fazer
o que pensamos ser melhor.
Como escrevi acima "pensamos", pois nem sempre o que queremos são os  planos de Deus para nós.
Temos dificuldade para confiar em que a vontade de Deus seja perfeita e trará benefícios. Ela é o melhor caminho,mas preferimos seguir pelo trajeto que nós mesmos traçamos para nossa vida. Por causa disso, às vezes precisamos ser quebrantados para aprender a confiar mais no Senhor e para que ele nos transforme no que dever ser.
A comparação do vaso de barro e do oleiro nos ajuda a entender por que tantas vezes Deus deixa
que passemos por momentos difíceis.Deus é o oleiro e nós somos o barro. Isso quer dizer que ele é quem tem o controle sobre  nós e fará uma maravilhosa obra em nossa vida. Enquanto é moldado,
nem sempre o vaso sai como o oleiro quer. Mesmo assim ele não desiste de sua obra.Para
deixá-lo mais perto da perfeição, pode precisar quebrar o vaso para fazer um novo.
Pensando sobre esse texto me vejo um vaso que  precise ser quebrado para ser transformada por Deus.
  Ele sabe do que realmente eu preciso e o que é o melhor para a minha vida. Quando me desvio de seu perfeito plano para mim, Deus me quebranta por meio de alguma situação....
Penso que é a maneira que ele usa para chamar a minha atenção....Creio que
ele tem um maravilhoso plano para a minha vida.... Só preciso deixar que Ele me redirecione à sua vontade....
 
Quando deixo Deus me remodelar, sei que valho a pena para ele...
Deixe que Ele remodele a sua vida também e sentirá
o valor do amor Dele por você .
 
Maida
 
 
 
Créditos
Texto
Adaptado - Maida
Scrap
Grupo Assinaturas
Tradução
Sandra Regina
Arte e Formatação
Maida
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário