10 agosto 2011

O QUE PODEMOS OFERECER AO PRÓXIMO

 

O QUE PODEMOS OFERECER AO PRÓXIMO


         Estamos cercado por pessoas que vivem no sofrimento. Para que alguém seja alcançado pelas bênçãos divinas,  é necessário a manifestação dos servos de Deus. Quem são os seus servos? São porventura os que servem a si mesmo, ao contrário os que servem a Deus.

         Servir a Deus, um Ser invisível e indivisível por seus atributos, que opera no mundo físico e espiritual a sua vontade, e por aqueles que estão em comunhão com Deus. Esta comunhão opera pela observação da Palavra de Deus. Os seus servos amam ouvir sua Palavra e que  encaminha para a vida; e a vida que vem de Deus que a dá conforme o seu beneplácito.

         Para oferecer ao próximo a vida, e por interceder nos momentos de aflição. O mundo está girando no movimento de rotação e translação, e não se sabe quantos precisariam de suporte para levantar. Portanto, não é apenas de pão que precisamos para viver, e não são as necessidades de todos iguais.  Quando abro a Bíblia e  a leio  procuro me alimentar dos favos de mel que ela produz.

         Não resolveria dar um conselho ao "gentio", leia-a, pois não a entenderia, salvo se alguém entendido desse alguma explicação. Ele não entende o Amor de Deus por sua vida, a ponto de enviar o seu melhor: Jesus, Salvador.

         Quando se afirma: "Examinai as Escrituras porque vós julgais ter nelas a vida Eterna". O exame que um leigo faz, digo aqui a pessoa que teria oficialmente pouco conhecimento, não a entenderia. Acredito que um crente convertido ao Senhor saberia dar uma explicação aos indoutos da fé.

         A nossa pregação para os irmãos que conhecem é no sentido de compartilharmos com ousadia a promessa que Ele nos faz, "Eis que estou convosco, todos os dias". Para os queridos a promessa de estar e realizar as obras tanto no passado e como presente, são para que acontecesse nos dias hoje. Para que a geração atual desse a mesma glória a Deus. Ele não mudou, permanece por gerações eternas.
         Porém, seria imprudente dizer ao incrédulo para fazer uma oração. Ele não sabe orar, não conhece o Senhor Criador dos Céus e da Terra. Não experimentou nenhum milagre físico ou espiritual e nenhuma mudança de vida. Seus vícios não foram libertos plenamente, sente dominado pelas concupiscências dos olhos, pratica atos desabonadores, servem a ídolos.

         Todavia há uma esperança para homem mortal. Ainda que os seus olhos estejam vedados pelo tapume espiritual, aquele que padeceu, rompeu com o último inimigo do homem, a saber a morte física, poderoso é o Senhor nos Céus e na Terra. Ele sim, traspassou da morte para a vida.  

         Portanto, o empenho de tornar o Homem conhecedor do Senhor Jesus, e se tornar liberto das trevas que o acorrenta. Este é o dever de todo o verdadeiro cristão e o direito sempiterno de estar junto à presença do Altíssimo sem conhecer a segunda morte, ou seja, a separação. Pense nisso.

Um grande abraço.
Élcio
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário