07 agosto 2011

Deus tem COMPROMISSO com quem tem compromisso com ELE

Deus tem COMPROMISSO com quem tem compromisso com ELE


Lembre-se da Aliança de Deus com Noé. O dilúvio foi uma chuva muito forte que durou 40 dias e 40 noites e inundou a terra. Depois do dilúvio, Deus fez uma aliança com Noé e com sua família, cujo sinal seria visto no céu (o arco-íris). Deus prometeu que nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra.

Estas são as palavras de Deus para Noé:

“Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre todo ser vivente, que estará convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens, este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”. (Gênesis 9:12-15)
1. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA. Isso demonstra que o compromisso com Deus exige renúncia, devemos abrir mão de muitas coisas (renúncia do Eu, renúncia do pecado, por exemplo)

"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26,27).

2. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA. Disciplina da oração (Lc 18:1), Disciplina na meditação da palavra, Disciplina da consagração, Disciplina no enchimento do Espírito Santo (Ef 05:18), Disciplina na comunhão com o corpo de Cristo (a igreja) – Rm 12:1-12

3. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA. Precisamos vencer o cansaço, vencer o desânimo, vencer a comodidade, os falsos sentimentos, a falsa espiritualidade, as condições adversas.

4. O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS. O nosso amor a Jesus (Jo 15:13), o nosso desejo de exercitar os dons que recebemos, a consciência do nosso chamado (Jo 15:1-4, 16; Mt 28:19,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário