10 agosto 2011

Restaurando a Comunhão - A Verdadeira Herança

 
A Verdadeira Herança

O filho só estava interessado na herança material do pai. Ele não atentava para o fato de que o dinheiro é uma coisa passageira, e que a verdadeira herança de um pai para um filho é o amor, porque o amor jamais acaba (1Co 13.8). De que adiantou toda a fortuna que aquele moço levou de casa se rapidamente ela acabou, e até a comida dos porcos ele cobiçou? "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" (Lc 9.25.) De que se aproveitam todos  os prazeres do mundo se o homem, perdido, estiver condenado ao inferno? A herança do Senhor consiste na realização de todas as suas promessas para você, incluindo a vida eterna! Um dos tesouros dessa herança é a fé.
É preciso um contato diário com o Senhor para recebermos a herança da fé. Com ela, venceremos o mundo e toda a sua concupiscência, porque está escrito que a nossa fé é a vitória que vence o mundo (1Jo 5.4) e que, quando cheios do Espírito Santo, não atenderemos ao chamado traiçoeiro do mundo, porque esta também é uma herança do Pai. Mas o filho pródigo tinha outros valores. Ele era ambicioso e acreditava que a sua herança se resumia apenas em um saco cheio de moedas de ouro. Seu pai, embora soubesse quais seriam os resultados, não influiu na decisão do filho.
Ele não invadiu a sua livre escolha. Então, passados alguns dias, o filho pródigo pegou tudo o que lhe pertencia e, sem a mínima consideração, abandonou a casa do pai e começou a gastar a herança que recebera dele. Muitas pessoas agem assim, não querem saber de um compromisso com Deus; a única coisa que lhes interessa é a herança. Querem ser abençoadas, mas exigem que seja de modo conveniente aos seus desejos. Abandonam a comunhão com Deus, mas acreditam que têm direito à herança eterna. Contudo, a esta só tem direito aqueles que permanecem na Casa do Pai.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário