23 agosto 2011

Estudo: Examinemo-nos e mudemos enquanto ainda é tempo!!!

 
Examinemo-nos e mudemos enquanto ainda é tempo!!!


"Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus." (Lucas 10:20)

"Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve." (Malaquias 3:16-17)

"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." (Eclesiástes 12:14)

"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado." (Mateus 12:36-37)

"Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra (I S. Pedro 4:17 ) nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus."

O Senhor declarou a Moisés: "Aquele que pecar contra Mim, a este riscarei Eu do Meu livro" . (Êxodo 32:33).

A purificação do santuário, portanto, consiste em ser o relatório dos pecados apagado nos livros do Céu.

Perguntará alguém: "Por que não são os registros apagados ao ser perdoado o pecador?" A resposta é esta: Nem todos perseveram no caminho do Senhor. Pessoas há que depois de se arrependerem, depois de confessarem seus pecados, depois de fazerem paz com Deus, voltam à prática do Mal. Os que isto fazem têm o seu perdão anulado.

"Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado que cometeu, neles morrerá." Ezequiel 18:24

Por isso a remoção dos registros do pecado só pode ser feita após a morte do indivíduo, ou após terminar o tempo da graça.

"Todos os que verdadeiramente se tenham arrependido do pecado e que pela fé hajam reclamado o sangue de Cristo, como seu sacrifício expiatório, tiveram o perdão aposto ao seu nome, nos livros do Céu; tornando-se eles participantes da justiça de Cristo, e verificando-se estar o seu caráter em harmonia com a lei de Deus, seus pecados serão riscados e eles próprios havidos por dignos da vida eterna."

"Concentra-te e examina-te ... antes que saia o decreto, ... antes que venha sobre ti o dia da ira do Senhor... Buscai o Senhor, vós todos os mansos da Terra, que cumpris o Seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor." (Sofonias 2:1-3).

Daremos ouvidos à mensagem especial do evangelho para este tempo enquanto não terminar o dia da salvação?
Soleníssima é a obra em que Se acha agora empenhado o celestial Mediador e Sumo Sacerdote. Agora Ele ainda é nosso Advogado - ainda intercede por nós. Quando o trabalho no santuário estiver terminado, Ele não mais poderá defender-nos.

Jovem ou velho, enfermo ou não, dê seu coração a Ele agora.

Esta é a sua oportunidade. Este é o dia da salvação.

Fonte: www.bibliaonline.net/cursos

Sandra General Magaia
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário