09 agosto 2011

O melhor seguro de vida

 
O MELHOR SEGURO DE VIDA




“Quem anda em integridade anda seguro, 
mas o que perverte os seus caminhos será conhecido”
Pv 10.9

O melhor seguro de vida é a integridade; a melhor defesa, a consciência pura. Aqueles que vivem na corda bamba da desonestidade, com o rabo preso na ratoeira da mentira, metidos em corrupção não andam em paz. Vivem atormentados e desassossegados. Os desonestos, os que torcem a lei, assaltam o direito do inocente, roubam os cofres públicos e escapam ilesos da justiça dos homens podem até andar em carros blindados e armados até aos dentes, mas não podem ter segurança.

A verdadeira segurança procede da consciência limpa, da conduta irrepreensível. Aqueles que, na calada da noite ou nos bastidores, fazem acordos escusos, corrompem e são corrompidos, pensando que ficarão escondidos no manto do anonimato, perceberão que a máscara da mentira não é tão segura assim. A blindagem do dinheiro, do prestígio e do sucesso não pode protegê-los da execração pública nem do juízo de Deus. Permanece o alerta divino: “Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido”.


ORE



Deus supremo, tu conheces todas as coisas. Meu andar está patente sob o teu olhar. Por isso, vou lutar com a tua ajuda para viver uma vida da qual não me envergonhe. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário