16 agosto 2011

Amor ao dinheiro

 

Pensamento do dia: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6 : 10)

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6.19-21)

Moral da historia: Amados, hoje quero falar-vos de um assunto muito delicado, o dinheiro. Ele por si so, nao tem maldade: ajuda-nos a resolver muitos problemas e viver tranquilos, com muitos problemas resolvidos. So que tem uma coisa, ele pode nos tornar capazes de tudo para obte-lo fazendo originar todo o tipo de males. Pessoas matam, se prostituem, vendem a sua alma, perdem a sua dignidade, se unem a todo o tipo de vicios e maleficios por dinheiro. Entao o dinheiro pode corromper a nossa alma nos fazendo desviar do nosso verdadeiro foco O REINO DE DEUS. Por isso, como crentes devemos ter cuidado com o dinheiro e outras coisas materiais: nao as vejamos como um 'fim' mas um meio para alcancar o nosso fim que e a GLORIA DE DEUS. Nao nos apeguemos a ele mas sim usemo-lo para que a gloria de Deus se possa manifestar nas nossas vidas ajudando a salvar almas, ou seja, para a Sua Obra. Sendo este mundo tao materialista, Deus nos da dinheiro para atrairmos as almas perdidas para a Sua Salvacao atraves do testemunho vivo e, sobretudo, ajudar na Sua Obra (dando dizimos, ofertas, fazendo caridade, ajudando a igreja, nos responsabilizando pelo proximo, etc).

Tenham todos um optimo dia! Deus abencoe!

Sandra General Magaia
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário