20 agosto 2011

[Por que acreditar na Bíblia? | Parte 1]



   Antes de começarmos a estudar a Bíblia, precisamos saber por que devemos crer na Bíblia.
Para crer na Bíblia é preciso buscar uma comprovação se o que ela "diz" é verdade.
Podemos confiar na palavra do SENHOR ETERNO, mas é bom não apenas crermos, mas saber por que cremos.

O Alcorão veio de Maomé. O livro dos Mórmons veio de Joseph Smith. O Evangelho Segundo o Espiritismo veio de Allan Kardec, A Sutra Sagrada Chuva de Néctar veio de Masaharu Taniguchi.
   Todos os grandes livros religiosos que temos hoje, foram escritos por um único autor, com uma data bem definida e muito, muito, muito tempo depois que
   o mundo já existia.

  Todos os autores desses grandes livros religiosos de hoje, atribuem aos seus livros a VERDADE. Todos concordam que foram inspirados por DEUS. E todos  
  concordam que DEUS é um só.

  Mas então esse mesmo "Deus" deve ser muito inconstante. Pois cada livro desses, ensinam coisas diferentes. E todas veio do mesmo DEUS????

  Mas será que DEUS criaria o mundo e só depois de muitos anos ELE levantaria homens para falar de Sua Verdade?
  Ou ainda, será que DEUS além de dar a Sua Palavra depois de muito tempo, ainda diria a cada um, uma coisa diferente, como nos livros acima?

 A Bíblia é única, dentre os muitos livros sagrados do mundo. É o livro mais antigo do mundo, que relata o início de todas as coisas e o fim de todas as coisas.
 Não foi escrita por um único autor. Pelo contrário, foi escrita por 40 autores diferentes, provenientes da Ásia, África e Europa, num espaço de tempo de 1600 anos. Os autores viveram em lugares diferentes uns dos outros, em tempos diferentes uns dos outros, muitos nem sequer se conheceram, e ainda assim, a
Bíblia se completa do início ao fim. Por que? Porque ela realmente foi inspirada por DEUS. A Palavra dELE foi a mesma, do início ao fim. O autor que escreveu o primeiro livro da Bíblia e o autor que escreveu o último livro da Bíblia, se completam com coerência e verdade e transmitem a mesma mensagem. Porque foram inspirados pelo mesmo DEUS.

Além da autoria singular, a Bíblia também tem o melhor histórico de profecias que mais tarde foram cumpridas detalhadamente. Por exemplo, vários profetas do Velho Testamento fizeram mais de 300 profecias específicas sobre a vinda do Messias, onde ele nasceria, onde cresceria, etc. Elas foram todas perfeitamente cumpridas por Jesus Cristo centenas de anos depois. Essas e muitas outras profecias cumpridas mostram porque os escritores podiam escrever: "Assim diz o Senhor…" – eles estavam falando por Aquele que sabe "o fim desde o começo" (Isaías 46:10)
A arqueologia também repetida vezes confirma nomes de pessoas, eventos históricos e detalhes geográficos, exatamente como registrado no Velho e no Novo Testamentos.
Também, comparada com outros escritos antigos, a Bíblia foi extraordinariamente preservada através do tempo.

A palavra Bíblia significa "coleção de livros".
São 66 os livros contidos na Bíblia. Desses 66 livros sagrados, 39 constituem o conjunto de livros do Antigo Testamento e 27 constituem o conjunto dos livros do Novo Testamento. Podemos afirmar então, que a Bíblia é dividida em duas grandes partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. A palavra testamento significa aliança.

Continua.........


Nenhum comentário:

Postar um comentário