29 agosto 2011

Quanto vale "um dia nos teus átrios"?

 



Quanto vale "um dia nos teus átrios"?

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade."


(Salmos 84:10)

Como é sua semana ? Analisando a proporcionalidade das atividades dos cristãos de um modo geral, a predominância gira em torno de trabalho / estudos (nesse sentido compatível até com a rotina de um não-cristão) e portanto, como possível consequência disso em relação à igreja, é muito comum ouvir que a "assiduidade" desses membros se limita aos domingos.
Ora, não é difícil considerar que por força da necessidade (ou até das oportunidades) passamos muito mais tempo sendo bombardeados pelo mundanismo do que recebendo orientações da Palavra de Deus. Aliás, provavelmente não por acaso o salmista tenha feito essa proporção extremista de dias, onde diz que diante de mil deles em outro lugar, ele consideraria mais um dia, ainda que apenas um na Casa do Senhor. Assim, se dependêssemos da quantidade de tempo que estamos envolvidos na causa para consolidar nosso compromisso com o Pai, muitos de nós estaríamos perdidos. Isso obviamente não significa que podemos deixar de buscar mais momentos de dedicação a Ele, mas sim que nosso enfoque deve se concentrar especialmente na importância que esses instantes guardam em nossa vida. Será que não temos banalizado a preciosa oportunidade de cultuá-lo (que, no mínimo uma vez a cada seis dias ocorre) ? E mais: quanto daquilo que recebemos da parte de Deus temos aproveitado durante a semana, a fim de desenvolver o cotidiano com o Senhor ? Que a proporção desses acontecimentos seculares em sua vida não seja fator decisivo de influência, sabendo que temos condições de vivermos nessa selva carnal se tão somente considerarmos a relevância dos (ainda que em menor quantidade) momentos de oração, estudo da Palavra e louvor, pois consistem no tipo de alimento que, quando bem utilizados, são capazes de suprir a fome interior do homem e sustentá-lo de modo permanente, ainda que diante da também permanente opressão mundana.


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário