24 agosto 2011

Debaixo da lei

 
Pensamento do dia: "Todos aqueles, pois, que sao das obras da lei estao debaixo da maldicao; porque esta escrito: Maldito todo aquele que nao permanecer em todas as coisas que estao escritas no livro da lei, para faze-las. E e evidente que pela lei ninguem sera justificado diante de Deus, porque o justo vivera pela fe. Ora, a lei nao e da fe; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas vivera. Cristo nos resgatou da maldicao da lei, fazendo-se maldicao por nos; porque esta escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bencao de Abraao chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fe nos recebamos a promessa do Espirito." (Galatas 3:10-14)

Moral da historia: Amados, hoje envio-vos este trecho biblico para que em conjunto possamos fazer uma profunda reflexao. Gostaria de convida-los a um debate on line onde cada um desse a sua opiniao sobre o que achou do mesmo. A questao de fundo e: Devemos ignorar a Lei e viver pela fe em Cristo?

"Viver pela fe, nao seria seguir os passos de Cristo? Ele obedecia a Lei. Alias, Ele mesmo disse que nao veio 'muda-la', mas sim 'cumpri-la'. Se assim o for, o que nos ensina este texto de Galatas? Devemos ou nao cumprir a Lei?"

Deus abencoe a todos!

Sandra General Magaia
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário