09 agosto 2011

Seja guiado pela paz


 
SEJA GUIADO PELA PAZ
   E Deixe que a paz (a harmonia da alma que vem) de Cristo reine (agindo como árbitro continuamente) em vosso coração (decidindo e resolvendo definitivamente todas as perguntas que possam surgir em vossa mente...).
Cl 3:15
    Num jogo, o árbitro decide se você fica ou sai.  A paz deve ser o árbitro que decide na sua vida se algo deve permanecer ou deve ser tirado fora.
    Muitas pessoas não gozam paz porque estão fora da vontade de Deus.
    Eles seguem a sua própria vontade, ao invés de seguirem a vontade de Deus. Fazem aquilo que sentem ou aquilo que pensam, ao invés de seguir a Palavra de Deus, guiados pela paz. Muitas vezes surge algo que quero fazer. Parece-me bom, soa-me bem e é coisa boa. Contudo, se eu não sentir paz, tenho aprendido a deixar isso de lado. Seja dirigido pela paz. Nunca faça uma compra, especialmente uma compra de alto valor, se não sente paz. Não importa quanto você possa querer ou desejar essa coisa. Se for contrária à liderança do Espírito de Deus, ainda irá alimentar a situação.
    De vez em quando, recebo um convite para pregar num lugar onde eu gostaria de ir, mas, por algum motivo, não sinto paz em aceitar o convite. Se aceito o convite e vou, sempre surge uma razão que me mostra, depois, por que eu deveria ter seguido a paz.
    Um exemplo que me vem à memória aconteceu quando comecei a viajar ministrando a Palavra. Como ainda recebia poucos convites, era natural que eu desejasse aceitá-los imediatamente. Certo dia, recebi um convite de uma igreja no Texas. Fiquei tão entusiasmada que log disse que sim. Algumas semanas mais tarde, comecei a ter a sensação de que algo roía dentro de mim. A sensação se tornava mais forte a cada momento, até que reconheci que não tinha paz e o motivo era porque eu não deveria ir ao Texas. Contudo, Deus não me deu qualquer explicação.
    Custou-me, mar por fim tive que telefonar à igreja que me havia convidado, cancelando meu compromisso. Se por algum motivo não fosse possível achar substituo, então eu iria, mas por razão desconhecida eu não sentia paz.
    Eles entenderam e cancelaram o compromisso. Algumas semanas mais tarde, vima  saber que a igreja da qual sou membro estaria dedicando o novo edifício no fim de semana em que eu estaria pregando fora. Eu havia sido pastora associada naquela igreja durante alguns anos, antes de ter iniciado o meu próprio ministério. Era muito importante para todos nós, como corpo local, eu estar presente na inauguração do novo edifício.
    Por que Deus não me mostrou o que estava acontecendo? Por algum motivo, Ele escolheu trabalhar comigo desse modo, para que eu aprendesse a seguir a paz. A Sua Palavra diz que devemos ser guiados pela paz. Muitas vezes Ele apenas nos dá paz para sabermos se estamos dentro ou fora da Sua vontade.
    Talvez venhamos a saber mais tarde por que o importante é ter paz.
    Você nunca gozará a paz se desobedecer à liderança de Deus e seguir a Sua própria vontade.
Extraído do livro de Joyce Meyer – Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário