26 agosto 2011

O SENHOR, REFÚGIO DOS FIÉIS

 
O SENHOR, REFÚGIO DOS FIÉIS
"Senhor, Tú És o meu Deus, quero louvar-Te e celebrar aquilo que Tú És; porque realizaste coisas maravilohosas, projectos antigos, firmes e leais. Reduziste a cidade a um montao de pedras, a cidade bem fortificada tornaste-a uma ruína. A fortaleza dos orgulhosos deixou de ser uma cidade, e nunca mais será reedificada. Por isso, um povo poderoso Te glorifica, a capital dos povos tiranos Te respeita. Porque'Tú foste o refúgio dos fracos, o refúgio dos infelizes na sua angústia, um abrigo contra o mau tempo, uma sombra contra os ardores do Sol. Realmente, o furor dos tiranos é como uma tempestade de inverno, ou como um sol ardente em terra árida. Tú fazes calar o ruído dos orgulhosos. Assim como as nuvens diminuem o ardor do sol, também Tú abafas o canto vitorioso dos tiranos."  
(Isaías 25:1-5)
Amados,
Hoje quero vos falar do poder da força de Deus sobre os nossos inimigos em especial. Quero dizer-te meu irmão, minha irmã, que nao há quem consiga superar o amor e o cuidado que Deus tem para contigo, nem mesmo o mais poderoso dos teus inimigos consegue superar o poder do nosso Deus de amor. Este trecho bíblico diz que o Senhors abafa o canto vitorioso dos tiranos e faz calar o ruído dos orgulhosos. Os nossos inimigos quando nos fazem armadilhas e tropeçamos, cantam vitória e ficam orgulhosos na sua maldade, seguros de que nada lhes acontecera. Mas a bíbla diz que não ficarão impúnes amen? Diz também que Deus distruira a fortaleza dos nossos inimigos, ira reduzi-la a montao de pedras, uma ruína, e NUNCA MAIS SERÁ REEDIFICADA, amen? Ou seja, a nossa vitoria será completa, amen? O nosso inimigo será quebrado, derrotado, para nunca mais se reerguer amen? 
O Salmista descreveu o nosso cenário de vitória: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida." (Salmos 23:5-6) Ou seja descreveu o triúnfo sobre os nossos inimigos e uma vida deleitosa cercada de bondade e misericórdia Divína.
Com suas proprias palavras Cristo disse: "Digo-vos isto para que em mim tenhais paz: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo."     (João 16:33).
Tende 'bom ânimo', bom ânimo irmãos, animem-se pois uma vez nascidos em Cristo, compartilhamos dessa vitória junto com Ele, amen? Anima-te meu lindo, minha linda, levante a cabeça, sacode a poeira e siga em frente com Jesus. Engula a saliva e bola pra fente. Entenda bem, 'bola pra frente' significa continuar remando o barco para sair dessa zona tenebrosa e alcançar vitória em Cristo, e não, 'abandonar o barco'. Não desistam dos vossos sonhos pois é certo: a vitoria é nossa! Agindo Deus, quem impedirá?
Que a paz de Cristo e o frescor que vem do Espírito Santo estejam convosco hoje e sempre! Ámen
Deus abençoe!
Sandra Magaia
__,_._,___