23 agosto 2011

Segredo do Dar

 
Pensamento do dia: "A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda." (Provérbios 11:24)

"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria." (2 Coríntios 9:6-7)

Moral da historia: Amados, o Dízimo é a décima parte de todos os nossos ganhos, e pertence a Deus. Abraão dava seu dízimo a Deus. Jacó também o dava. Era prática habitual do povo hebreu. Nosso Senhor Jesus Cristo aprovou esta prática. Em proverbios, a biblia fala-nos de 'dar liberalmente; dar com alegria' e compara os nossos dizimos e ofertas a sementes. Assim, 'aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará' esta e a matematica Divina. Contudo nao e facil oferecer, principalmente quando sao valores significativos, valores que farao diferenca nas nossas contas. A gente pode ate dar mas o fazemos com o coracao apertado, chega ate a doer... Sabemos que e para o nosso bem, aquela oferta, aquele dizimo, pode mudar nossas vidas, mas a partir do momento em que estamos la e nos damos conta de que e a unica coisa que temos na vida, ou que podemos comprometer o mes todo, mesmo confiando na intervencao de Deus, doi quando a gente tira. E por isso que vos escrevo hoje. E preciso que aprendamos a educar as nossas mentes em relacao a isto, preparar o nosso espirito para isto: orar pedindo a Deus que nos ensine a dar com alegria, certos de que a resposta sera pronta e que nada nos faltara, sem receios nem aquela agonia que as vezes surge. Na verdade, no sistema dos dízimos e ofertas, o que Deus nos propõe é uma sociedade. Ele, que é o proprietário de toda a riqueza nos convida a participar das imensas bênçãos que é capaz de derramar. É por isso que nos pede que demos com abundância e alegria. ( II Coríntios 9: 6, 7)

Deus abencoe a todos!

Modificado de: fonte desconhecida

Sandra General Magaia
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário