24 agosto 2011

Opróbrio



"Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o
opróbrio do Egito; por isso o nome daquele lugar se chamou
Gilgal, até ao dia de hoje."
Josué cap. 5 vers. 9



A palavra opróbrio significa "culpa, desgraça, vergonha".

Quando o SENHOR disse que iria "remover" dos israelitas
o opróbrio do Egito, ele estava enfatizando algo.



O Egito representa o mundo. Depois de estarmos alguns
anos no mundo e nos termos tornado mundanos, é preciso
que a vergonha dele seja removida.





Do livro
"Campo de Batalha da Mente"
Joyce Meyer

Com carinho,



:: Tthatthy ::

10 comentários:

  1. Buscando pelo nome OPRÓBRIO no Google vim parar aqui, pois estava agoniado pela falto de meu espinho na carne. Pois a Abstinência corroi o juízo do sujeito, como ta me corroendo agora.
    Vou relatar um pouco de um certo opróbrio da atualidade em minha vida pessoal com Deus.
    Como tudo começou? Convertendo-me a Jesus Cristo é claro. Ou melhor, explicando, sendo por Ele mesmo chamado e transformado pelo seu poder majestoso.
    Eu Era um Drogado, (como diz aquela música) e isso nem precisa ser admirado e menos ainda exclamado com o tal do "Coitado" por saber que isso é inerente a qualquer homem que segue o caminho que não é o caminho na vida.
    Depois, e ainda nas trevas, veio a mim a palavra do Senhor Dizendo: Vai pra minha casa! Falou-me Ele Três Vezes e bem falado!
    Logo fui pra casa do Senhor, e como não ir né? E, Depois de tomar um chá de libertação, poderosa é claro, pois tudo de Deus é feito com poder, ao ir pra Casa do Senhor, Tornou a vir a mim a palavra do Senhor Dizendo (depois de eu estar bem limpinho): Agora tu vai fumar!(¨¬#0*@=/#&#@!BUM!!!) Eu quase pirei com essa ordem fora do contexto conhecido como conselho de Santificação e pureza, mas não teria desculpa diante do Senhor se tentasse me suplantar a consciência se quisesse jogar a culpa em um possível Demônio de engano, (claro, qual demônio não é de Engano?) com pretexto de me livrar de tal ordem que eu já tinha absoluta certeza ser uma ordem do Senhor pessoalmente a mim e eu sabia com clareza que tal caso me seria uma devassa em minha ora então já "tão bunitinha e cheirosa" depois de um belo banho de libertação e santificação, e assim me viria agora um juízo na vida com um terrível opróbrio, e assim me caiu a ficha da verdade sobre o acerto de contas infalível expresso em Jer. 16:18- E primeiramente pagarei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas abominações encheram a minha herança.
    Mas é óbvio que como qualquer idiota se achando santíssimo demais, como Pedro: Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. Se eu falasse assim como Pedro com certeza eu me rebelaria contra tal ordem Divina, só por ser uma ordem Divina mesmo, pois quando Satanás manda alguém fumar o cara fuma depressa e nem pergunta pra que e mete as caras e vai fundo no fume e tudo o mais do mundo, mas quando é Deus ai vem as dúvidas sobre o que contamina e o que não contamina o homem ao entra nele de fora pra Dentro (E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? (inclusive cigarro e bebida)
    É óbvio que eu como qualquer mortal doutrinado sobre pecados e etc... na Igreja Assembléia de Deus quanto à santificação da carne, e tal carne como o Templo do Espírito Santo, que deve ser limpo o tempo todo e de tudo aparentemente contaminante, eu também questionei a ordem de Deus e tive logo sua reprovação como resposta dura ao Ele me referir a mesma palavra que falou repreendendo a Pedro, e Disse-me o Senhor: Não chames tu comum (pecado) ao que Deus purificou.(pra ser por isso mesmo também reconhecido como Deus absoluto e poderoso que faz todas as coisas)
    E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem, e não o que eu mando fazer, seja lá o que for, pois Eu sou o Teu Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Parece loucura e é mesmo, é loucura pra muitos e/ou senão para todos que acham que Deus quando se encasqueta não tem o direito de se vingar, como citado em Jer. 16:18 acima, dos que outrora se rebelaram e deram tamanho prejuízo a Ele a ponto de Ele, por Honra pessoal, se ver necessário a descer à lama terrena e mundana e se tornar como um verme, como homens, pra livrar a cara de alguns do inferno. Ele Pune, castiga e repreende tirando de cada um dos seus as ostentações de orgulho que logo sentimos ao sermos por ele tocados pela purificação, não que ele nos torna a sujar de fato mas mela nossa aparência como melecas desprezíveis, como os “OPRÓBRIOS” e nos preserva a santidade interior na alma para toda a eternidade, quebra o tabu em todas as nossas esquinas da vida o tempo todo, e tem todo o direito de o fazer pois é Senhor e Deus absoluto. Depois ficam os irmãozinhos cantando “quebra a minha vidaaaaa..... e faça denovuuuuu... eu quero serrrrr...”
    Mas ai foi que eu aprendi com isso que se os nossos queridos e amados irmãozinhos os que só comem legumes na fé, pois são de fato os fracotes na fé mas que se acham poderosos nela, e que a tudo denominam pecado e andam vendo pecado em tudo e erro com demônio presente nisso e naquilo outro soubessem o poder devastador desse hino “ quebra a minha vidaaaaa.....” esse hino tem o poder de destruir de sonhos humanos, ( tais sonhos são os relativos a tudo que é vaidade desprezível perante Deus, que em seu contexto é 99% dos desejos humanos, mesmo que muitos deles sejam como evasivas falsamente apresentados no altar do Senhor como que para culto ao Deus Todo Poderoso mas que ao fundo é contrários aos desígnios de Deus, pois assim como são mais altos os céus que a terra assim são os desígnios de Deus incansáveis por qualquer ser humano que tenha fé ou não. A Deus ninguém engana, e todos carecemos mesmo de uma provação a base de fogo terrível que derrete ferro e ouro e tudo ostentado pelo homem como suas fortalezas intocáveis em suas intimidades pessoais.
    E o pau já vem quebrando desde Adão e só vai parara quando cumprir Sofonias: Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor.
    Pronto, e zéfinim! Só a partir daí não haverá mais duvidas sobre nada; é só assim que ninguém será mais obrigado a confessar nada ou duvidar de tudo.
    E a coisa é mesmo muito séria com Deus:
    Dentro de vinte o nove anos já com esta provação terrível em minha vida, o espinho na carne, o opróbrio santo, o tal do cigarro, OPRÓBRIO, termo buscado no Google para apreciar minha provação em uma explicação relativa à nominação deste termo expressado assim por Deus a mim quanto ao que me significa moralmente ter que fumar por ordem direta d’Ele, e por isso encontrei este Site na buscada via WEB Browser (buscar OPRÓBRIO) e nunca durante todos estes anos eu fiquei sequer um só dia sem ter cigarros para fumar, mesmo nas maiores dificuldades financeira já enfrentada por mim, inclusive desde ontem à noite às 00:00 horas até exatamente agora às 14:00horas de 03/01/2013 em me achei sem cigarros e sem um centavo sequer para o comprar, e jurei ? (nunca se jura por nada não é mesmo?) Sim, me prometi em mim mesmo que não pediria a ninguém nem um centavo emprestado e menos ainda iria tentar comprá-lo fiado, por honrar a pessoa do Senhor que é o responsável direto pelo ato deste dever de eu ter que fumar, então, Ele que provesse, se quisesse prover, o cigarro, mas mesmo assim, e com uma vontade louca de fumar me vi aflitíssimo, resolvi depois de sentir muito a pressão da abstinência por exatos mementos em que acordei desde as 08:00 da manhã até as agora às 14:00 horas, e não tinha sequer um só Kimba, uma “bituca” ... continua...

    ResponderExcluir
  3. continuando.... apagada de cigarro pra dar nem que fosse uma só tragada e ficar com minha mente tranqüila da fissura por nicotina no sangue e no cérebro, foi o que eu não esperava ao sair de casa perambulando pra ver o que aconteceria sobre isso, quando saí andando mais ou menos uns cinqüenta metros a partir da porta de minha casa e me deparei com um sujeito que me chamou e desviei-me ruma à ele e o cara simplesmente me pediu que eu fizesse um pequeno serviço de soldagem de uma peça metálica para ele, pois ele sabia que eu tenho máquina de solda mesmo que soldar ferros não é meu tipo de trabalho, exceto faço soldas de modo particular em casa pra mim mesmo, e não ganho a vida com soldagem de nada pra ninguém, e isso me foi apenas méis uma providencia do Senhor pra o cigarro, já houve centenas de providencias desde modo surpresas, e antes mesmo que ele levasse a mim seu material a ser soldado já me adiantou vinte reais o que foi o bastante par comprar logo duas carteiras de cigarro e ainda ficar com nove reais pro próximo momento , pois cada carteira é hoje R$ 5,50 (FREE MAÇO).
    Acredite se quiser, pois não pagarei nada a ninguém por relatar esta verdade, mas vc corre o risco de pagar pela dúvida relativa ao poder de Deus com certeza, depois vc até mente, se duvidar, que acredita que o Senhor é o Deus que faz todas as coisas.
    Se o espertinho e santíssimo leitor e cheio de suposta fé improvada vir a pelo menos pensar que tal coisa é providencia do maligno pra me ferrar está já incurso no pecado de blasfêmia, pois asseguro que já vi muitos pagarem caro por mentirem contra o Senhor neste caso sinistro e cheio de enigmas que só Deus sabe o porque disso que ele faz.
    É claro que é esta apenas mais uma das loucuras de Deus em minha vida que cumpre todo seu desejo de modo a quebrar tabus de santidades fictícias e carnais, e nos leva a entender que Ele faz o que quer quando quer na vida de quem ele quiser.
    É mole ou quer que eu relate mais loucuras de Deus ainda mais babas do que esta?
    Disse Paulo que ouviu coisas terríveis e tremendas que não pôdem serem relatadas nas escrituras, mas falou que foi, depois de conhecer coisas grandes demais da parte de Deus, que foi vitima de um opróbrio em sua carne, um certo espinho, para não se ensoberbecer contra a Glória de Deus em sua vida, assim nos temos também, alguns apenas, dependendo do nível de acesso aos segredos de Deus, também temos que ter uma mazela maligna na carne pra nos abaixarmos a testa do orgulho e da soberba também, pois quem não fica com ar de grandezas quando participa de coisas grandes demais e fora do comum do Evangelho legado a todos, inclusive o que está escrito não é lá de tanto segredos assim pois até os incrédulos lêem os casos Bíblicos e vêem as obras de Deus com toda clareza, mas há coisas nos bastidores do Evangelho que só a poucos dos escolhidos pode serem reveladas, João escreveu que ia revelar tais segredos mas foi impedido de os mencionar também, e ainda são coisas muito sérias de Deus com os seus na terra e estão escusadas, truncadas na Bíblia não relatadas mas referidas como segredos não escritos escondidos de muitos, mesmo dos que muitos, se não todos que presumem de uma fé comum, se dizem cheios de fé para tanto desvendarem-se de segredos divinos mas não são chamados para isso diretamente com Deus? A exemplo temos as parábolas de atos em acontecimentos físicos onde o Senhor Jesus reservava apenas três de seus discípulos para participarem de certos eventos em detrimento da presença dos demais apóstolos, isso é o sinal de que há os que podem e os que, mesmo sendo também da equipe, não podem saberem de certas coisas de Deus. Entendeu né? Cá pra nós, e pra tu entender só mais um pouquinho da coisa toda, nem todos agentes do FBI são agentes secretos até mesmo para os outros agentes do mesmo FBI. Sacou a parada?
    .... continua....

    ResponderExcluir
  4. .....continuando .... Agora, explicando o modo do implante de Deus do seu ato em mim, o espinho na carne, um dilema contraditório que é simplesmente ter que fumar por ordem expressa de Deus, e isso, mesmo sendo uma bomba contra a opinião pessoal e de fé pra muitos, se não para todos da fé, há coisas ainda piores que isso rolando nos bastidores da fé e serviço a Deus na terra entre seu povo, como dizem: “Do arco da Velha”, que esta eu garanto que nem sob tortura o posso declarar, pois é terrível demais par expor a qualquer não permitido o saber pelo Senhor, se não seria como Sansão que revelou seu segredo a Dalila e assim traiu a confiança do Senhor e se deu mal muito mal mesmo com Deus.
    Quando o Senhor Jesus disse: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Alguém acha mesmo que é só o que os Apóstolos escrevem em suas cartas enviadas de uns pro outros trazendo explicações sobre o Reino de Deus? Fala sério né? Deixe de tentar limitar o Senhor em seu poder e dominação.
    Das coisas necessárias também do Evangelho é claro que já houve varias curas e libertações de pessoas que através do Senhor em mim, muitos já saíram do mundo convertidos pelo Senhor; agora temos entre os filhos de Deus ex-gays, ex-drogados e etc...
    E da guerra direta contra Satanás em sua própria toca, conto que, ao orar eu, e clamando ao Senhor que Ele exterminasse da porta de minha casa um Terreiro de Candomblé, que muito perturbava a região com cultos aos Demônios e suas manifestações, veio a mim a palavra do Senhor da Guerra, Jesus Cristo o Próprio Senhor Dos Exércitos me dizendo: Certamente repreenderei sim aquela obra de Satanás, entretanto tu terás que ir pessoalmente entre eles e de lá me invocar a destruição daquilo. Quase Turbei, e quase fiquei espantado com tal palavra surpresa, mas me dispuz à ordem do Senhor e desci à Toca de Satanás e de lá invocava, só em Espírito é claro, fogo destruidor dos céus contra a maldita casa de Satanás em o primeiro dia de minha descida à toca imunda quando se iniciava a cessão dos trabalhos deles com os cantos e batidas de tambores invocando os Demônios, os guias das trevas, e isso se deu no primeiro dia e tudo bem, a frustração dos cavalos de Satanás foi grande, pois bateram Atabaques até, alegoricamente, incharem os dedos de tanto baterem pros demônios que nem puderam se aproximarem do local, pois grande era o Exército do Grande Rei que desceu comigo àquele ambiente. No Segundo dia, e dia fatal da derrocada de Satã em sua própria casa, o valente foi amarrado e sua casa saqueada, fiz o mesmo só que desta vez convidei um irmão da mesma fé que eu nas coisas estranhas de Deus, e lá estávamos nós dois clamando em Espírito novamente para vermos definitivamente o fim da causa demoníaca em nossa vizinhança. Só que de repente falou entre mim e o irmão a voz do Todo poderoso e nos advertiu que cuidássemos que seriamos dali expulsos, mesmo até então ninguém deles saberem, os homens, que éramos do povo de fogo consumidor, mas com certeza Satanás já nos rodeava de longe sabendo quem era que estava o impedindo de entrar em sua própria casas e se soltar entre os seus, foi quando de surpresa fui tomado pelo fogo de Jeová e dancei saindo do encostamento da uma muretinha, paredinha, do ambiente aos olhos de todos cantando em línguas de fogo dos céus, e sem poder me refrear disso, pois o Espírito Santo quando entra num já era, Ele assume o controle do cara do pé à cabeça, e dancei até que de surto, o Senhor liberou um demônio a se manifestar e nos dedurar gritando bem alto com uma voz rasante tipo da vóz do pássaro conhecido como “Rasga mortalha”, era a voz de um demônio chamado entre eles de “Pomba-Gira” - “espírito-louco” - que atua na homossexualidade humana, e este espírito nos entregou gritando: Éeeee Creeeennteeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  5. .....continuando ....Logo, todos apavorados, como já estavam ao me verem dançando, uma dança descomunal e que eles jamais viram em suas rodas, todos correram contra nós dois, contra eu e meu irmão de guerra, e nos agarraram dando chutes murros, pontas-pés e socos que não nos feriam de modo algum, e agarrando-nos, nos levaram para fora do Terreiro e na rua sacaram de um Fusca, carro, uma espada mortal, um facão de Jardineiro de mais ou menos uns cinqüenta centímetros de lâmina para cortarem a minha cabeça e verem o sangue derramar, enquanto uns me seguravam de um lado e outros de outro lado meu pelos braços, na altura de meus ombros, o sujeito com o facão na mão desferiu o golpe que seria o meu fim físico na terra, mas surpreendentemente uma força poderosa me fez forçado para baixo, como uma mão forte que se pôs sobre minha cabeça e me abaixou à velocidade incrível que fisicamente era impossível tal rapidez de me abaixar daquele jeito, e abaixado escapei das mãos fortes dos inimigos que eram vários me segurando ao mesmo tempo, e assim corri como nunca vi minhas pernas terem tanta agilidade e desapareci deles que nem se deram conta do rumo que tomei e escapei da retaliação, pedido feito por Satã ao Senhor contra mim - por isso o Senhor nos advertiu que seriamos expulsos dali, só não nos falou como pra não nos assustar - e que o Senhor consentiu só para animar ainda mais a guerra e mostrar ainda mais o seu poder que é dar livramento rápido e instantâneo. No Final das contas o terreno foi lavado e queimado a fogo celestial de modo que nunca mais houve qualquer trabalho de macumba naquele terreiro que por fim o terreno foi vendido por não prestar mais para os serviços do Candomblé.
    Dos Atos dos Apóstolos esse é apenas mais uma nobre manifestação do poder de Deus e os mais atos estão em desenvolturas cotidianas sempre, e são coisas sobre coisas e mais coisas que acontecem sempre.... E Jesus Cristo é YESHUA o Grande Jeová, o Altíssimo Senhor de Todos os Tempos Eternos e Glórias sobre Glórias sempiternas. Entre no Time e vamos ao jogo pesado da fé poderosa. Amém. (por hora né?)

    - VIVENDO A PALAVRA DE JESUS CRISTO -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esta sua historia de vida, principalmente a parte do terreiro foi maravilhoso, ao mesmo tempo perigoso, mas foi magnifico.Não entendo a parte do seu vício em cigarro, mas enfim Deus sabe de todas as coisas é dono do oculto e escondido! O Todo Poderoso é poderoso para fazer o que quer no dia na hora e como ele quer.,

      Excluir
  6. estou feliz por ter encontrado o significado desta palavra no seu seti,pois já abri alguns dos livros da minha biblioteca e não tinha encontrado,a minha oração e que Deus em cristo continue te abençoando!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara que testemunho louco. Vai na sua fé. Com certeza Deus é contigo. Agora explica uma coisa que eu não entendi. Antes vc era viciado em drogas.? E agora não é mais? Agora só o cigarro mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Romanos 6
    1 Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
    2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
    3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
    5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
    6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
    7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
    8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
    9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
    10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
    11 Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
    12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
    13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
    14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
    15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
    16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
    17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
    18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
    19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
    20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
    21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
    22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
    23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

    ResponderExcluir